Opinião Qual o melhor FPS para jogar online atualmente?

Qual o melhor FPS para jogar online atualmente?


  • Total voters
    48
FPS enquanto género é dificil de meter tudo no mesmo saco, pois engloba jogos tão diferentes....um valorant não tem nada a ver com um warzone que por sua vez não tem nada a ver com overwatch, etc

Apesar de achar que é o um péssimo jogo "em si", o que mais jogo é warzone pois é onde está o pessoal com quem jogo. A quantidade de bugs daquele jogo é algo capaz de rivalizar com um cyberpunk, juntando cheaters que se apanham em 70% dos jogos, e a optimização que é bastante má, para além de outros problemas. No entanto não deixa de ser divertido para avacalhar, e ouvir o pessoal depois de morrer é das melhores adições que já fizeram num jogo destes.

De resto, acho que vivemos numa má época para online shooters, apesar de eu considerar o warzone mau, as alternativas não são muito melhores, cada um com os seus problemas. Está em falta um jogo realmente bom para agitar as águas.
 
Nesta altura do campeonato acho que o BF4 deve estar às moscas em todas as plataformas. Toda a gente passou à frente do Hardline,mas já vão 2 BFs normais desde daí. Eu diria que é daí que vem muitos dos desejos de malta que quer que o BF6 seja combate contemporâneo,o acharem que o BF4 já deu o que tinha a dar.

BF4 é um dos melhores senão o melhor Battlefield de sempre, e no PC ainda há muita gente a jogar. Só ver o player count. Ainda há até muitos youtubers a fazer conteudo à volta do jogo...
 
@RuiBK , por acaso fui matar saudades do Battlefield 4 há três ou quatro dias no PC e ainda havia bastantes servers disponíveis. Tive tudo menos dificuldades em encontrar jogos nos modos que queria.

@queiroga12 , eu também jogo Warzone regularmente e, apesar de perceber muitas das críticas, acho que é um exagero dizer que o jogo é péssimo. Cada um com a sua opinião, claro, mas eu considero-o o melhor battle royale disponível. Pelo menos, entre aqueles que joguei.
 
BF4 tem muita muita gente a jogar ainda, e concordo melhor de sempre. Aliás, dos melhores FPS de sempre para mim.

Mas isto é como pedir opinião sobre qual o melhor desporto de sempre com bola. Muitos têm bolas, e muitos são tão mas tão distintos que a comparação não faz sentido.

Actualmente o que mais gosto de jogar é de longe Hell Let Loose. É o melhor? duvido, porque lhe falta muita coisa e há muita coisa a melhorar ainda.
 
Call of duty Modern warfare 2 e Black ops 1 foram os dois jogos que mais me marcaram e mais saudades deixaram em termos de progressão, conteúdo com os zombies e os specs ops a trazerem algo novo e que ainda não havia igual no mercado. Passei horas e horas a jogar ambos e decorei todos os mapas e tudo.
Depois veio o Batlefield 4 que me marcou muito pelo realismo, dimensão brutal, progressão de armas como não há igual. Se fizessem um remake deste Battlefield era pre-order logo.
Atualmente, considero o género estático, com a série Battlefield a não saber o que querem ser, se mais realistas ou mais arcade, sendo que não consigo me agarrar a nenhum dos ultimos Batlefields.
O Call of duty Modern Warfare veio trazer algo novo com uma campanha realista e atualizada para os dias de hoje. O multiplayer é muito bom mas não sei porquê não me agarrou como os anteriores.
 
@queiroga12 , eu também jogo Warzone regularmente e, apesar de perceber muitas das críticas, acho que é um exagero dizer que o jogo é péssimo. Cada um com a sua opinião, claro, mas eu considero-o o melhor battle royale disponível. Pelo menos, entre aqueles que joguei.

