Qual o melhor FPS ja feito?

Qual destes é (ou pode ser) considerado o melhor FPS?

  • Unreal Tournament 2003

    Votes: 13 6,8%
  • Jedi Knight 2

    Votes: 2 1,1%
  • Quake 3

    Votes: 14 7,4%
  • Duke Nukem 3D

    Votes: 2 1,1%
  • No One Lives Forever

    Votes: 4 2,1%
  • Medal Of Honor: Allied Assault

    Votes: 33 17,4%
  • Deus Ex

    Votes: 6 3,2%
  • Return to Castle Wolfenstein

    Votes: 10 5,3%
  • Serious Sam 2

    Votes: 3 1,6%
  • Aliens Vs Predator 2

    Votes: 0 0,0%
  • Doom 2

    Votes: 7 3,7%
  • Battlefield 1942

    Votes: 2 1,1%
  • Half Life

    Votes: 26 13,7%
  • Unreal Tournament

    Votes: 31 16,3%
  • Soldier of Fortune 2

    Votes: 3 1,6%
  • Operation Flashpoint

    Votes: 2 1,1%
  • Rainbow Six

    Votes: 2 1,1%
  • Ghost Recon

    Votes: 1 0,5%
  • Halo (XBOX)

    Votes: 2 1,1%
  • Red Faction

    Votes: 2 1,1%
  • Tribes 2

    Votes: 1 0,5%
  • Wolf 3D

    Votes: 4 2,1%
  • Quake 1

    Votes: 6 3,2%
  • Delta Force (1,2,3 e etc...)

    Votes: 1 0,5%
  • Unreal

    Votes: 2 1,1%
  • Thief

    Votes: 1 0,5%
  • Goldeneye (N64)

    Votes: 1 0,5%
  • System Shock 2

    Votes: 4 2,1%
  • Call of Duty

    Votes: 3 1,6%
  • FPS??? wtf is that?

    Votes: 2 1,1%

  • Total voters
    190

FASC

Power Member
Melhor "In Your Face"

Só para saber... Vamos ver se são só boatos dos que dizem que o UT2K3 tem pior jogabilidade e cheira a Quake por todo o lado....
 
Eu votei Quake 1 porque foi o único que joguei em multiplayer.
Mas curti bastante o Quake 3 em SP. Mais que o UT, por acaso. Não curto as armas do UT. :p
 
MOHAA

O jogo em q mais me viciei e q originou o surgimento do meu clã!!!

Sem dúvida, para mim revolucionou a jogabilidade. Não esta apenas ao alcance da elite!
 
Pergunta Dificil

Pois isto é uma lista e peras !!!!
Já joguei a maior parte ( acho todos ), e ainda não cheguei a nenhuma conclusão pois tens alguns jogos na lista que revolucionaram muita coisa.
Vou ter que pensar muito bem eu qual votar.

A comecar pelo primeiro que joguei em rede o Doom 2, o original, o primeiro a que eu chamaria FPS, nunca mais os jogos de PC foram os mesmos e pode-se constatar isso pelos clones do mesmo e por esta lista!!!

Passando pelo Duke Nukem 3D que foi o primeiro que começou a ter algo a 3D.

E outra revolução que foi o Half-life (não apenas pelos gráficos mas tb pela emvolvência que existia na historia), e é claro o CS que foi lançado com o half-life que foi o primeiro jogo que eu joguei na NET !!!!! E que apesar da idade ainda jogo as vezes !!!´

Gostei também bastante de todos os Quakes (o II ainda jogo todas as semanas aqui no trabalho ao fim do dia !!!).
Não posso deixar de falar tb no Unreal e no MOHAA.

Os outros não apresentam qualquer novidade extraordinária em relação aos outros, mas vamos ver ainda não experimentei o UT2K3 nem o BF1942
 
Não sei qual é que escolher. Deixem-me pensar.

Já agora não dá para escolher mais que um jogo? É que para mim existem pelo menos dois jogos que gostava de premiar com o meu voto. (Half Life e UT, logo se vê se a versão final do UT2003 (a)bate o UT).
 
Korben: bota ai mais opções como Half-life e Counter Strike, Q1 e Q2, doom (toda a saga :D), Hexen/Heretic (e aqueles que te lembrares:)). Acho que, de todos os FPS, houve alguns que marcaram tanto a mim como a forma de ver FPS (antes estes eram um estilo de jogos muito mal visto pela comunidade...)

