Qual o melhor Gamepad

mas tipo , o comando wireless traz um cabo usb?
tipo aqueles que os da comandos da ps3 também têm.
cumps
Não, para colocares o comando wireless a funcionar no pc tens que comprar também o adaptador.
O com fios, existe de facto um que na caixa diz "for windows" e outro para xbox, mas são exactamente iguais, e são plug-and-play no pc, a unica diferença é que um traz cd com drivers e o outro não.

a sério ? é assim tao mau?
eu dava preferência a esse pq também funfa em PS2 e a minha tá encostada , 5 comandos avariados lol assim de vez em quando dava lá uns toques pa nao ser só wii e pc.
só uma questão , os comandos de xbox 360 para pc é preciso ser algum específico?
e´que houvi falar de um para windows. os wireless também trazem cabo usb?
cumps

Sim, é mesmo muito mau!
O analógico é muito mole e pouco preciso, é desconfortável, os botões são duros, um botões de start e select estão misturados com os turbos e assim, e cada vez que carregas num deles enganas-te e carregas nos outros.
Eu pessoalmente odiei.
X360 all the way, e com fios para não me chatear com a bateria (além de ser mais barato).
 
Última edição:
Já que estamos num tópico de opinião, só existem 2 comandos que merecem ser chamados "melhores".

Neste caso são o Xbox 360 Controller e o Logitech Rumblepad 2 (ambos com fios).

Porquê?
No Xbox 360 Controller, tive a melhor ergonomia em horas de jogo até hoje. É suave nas mãos, tem uma aspecto maciço, e a qualidade de construção é das melhores até à data. Disposição e pressão de botões exactos, e um sistema de gatilhos muito prático. A compatibilidade e subsistência mesmo depois de várias quedas é notória. Tenho um cá em casa, e utilizo-o principalmente em jogos de acção estilo GTA e FPS.
Contras: Desgosto da posição do D-Pad, apesar do D-Pad em si ser excelente. Até hoje foi o unico factor que me fez confusão no comando (gostava de ter os dois analogs próximos).

No Logitech Rumblepad 2, vivi a melhor experiência em jogos de corrida e futebol. A ergonomia é fantástica e as borrachas laterias proporcionam um bom anti-derrapante para mãos suadas após várias horas de jogo. A pressão dos botões está ao nível do Xbox 360 Controller, mas os gatilhos inferiores (L2,R2) considero-os menos intuitivos. Foi e é o comando que dura mais tempo cá em casa, e até já deu um mergulho. A disposição dos analogs é perfeita e a possibilidade de alterar eixos através da tecla de acção rápida é uma mais valia. Dá ainda para desligar a vibração a meio de um jogo sem necessidade de reconfigurar. O D-Pad é o melhor em que joguei até hoje. Utilizo-o para jogos de corrida e futebol.

Portanto, na minha opinião, para se ter o melhor comando do mundo, é preciso ter estes dois.

PS: Excluí o comando da PS2/3 por causa do D-Pad. Pode ser extremamente semelhante ao Rumblepad 2, mas odeio aquelas setas.
 
Xbox 360 controller. Já experimentei vários, entre os quais os da PS3 e afins... Nada vence o comando da Xbox. Só tem é um defeito, o D-PAD podia ser MUITO melhor, mas vão fazer uma nova versão do mesmo para corrigir isso.
Realmente não sei como conseguem chamar ao D-Pad da 360, defeituoso. É extremamente fácil para navegações na diagonal e a pressão é espectacular. Ainda assim se estiverem à espera da algo tipo D-Pad PS2/3 eu recuso-me a aceitar onde é que aquilo é um D-Pad em condições?! Sim porque teclas enterradas, sem pressão e sem diagonais tenho eu no meu comandos da SNES (e aliás esse D-Pad é bem melhor).
 
tenho um gamepad da trustmaster já com algum tempo. tentei ligar akilo no portatil com win7 64bits e sistema nao reconhece.
instalei drivers que vi num site deles e ... nada.
coloco no meu pc com win7 32 bits e funciona bem.
alguem sabe como ultrapassar isto? tenho de comprar um comando novo por causa de um problema de drivers?
 
É provável que esse comando já não tenha suporte a Windows 7, dependendo a idade do produto obviamente.
Uma coisa que não percebo é como são as coisas incompatíveis mesmo sendo plug and play. Na verdade elas deverão todas funcionar em sistemas 32 ou 64, mas lá está, há casos em que não são reconhecidos.

Tenta pesquisar drivers oficiais para o comando. Se não existirem, a unia maneira é safares-te com o plug and play básico do Windows e tentares modos de compatibilidade.
 
Aqui xbox 360 sem fio e só posso dizer maravilhas a jogar fifa.
Comprei por €49 e comprei também um carregador de pilhas por €4, devido a durar e ser mais barato do que a bateria oficial.
 
Quando é que essa nova versão estará disponível?

Prevê-se que "Algures em Novembro".

Realmente não sei como conseguem chamar ao D-Pad da 360, defeituoso. É extremamente fácil para navegações na diagonal e a pressão é espectacular. Ainda assim se estiverem à espera da algo tipo D-Pad PS2/3 eu recuso-me a aceitar onde é que aquilo é um D-Pad em condições?! Sim porque teclas enterradas, sem pressão e sem diagonais tenho eu no meu comandos da SNES (e aliás esse D-Pad é bem melhor).

Os meus botões do D-Pad do comando da 360 por vezes até chiam de tão maus que são. Os da PS3 também têm diagonais, o estar ou não enterrado não tem nada a ver. Muitas vezes com o da 360 estou a carregar para a frente e aquilo vai para uma diagonal... Se calhar é esse mesmo o problema, é não estar enterrado!
 
Os meus botões do D-Pad do comando da 360 por vezes até chiam de tão maus que são. Os da PS3 também têm diagonais, o estar ou não enterrado não tem nada a ver. Muitas vezes com o da 360 estou a carregar para a frente e aquilo vai para uma diagonal... Se calhar é esse mesmo o problema, é não estar enterrado!
Desculpa lá mas se quiseres deslocar-te nas diagonais na PS2/3 precisas premir ambas as direcções combinadas, na maioria das vezes com um dedo atravessado sobre as duas direcções. No Xbox 360 Controller e Rumblepad 2, existem marcas continuas em todo o eixo D-Pad que te permitem deslocar na diagonal através de um simples canto (cateto) entre as setas direcções. Não há necessidade de atravessar um dedo sequer, dando assim muito mais precisão.

É interessante o facto de defenderes o D-Pad da PS2/3, quando na verdade é dos piores em termos de comandos. Aliás, se reparares nos outros fabricantes, quase ninguém opta pelo estilo setas direccionais básicas estilo cruz. Se ao menos dissessem que os analogs da PS2/3 são bons e estão numa disposição extremamente ergonómica e prática, ainda concordava, agora isto -.-
 
Back
Topo