Qual o melhor gnome ou kde?

Sem vários desktops, sem file manager, a vossa produtividade fica mesmo muito "subjectiva" lol
Existem, N operações que um file manager bate na boa um terminal.
E pelo menos o gnome (kde nao sei) é configurável ao ponto de ficar bem parecido em termos de aspecto e funcionalidade a esses mais minimalistas.

Eu falo por mim. Tenho o fluxbox instalado e mais ou menos configurado, e a minha produtividade desce em flecha. Estou tão "agarrado" ao Gnome e a atalhos e rotinas que considero impossível ser mais produtivo noutro ambiente qualquer, muito menos em ambientes que não são, de todo, pensados para facilitar a vida às pessoas :)
 
Por isso é que falei em subjectividade... se eles utilizares apenas certas tarefas limitadas é que esse tipo de ambiente trás vantagens. Porque na generalidade, todo aquele "lixo" que o gnome trás, para quem aguentar com ele, só trás vantagens.
 
Sem vários desktops, sem file manager, a vossa produtividade fica mesmo muito "subjectiva" lol
Existem, N operações que um file manager bate na boa um terminal.
Sem vários desktops? 8| Desde a versão inicial que o Fluxbox tem suporte a multiple desktops..
E nenhum filemanager com GUI bate um terminal pelo simples facto de me obrigar a utilizar um rato.

ruimoura disse:
Eu falo por mim. Tenho o fluxbox instalado e mais ou menos configurado, e a minha produtividade desce em flecha. Estou tão "agarrado" ao Gnome e a atalhos e rotinas que considero impossível ser mais produtivo noutro ambiente qualquer, muito menos em ambientes que não são, de todo, pensados para facilitar a vida às pessoas
Claro que tudo depende de hábitos. Mas prefiro sempre ser eu a escolher de que maneira quero facilitar a minha vida do que uma equipa de 30 gajos que não fazem a mínima ideia quem eu sou ;)

E o "lixo" que o GNOME traz, como disseram bem.. é lixo :P
 
E o "lixo" que o GNOME traz, como disseram bem.. é lixo :P

Não se, como eu, tiveres uma instalação personalizada do Gnome, onde só instalei o que preciso (Arch rules :))

mas lá está, se um gajo tiver o sistema bem configurado ao nosso gosto, a produtividade aumenta, e é tudo uma questão de gosto. Eu não consigo nem sequer entrar em xfce, porque sinto-me logo limitado em certos pontos.
 
Última edição:
Também não gosto do XFCE portanto aí estamos de acordo ;)

Na minha instalação do GNOME também deixei de fora evolution, bug-buddy, totem, etc.. Mas lá por deixares o lixo à porta, não deixa de ser lixo.. :P
 
Também não gosto do XFCE portanto aí estamos de acordo ;)

Na minha instalação do GNOME também deixei de fora evolution, bug-buddy, totem, etc.. Mas lá por deixares o lixo à porta, não deixa de ser lixo.. :P

Se o lixo não existir (não for sequer instalado) não é lixo :)

E estamos aqui a falar de lixo no Gnome? WTF? Se o Gnome tem lixo o KDE é uma lixeira nuclear!
 
omfg... get real... chamar lixo ao gnome. alguém lhe dê um geek sticker pra ele ficar contente.

Dude, tás tu a acabar de escrever cd /bla/bla e a pensar nas flags que precisas de usar para o tar e ja tou eu a extrair com um click na bookmark da pasta que quero e com outro right click - extract to here... ;) isto se souberes as flags de cor, senao, enquanto tiveres a ler a man do tar, já ta o meu file-roller a acabar de extrair.
Simplicidade rulez ;)

Don'tget me wrong, uso o terminal para tudo e mais alguma coisa, mas não sou ceguinho ao ponto de não reconhecer que na maioria dos casos aplicações com GUI ownam o terminal.
 
Última edição:
é como tudo... é uma questão de hábito...

pessoalmente uso Gnome porque nunca achei o KDE muito apelativo, mesmo tendo programas para KDE muito mais bem conseguídos do que para o Gnome...

quanto ao dizerem isso da produtividade... depende do que se queira fazer e do passado que se tenha tido, é óbvio que alguém que foi habituado a usar o teclado para tudo e mais alguma coisa, prefira WM simplistas...

o meu caso é um misto, uso muito os atalhos do teclado, mas por vezes não dispenso o rato em vez de andar à procura dos tais comandos ou atalhos por teclado... e nisso o Gnome na minha opinião é bastante bom...
 
omfg... get real... chamar lixo ao gnome. alguém lhe dê um geek sticker pra ele ficar contente.

Ele não chamou lixo ao Gnome, disse apenas que o Gnome traz muito lixo, são coisas diferentes :P

O fluxbox facilita tanto a vida como outro qualquer, é uma questão de hábito. Claro que quem usa e gosta do Gnome, acho muito bem que use Gnome. O bom disto é poder-se escolher :)
 
VuDu disse:
omfg... get real... chamar lixo ao gnome. alguém lhe dê um geek sticker pra ele ficar contente.

