Qual o melhor Fórum Software grátis?

Qual o melhor Fórum Software grátis?

  • bbPress

    Votes: 0 0,0%
  • beehive

    Votes: 0 0,0%
  • DeluxeBB

    Votes: 0 0,0%
  • FUDForum

    Votes: 0 0,0%
  • IceBB

    Votes: 0 0,0%
  • Mercury

    Votes: 1 1,2%
  • miniBB

    Votes: 0 0,0%
  • MyBB

    Votes: 2 2,4%
  • MyTopix

    Votes: 1 1,2%
  • OvBB

    Votes: 0 0,0%
  • Phorum

    Votes: 0 0,0%
  • phpBB

    Votes: 45 52,9%
  • PunBB

    Votes: 0 0,0%
  • QuickSilver

    Votes: 1 1,2%
  • SMF

    Votes: 30 35,3%
  • UNB

    Votes: 0 0,0%
  • UseBB

    Votes: 0 0,0%
  • XMB

    Votes: 1 1,2%
  • Vanilla

    Votes: 3 3,5%
  • W-Agora

    Votes: 1 1,2%

  • Total voters
    85

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
A minha pergunta é muito simples, qual o melhor Fórum Software grátis? (SMF, XMB, Phpbb, Mybb, etc)

Gostava de saber qual o melhor na vossa opinião ;)
 
Na minha opinião o phpBB 3 superou o SMF. Ainda não explorei o SMF 2 a fundo, mas não me pareceu melhor que o phpBB 3.
 
Não acho. O phpBB 3 tem muitas funcionalidades que o SMF 1.1 não tem. Além disso, tem um sistema de modelos muito superior ao SMF 1.1 e, pelo que vi, ao SMF 2 (que é o mesmo do primeiro). A arquitectura dos modelos do SMF é um nojo.

Mas o que tem de melhor o SMF 2 em relação ao phpBB 3?
 
phpBB2! Trabalhei bastante com phpBB2 e é de longe a melhor plataforma, é simples e rápido.

O phpBB3 como já disseram é a copia do SMF, e tem alguma complexidade relativamente ao 2, não gostei nada, nem sequer me habituei.. continuo a usar o phpBB2.

Quanto as outras plataformas, apenas conheço 2 ou 3.
 
É um bocado complicado votar com imparcialidade nisso..., usei poucos sistemas de fóruns e o SMF é o que eu recomendo com toda a convicção, agora não posso garantir que seja o melhor grátis. É apenas o melhor que eu já usei.

O phpBB tem um problema, é a história do mesmo..., as actualizações demoradas foram o que me levou a mudar para o SMF, agora mantenho-me pelo SMF pois nunca mais tive razão de queixa do mesmo e acho excelente no que respeita a funcionalidades.

Para utilizadores mais avançados é que é capaz de ser mauzinho, dado que a programação do mesmo não é muito intuitiva, quem se habitua acaba por se safar bastante bem e achar que até é fácil de perceber..., mas para quem vem do nada encontra algo um tanto ou quanto confuso.

Portanto a minha resposta é, para quem apenas quer usar um fórum, SMF. Para quem o quer adaptar às suas medidas..., é bom que tenha um bocado de paciência no inicio.
 
Em termos de design, o phpBB tem mais modificações, templates, etc.
Em termos de segurança, o software com mais falhas de segurança conhecidas é o phpBB2.
Em termos de configurações, pelo que vi o SMF dá bastante mais controlo do que o phpBB.

Grátis, só trabalhei com estes dois. E de longe, prefiro o SMF (o que não quer dizer que seja "O MELHOR". Estes títulos são ridículos, sinceramente, e andam a ficar cada vez mais frequentes).

edit - HecKel, eu comecei a mexer no software do SMF e conhecia mal a própria linguagem (PHP), mas até eu me desenrasquei a fazer as modificações que queria :P eu até acho que, ao contrário do que dizes, é intuitivo :) isso, se esquecermos o AJAX, porque ainda vou precisar de umas horas para perceber o esquema.
 
Última edição:
Só trabalhei com phpbb2 e SMF.
E gosto muito mais de SMF.

Phpbb2 é muito simples e básico E para meter mods é mais complicado do que no SMF.

Meu voto vai para SMF, apesar de não desgostar de phpbb2.


Cumpz
 
Boa noite.

Estou a pensar mudar o servidor do meu fórum porque o actual é uma porcaria e está muitas vezes (muitas mesmo) indisponível. Tenho várias dúvidas e por isso vou enumerá-las?

1 - Qual o mais simples de utilizar (o mais intuitivo para gente que não seja da área da informática)?

2 - É possível passar dados de um outro fórum para um novo?

3 - E em relação aos utilizadores? Terão de se registar todos de novo?

4 - Existe alguma forma de copiar os tópicos e respostas do anterior fórum para o novo?

5 - Que números são esses que vocês associam aos serviços de fóruns (phpbb2 por exemplo)?

Muito obrigado.
 
1 - Isso depende da opinião de cada um, para mim é o vB, no entanto o vB é pago e traz muita inutilidade. Eu recomendaria o SMF.
2 - Depende do software que tens neste momento e depende do software que vais instalar depois. Informa-te junto da comunidade do NOVO software.
3 - Não, em principio dá para passares TODOS os dados.
4 - Sim, tal como disse na 3, em principio dá para passares TODOS os dados.
5 - versão do software. Mas lá por um dizer 10 e outro dizer 2 não implica que o 10 seja melhor que o 2, implica sim que o 10 já teve mais versões anteriores e apenas isso, não é sinal de qualidade.
 
Boas,
Visto que as ultimas mensagens já têm algum tempo (cerca de 5 meses) gostaria de saber como se encontra agora o panorama dos fóruns grátis. O que recomendariam? Parece que a grande discussão é phpBB e SMF.

Eu não tenho grande experiência na criação de fóruns, explorei muito pouco o SMF e outros pequenos fóruns para o Joomla (firebird e outro q não me recordo).
Não gostei muito do aspecto gráfico do SMF.
Estou a pensar criar um forum e gostaria de saber qual a melhor opção.
 
Back
Topo