Doom Sem dúvida, um dos reis dos FPS. Deste jogo (o Wolf é mais antigo mas não estava ao nivel do Doom) saiu uma "fornada" de jogos que fizerem os FPS no estilo que hoje conhecemos.
Duke Nukem 3D Bem este jogo abusou! desde a violência grátis a cenas de nudismo (num FPS foi a primeira vez), passando pelas vozes até a grande longevidade do jogo (mais a expanção), marcou bastante pois em vez de um sitio "demoniaco" como era o Doom, podiamos "matar" em cidades, no espaço...enfim os mapas rulavam!!!
Q1/Q2 Q1 foi o primeiro FPS a ser feito em 3D (quase totalmente; ainda havia cenas de sprites), e que para além da fabulosa banda sonora (Nine Inch Nails!), tinha uns gráficos espetaculares, bom detalhe e bons niveis. Um grande jogo, sem dúvida. Q2 cheguei ao fim da espanção á pouco tempo, e posso dizer que este jogo quando joguei quando ele saiu não me impressionou muito, talvez por não ter uma placa 3D...Agora joguei com os detalhes no max e a 1024 e...bem...OpenGL rula(va) mesmo...o jogo está simplesmente está bom (AI é que sempre continuou fraca lol), com bons mapas e uns gráficos suberbos (para aquela altura, onde o máximo era um P300 quando o jogo saiu, acreditem, aquilo é que rulava!!!). Já o Q3 é a bosta que é (saiu depois do UT, e em vez de inovar como os seus antecessores, saiu uma cópia do UT; sem história, só fragar...crap).
Half Life Jogo do Ano de 97 (ou era de 98??...Tenho de ver os videos de novo...), nomeado por inumeras revistas e sites. Sem dúvida, um dos melhores FPS jamais criados. Pena é que, quem jogue agora possa pensar "Que bosta de jogo! Só Aliens e Marines!! Porra!"...É que o jogo foi feito para computadores de baixa gama (vejam lá que o minimo é um P166 SEM PLACA 3D...no meu pc o jogo voa! :-D). Em termos de AI ainda hoje em dia poucos jogos conseguem bater HL, pois a AI deste jogo está brutal; se um dia resolverem mexer no editor de niveis podem ver o que conseguem fazer com a AI dos personagens, pois é simplesmente brutal lol!
Bons gráficos, uma banda sonora que ainda hoje é das minhas favoritas (só a musica do Intro/Outro ABUSA), o que realmente faz deste jogo um grande jogo é a HISTÓRIA, coisa que muitos jogos de hoje em dia ignoram...
Um grande script, original, misterioso, capaz de criar sustos ou de fazer rir, este jogo tem de tudo. Até tem um sistema de bots (rudimentar mas foi a base para jogos de hoje em dia como o UT), coisa que dantes isso não existia....bons tempos passei a matar marines com os guardas só para eu poupar balas lol...um dos poucos jogos onde o Single Player é bastante bom, juntamente com o Multiplayer.
Operation Flashpoint Pois...apesar de haver muita gente que não gosta, este jogo é um dos poucos jogos onde se aproxima demasiado da realidade. Também inovou no campo de estratégia, pois como se podia guiar veiculos e transportar tropas, quem se armava em "rambo" acabava na "quinta das tabuletas"... :-D
Mohaa Acho que todos conhecem este jogo. Bastante bom, e um dos melhores jogos em termos de Single/Multiplayer, denota-se pelos seus cenários (alguns famosos :D). Um jogo que marcou pelo seu realismo com um bom suporte multiplayer, algum que falhava em Op.Fl.
Ghost Recon Este jogo rula tanto!!! Nota-se pelo silêncio em invês da bruta força de outros FPS...é um jogo de inteligência, calma e muitos nervos de aço.
UT E para acabar pois já estou farto de escrever, um dos grandes jogos que têm uma fabulosa base de jogadores, já com muitos anos de jogo (este jogo é bem velho, mas é demasiado bom). Estratégia, tácticas, bom som, gráficos, u name it! Este jogo tem tudo, o que faz dele um dos jogos que mais marcou a nova geração de gamers (aqueles que nem jogaram doom...), mas também os "old skool gamers". Agrada a todos, algum bastante dificil de se concretizar num jogo.

EOF
 
UT pela jogabilidade e vicio (multiplayer ... ke singleplayer e uma caga*a total .. botz estupidos comá merd* ...)

mas o half-life (singleplayer) ta ca sempre num cantinho do meu coração.

a historia, a black mesa, a jogabilidade, TUDO !
 
Originally posted by Fivewin
Pá a meterem mais alguns metam o Wolf3d o pai desta cambada toda.

Praetor e Fivewin já lá tá o Wolf 3D!!! Por acaso viram todos?

Quanto a 1, 2, 3... epá isso dava uma poll gigante... pus o Doom 2 a representar todos os Dooms e pus o Half Life a representar também os MODS senão nunca mais acabava a lista :D
 
Epah eu sou daqueles q tb jah jogou a mts deles, e axo que existem mtas e boas opçoes.
De qq modo:
Q2 foi um vicio em LAN
HALF-LIFE tb
UT foi um vicio em TUDO, SP, LAN e MP na NET!!!! Simplesmente o melhor de todos!!!!!!

Jogabilidade brutal (do melhor q jah vi!), interesse, dificuldade e depois, mt mt gozo a fragar!! ha ha ha


UT RULA!!!!
 
Acabei por votar no MOHAA porque tal como o UT me viciou na sua vertente MP e quase fez com que eu deixasse de jogar jogos na sua vertente Single Player. O MOHAA fez com que eu voltasse a jogar jogos Single Player. O jogo está simplesmente fabuloso é como se estivessemos a participar no filme "O Resgate do Soldado Ryan" e não só pois graças a diversidade de missões o jogo é um vicio do principio ao fim.....ainda me lembro quando estava na companhia de três amigos meus e chegamos ao desembarque em Omaha Beach ficamos estupefactos 8o 8o 8o simplesmente cilindrante !!!

Além disso há 2 dias joguei o MOHAA em Lan e gostei apesar de a acção do jogo se desenrolar mais letamente do que o UT como não podia deixar de ser pois o realismo prevalece no MOHAA fartava-me de morrer estupidamente pois não estava habituado ao timing do reload das armas :-D :-D ...mas depois la atinei com o ritmo do jogo e foi só curtir :)

A lista está muito bem elaborada e joguei ou experimentei quase todos os jogos que nela vem mencionados no caso do Battlefield 1942 só joguei um pouco da demo single player.
Podia escrever muito sobre as minhas experiencias com cada um destes jogos ...mas não vos vou maçar mais ( isto é para quem teve pachorra de ler o meu post até aqui :-D :-D ) .
 
Ainda nenhum jogo destronou o Half life. Para mim é melhor fps de sempre. Ainda lembro com muito gozo as noites passadas a jogá-lo.
 
Back
Topo