Dude, tás tu a acabar de escrever cd /bla/bla e a pensar nas flags que precisas de usar para o tar e ja tou eu a extrair com um click na bookmark da pasta que quero e com outro right click - extract to here... isto se souberes as flags de cor, senao, enquanto tiveres a ler a man do tar, já ta o meu file-roller a acabar de extrair.
Simplicidade rulez

Don'tget me wrong, uso o terminal para tudo e mais alguma coisa, mas não sou ceguinho ao ponto de não reconhecer que na maioria dos casos aplicações com GUI ownam o terminal.
Só no tempo de tirar a mão do teclado, chegar ao rato, alcançar o ficheiro, right-click e escolher a opção já eu tinha no terminal extraído o ficheiro (as flags são xzf para GZIP, ou xjf para BZIP2, já agora). Lá porque tu, o meu pai e 90% dos novos utilizadores de Linux preferem GUIs bonitas para executar todo o tipo de operações, não quer dizer que seja mais fácil ou sequer mais simples. É um bocado parte do síndroma Ubuntu: um SO sem rato não funciona.

Anyway, se leres bem os posts anteriores em vez de ser diagonal, ninguém chamou lixo ao GNOME. Aliás, a primeira pessoa a juntar no mesmo post as palavras "lixo" e "GNOME" foste mesmo tu..
 
Só no tempo de tirar a mão do teclado, chegar ao rato, alcançar o ficheiro, right-click e escolher a opção já eu tinha no terminal extraído o ficheiro (as flags são xzf para GZIP, ou xjf para BZIP2, já agora). Lá porque tu, o meu pai e 90% dos novos utilizadores de Linux preferem GUIs bonitas para executar todo o tipo de operações, não quer dizer que seja mais fácil ou sequer mais simples. É um bocado parte do síndroma Ubuntu: um SO sem rato não funciona.

Anyway, se leres bem os posts anteriores em vez de ser diagonal, ninguém chamou lixo ao GNOME. Aliás, a primeira pessoa a juntar no mesmo post as palavras "lixo" e "GNOME" foste mesmo tu..
tb acho claramente evidente o que o PrOdG referiu. Não levantar falsas questões e ler com atenção ajuda muito...
Agora, falta de pratica pra consola, é outra coisa. mas pronto, ficamos por aqui. Agora misturas (de conteudos) não.
Usar a liberdade, e não combater-la.
Mais um aviso, se isto volta a desencaminhar, tópico fechado. este tópico tem fugido ao assunto q.b.
 
Última edição:
Qual é a vossa? Vocês não percebem que uma das maiores vantagens de Linux perante os outros So's é mesmo a variedade de escolha? Todos são bons, KDE, Gnome, fluxbox, modo texto, etc, depende do gosto, do hábito, do jeito, dos conhecimentos, etc, mas cada um utiliza o que mais quer e melhor lhe agrada. A produtividade depende disso. Claro que há coisas que sem ambiente gráfico demora-se o triplo ou o quádruplo, sem dúvida, mas para as pessoas que não o usam, demoram muito mais, pois provavelmente nem sequer sabem onde está o menu para essa operação.

Outra coisa, por favor, em vez de "lutarem" uns contra os outros por diferenças em Linux, distros Linux, software Linux, porque não se juntam e defendem o Linux em geral contra os outros SO's? Linux é liberdade, e isso inclui liberdade de escolha.
 
Wow... [jesus christ]coitado de mim que fui crucificado por me ter enganado no uso de um verbo[/jesus christ]. respondi a ele dizer que "por deixar lixo à porta não deixa de ser lixo" e pelo rui ter dito que o kde era uma lixeira nuclear", but who cares?

Ninguém tá a lutar contra ninguém, o linux não fica mais gordo ou mais magro com estas discussões. Também não imagino nenhum pai a proibir o filho de vir aqui ao fórum, por trocas de opiniões destas...

Épa não é por o meu avô "adorar" o Salazar que eu não vou defender a democracia em que acredito. Principalmente se começar a chamar ladrões aos políticos só porque a reforma do vizinho é maior do que a dele.

AndreAPL, o tópico é o que é, como já disse atrás o tópico em si não tem grande sentido, este ou um "qual é o melhor benfica/sporting ou porto" ia dar ao mesmo.
É normal que num tópico desses apareça gente a dizer "ah mas o braga é que rula" e que haja resposta do tipo "o guimarães é que é o maior".

surprise, surprise!!

em relação ao lixo: one word... gnome-extra
 
Última edição:
em relação ao lixo: one word... gnome-extra

Exacto. basta instalar pacote a pacote, e escolher só o que se quer, e está feito (no Arch).

Já agora, para voltar ao tópico, estou com alguma curiosidade em relação ao KDE 4 ... pelos vídeos que já aí andam aquilo promete umas novidades interessantes.
 
Ja tive a ver uns parece o KDE 3 com alguns efeitos do beryl/compiz :| mas também com a qualidade dos videos do youtube não dá pra ver muito.
Mas também não espero que a revolução do kde4 seja ao nível gráfico :|
 
Boas. Sinceramente prefiro o KDE pois como uso constantemente windows/linux dá-me mais jeito. Mas isso é uma questão de experimentares como já outros user's disseram.
 
Back
Topo