Claro, cada um gosta do que gosta, nenhum de nós está mais certo que o outro =)

Razões para achar o jogo péssimo:
- A quantidade completamente surreal de bugs. Eu e os meus amigos já fazemos piadas que isto não é um jogo com bugs, é um bug gigante com jogo. Não há um jogo em que não aconteça algo estranho: Ou são as comunicações que deixam de funcionar, ou são bugs antigos que voltam, ou são uns completamente novos...ao inicio dava para rir, agora é só triste.
- A quantidade de cheaters que há no jogo. Ainda no outro dia saiu uma noticia que foram expulsos não sei quantos cheaters (1 ano depois do lançamento) mas nos jogos não se nota nada. Ainda por cima são auto-aims daqueles descarados, que passam paredes, etc. O OW por exemplo tem um software que detecta esses mais obvios, aqui não existe qualquer medida.
- O netcode terrivel. Infelizmente não é só problema deste, pois a maioria tem o mesmo tick rate.
- Optimização bastante má. Para quem não tem um PC nada de especial, para ter um framerate decente tem de meter o jogo todo pixelizado.
- Falta de suporte continuado. Em mais de um ano de existência de jogo, basicamente as alterações é umas armas novas (que não têm feel muito diferente das anteriores), não há um mapa novo, fizeram apenas uma alteração ao mapa (que me lembre foi a do estádio), etc.
- A inexistência de um modo ranked. Não existe qualquer sentido de progressão no jogo, não nos sentimos a evoluir, estamos no mesmo sitio onde estávamos há um ano atrás.
- A completa falta de organização no sistema de ficheiros, que se traduz numa falta de respeito pelos jogadores. Como o código do jogo é uma banhada completa (existem ficheiros duplicados em vários sitios para uma maior velocidade de acesso), isto faz com que o jogo ocupe um tamanho completamente absurdo. Eu tenho que ter o jogo instalado no HDD porque não consigo ter o SSD ocupado com um jogo destes. No ultimo patch resolveram um bocado disto, mas é meter um penso rápido numa fractura exposta.

Na minha opinião, o Apex Legends dá 15-0 ao warzone, mas de longe. Não é perfeito, tem os seus defeitos, mas nota-se um maior interesse pela playerbase (tirando a ganância que infelizmente também está em todas).
 
- Há um mapa novo no modo Ribirth e pelo que se diz vem aí outro mapa agora na próxima seasons (?).
- Houve o estádio, os bunkers, o barco e o buraco no aeroporto.

O que mais me chateia no warzone é estarem sempre a mudar os modos de jogo. Ora é plunder duos, para a semana são trios, depois duos, depois quads, depois tios, depois solos.. está sempre a mudar. Quem joga com um grupo de amigos é chato andar sempre nisto.

Também já joguei muito Apex na playstation. Era o único jogo em que me divertia mesmo a jogar sozinho. No pc não consigo jogar. Já mudei settings do rato, já mudei trinta por uma linha que pareço sempre um miúdo com 2 anos a jogar aquilo: vejo um inimigo e morri. Se o vejo e apanho de costas, descarrego a arma toda para lhe acertar e o gajo dá-me dois tiros e mata-me. É frustrante e tirou-me a piada toda. Além disso, ao passar da PS4 para o PC perdi todo o progresso e personagens. Acabei por abandonar o jogo para já.
 
Tens razão, não me lembrei dos bunkers e do barco. De qualquer coisa são pequenas alterações sem grande impacto. Comparando com o primeiro mapa do Apex (que sofreu 1001 alterações bem significativas), é uma ninharia mesmo. A sensação principal é de "mais do mesmo", gostava que houvesse mais "sensação de novidade" no jogo.

Eu é ao contrário, apesar de só jogar solo no apex (aos meus amigos também não pegou) cheguei estas ultimas 2 temporadas a platina, depois de meses sem lhe pegar. Noutros jogos não me safo tão bem (e no warzone não faço ideia por não haver ranked)
 
Para aqueles que estão interessados em ver um dos exemplos do (mau) estado atual do Warzone, aconselho-vos a verem este vídeo recente do TheXclusiveAce:

 
Desde que me meti no PUBG, que nunca mais peguei noutro FPS a sério. Passei ocasionalmente no BF1 que foi também o que jogava antes de PUBG e fiz a campanhar do BL3 com amigos.
 
@BraveSoul se tivesses lido o tópico... Está explicado que existe limite de opções e por isso a última é "Outro (indicar no tópico)".

Passando à frente, o meu voto foi para R6, mas para quem começa agora não será pera doce.
 
Back
Topo