Qual o melhor gnome ou kde?

Perguntas como estas é como abrir a Caixa de Pandora...

O melhor conselho é experimentares e decidires por ti. Qualquer um de nós te pode dar uma opinião, mas visto que todos possuem uma diferente penso que não te irá ajudar mto...
 
Pois, como ja disseram, depende do gosto de cada um. O melhor será mesmo experimentares os dois e tirares a tua conclusão. Eu prefiro o KDE, acho o Gnome um bocado atrofiante :P
 
Eu já experimentei carradas de Windows Managers desde Fluxbox, Openbox, XFCE, JWM, Enlightment, KDE e Gnome (ufa!) de todos os que experimentei tiro várias conclusões:

Ambiente onde me sinto melhor: Gnome.
Ambiente mais rápido: JWM.
Ambiente para sistemas velhos mas que não são muito maus (:lol:): XFCE.

Contudo usei Openbox no meu portatil velhinho :P

São escolhas e depende tudo do sistema que usas :P
Eu no sistema que estou a usar tenho o Gnome e posso dizer que é onde me sinto melhor :) Já não uso windows à uns tempos por causa disso mesmo :P
 
Eu já experimentei carradas de Windows Managers desde Fluxbox, Openbox, XFCE, JWM, Enlightment, KDE e Gnome (ufa!) de todos os que experimentei tiro várias conclusões:

Ambiente onde me sinto melhor: Gnome.
Ambiente mais rápido: JWM.
Ambiente para sistemas velhos mas que não são muito maus (:lol:): XFCE.

Contudo usei Openbox no meu portatil velhinho :P
XFCE, Enlightenment (a partir do E17), KDE e GNOME não são WMs (Window Manager), são DEs (Desktop Environment). Daí tudo o que é *box e *wm ser substancialmente mais rápido que o resto. Tens aqui uma thread com uma discussão que pode ajudar a esclarecer as diferenças (mais a partir da 2a página).
 
KDE é bom para quem quer fazer a desabituaçao gradual do windows...

Se se quiser cortar o "mal" pela raiz, vai-se para Gnome...

A minha escolha recai sobre o ultimo ;)
 
Comecei por usar o KDE, é mais eyecandy..., agora uso o gnome, vem com menos tralha de origem e para mim acabou por se tornar mais agradável.

Ainda estou para experimentar XFCE, tenho ouvido falar muito bem :)

abraços, HecKel
 
Já usei os dois e pessoalmente gosto mais do Gnome tanto esteticamente como funcionalmente

Até acho o Gnome mais intuititvo que o Windows
 
experimenta os dois e escolhe... são muito diferentes um do outro.
como já disseram o kde é mais windows style e o gnome é mais linux style.
eu agora estou numa de usar kde... e usei gnome durante 2 anos.
 
Experimenta!!! E decide por ti qual é o melhor!!!

Eu gosto do KDE, nao gosto do gnome, ja uso o kde desde a versao 2, naquela altura em que usar o gnome... era como dares 2 tiros no pe de uma so vez :P (tava sempre a berrar).

tanto kde como gnome apresentam quase as mesmas funcionalidades, apenas de maneira diferente.
 
Back
Topo