1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor gadget para mim?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Jorge Tuna, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1610)

1. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Boas, estou à procura de um telemóvel/smartphone/PDA. Ajudem-me!

Bom, estou à procura do gadjet ideal para as minhas necessidades. Chamadas telefónicas, SMS e uma óptima agenda é tudo o que preciso. Têm alguma ideia?

Obrigado.

Última edição: 30 de Novembro de 2008
  2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Boas, qual a operadora e preço?

3. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Estou a pensar em comprar algo usado, não deverá ultrapassar os 350€.

A agenda é o que mais me importa...

4. slip666knot

slip666knot Power Member

Se o teu uso vai ser chamadas, agenda e SMS tens opçoes muito boas por menos de 100€ ;)

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Em relação à agenda, muitas pessoas gostam de symbian s60 pela apresentação do visor. Para teres ainda mais opções de agenda sugiro um Nokia E series.

6. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Antes de mais preciso de tirar uma dúvida que me está a fazer confusão na cabeça:
    Não será que somos mais rápidos a escrever num telemóvel (teclas 1 a 9) com escrita inteligente do que com um PDA (com sylus ou mesmo com teclado QWERTY) ou num Smartphone com teclado QWERTY?
    Vou até mais além: será que não somos mais rápidos a escrever num telemóvel do que num teclado de computador full-size? O que acham?:rolleyes:

7. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Na minha opinião, depois de estarmos habituados ao tipo de escrita, acho que somos rápidos qualquer que seja o tipo de escrita.

8. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

eu já tive igual a ti e tirei a conta dos nove, fiz um teste, telemóvel, stylus e qwerty.

o telemóvel, sem abreviar nada, foi o pior, depois, por incrível que pareça, consegui escrever mais rápido com a stylus do que no qwerty. neste momento tenho um telemóvel mas estou só à espera de uma altura certa para comprar um PDA

9. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Sem abreviar nada? Se não abreviares mais fácil é a execução da escrita inteligente de mensagens. Não entendo. Até acredito que no ínicio a escrita inteligente não conheça algumas palavras, mas vamos "ensinando" e assim melhorando o desempenho da escrita...

Quanto ao stylus temos duas hipoteses: ou escrevemos manualmente e ele reconhece o que escrevemos o que não me parece muito eficiente porque irá depender da caligrafia de cada um, ou utilizamos o teclado virtual que não deverá dar muito jeito pois é muito pequeno.
    Por fim o teclado QWERTY usado em smartphones ou PDAs não me parece muito eficaz pois os polegares são os únicos dedos a serem utilizados, aínda por cima são os dedos maiores que temos nas mãos!

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  10. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

acredita que nem levou 1 minuto a me abituar à stylus, já sabia o local das teclas no visor, muito rápido mesmo, mais rápido só num iphone mas este é muito caro para mim

11. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Há quase 2 anos que utilizo o teclado virtual do meu UMPC Asus R2H de 7". E talvez por ser grande (comprimento do ecrã) seja mais lento. Mas estou certo de que com um teclado normal sou mais rápido.

Pergunto: Tantos os PDAs como os Smartphones que utilizam Windows Mobile tem o mesmo software de agenda? É que me parece que os ecrãs têm proporcões diferentes. O Smartphone será 320x240 e o PDA 240x320?

Última edição: 16 de Maio de 2010
  12. PJ:

PJ: Power Member

Os smartphones é o nome geralmente dado aos "telemóveis inteligentes" que usam SO Symbian S60, há-os tanto com ecrãs 320x240 (N95s;N82s;etc) como 240x320 (E71).

Ambos os tipos de escrita (T9 e QWERTY) são rápidos após um período de aprendizagem (no T9 o ensinamento de abreviações, por exemplo; e no QWERTY a habituação ao teclado na íntegra).

A maior vantagem do T9 para mim é a facilidade de usar 'em andamento', sem ser necessária tanta atenção dado o número reduzido de teclas.
    Por seu lado, a maior vantagem do QWERTY para mim é a facilidade de se escrever imediatamente o que se quer, sejam palavras usuais, sejam abreviaturas, etc. É também mais cómodo para escrever textos longos.

Em termos de agenda, os Eseries são muito bons dado que as aplicações estão a um simples click do usuário.

13. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Sim, já ouvi falar nos E series da NOKIA. Não sei muito acerca deles mas tenho quase a certeza de que não há nenhum touch screen.

Sabendo que quero um Gadjet para agenda e SMSs talves um teclado QWERTY seja dispensável. Opiniões...

14. AwakE

AwakE Banido

Para SMS o QWERTY é dispensável? Então o QWERTY serve para quê?....

15. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Para quem manda e-mails com frequência. Para SMS penso que o teclado 0-9 com escrita inteligente é o modo mais rápido e eficaz.

16. AwakE

AwakE Banido

Mas então o touch screen tb não te serve....Ainda é pior que o QWERTY.

17. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Eu não estou a dizer que o touch screen não me serve. Primeiro que tudo quero encontrar a melhor solução para inserir dados de acordo com as minhas necessidades que são SMSs e Agenda (plano diário/testes/aniverários/etc).
    Quero apenas argumentos fortes para não ter dúvidas naquilo que escolher. Primeiro preciso de saber se existem telemóveis com agendas equiparáveis às de PDAs/Smartphones.

Pelo que percebi os SO dos PDAs/Smartphones são iguais, o que presumo terem boa agenda. No entanto, teclado QWERTY presente em qualquer Smartphone/PDA parece-me desnecessário para aquilo que pretendo. O que acham?

18. AwakE

AwakE Banido

Se queres agenda e tal, compra um ESeries da Nokia com teclado não qwerty. Tens agenda, e SMS.

19. PJ:

PJ: Power Member

Só um detalhe, o SO dos smartphones é o Symbian S60; o dos PDAs é o WinMo (windows mobile).

O E66 parece ter tudo o que precisas (T9, agenda completa e de fácil acesso, smartphone, etc).

20. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Sim o E66 era uma boa solução se houvesse usado, mas como ainda nem chegou a Portugal não é solução.

Com teclado alfanumérico temos da série E: E50; E51; E60; E65 e vem aí o E66.
    O E60 penso que é o de maior resolução (352x416) e tamanho de ecrã (2,2")
    De telemóveis penso que estamos falados.

Agora: e não será que os Smartphones/PDAs têm uma agenda melhor?

Partilhar esta Página