1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor Gravador de DvD actualmente ate +/- 100€?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Elrond, 4 de Dezembro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1456)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Boas

Estou interessado em adquirir um gravador de DvD, mas como ha mto que n ligo as novidades de mercado, gostava de saber dentro de velocidades e de preferência com dual layer qual a melhor compra...o NEC3500A penso q era a escolha acertada à uns tempos...ainda é?

Nas vossas opiniões tentem dar preços de lojas concretas(aqui n é proibido mencionar lojas..)

Cumps

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Acabei de comprar um TDK 1616N....

review : TomsHardware

3. mavatar

mavatar Power Member

outra hipótese... NEC 3500A...

4. Carlos Martins

Carlos Martins Power Member

Pelo que tenho lido, a melhor escolha está no Asus. 4X DVD-DL.

5. SwimmerBoy

asus!?? ui....

Só para k saibam, o "coração" do TDK é NEC MAS tem a tecnologia de fabrico PLEXTOR :D

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Preços e lojas desse TDK?

7. jvidia

jvidia Power Member

Eu tb ando desesperado para comprar um DVD-RW à mais de 2 meses .... primeiramente estava à espera do Plextor 716A, mas acho que vem tarde/caro/"bugoso".

O NEC 3500A é noisy/imcompativel com alguma media e tá ai à porta o 3520A(=3500 + 4x DVD-R DL, 6x DVD-RW e 8x DVD+RW).

O Pioneer 108 é lento em CD-R's e nem Pioneer diz.... não percebo pq a Pioneer não vende as drives ='s em aspecto (bulk vs retail) como a LG. Gosto da versão retail (A08) mas o preço é exagerado, cerca de 180€ na Fnac !!
    Tb já correm rumores do 109 para Janeiro :rolleyes:

Já agora sabem onde há o A08 sem ser na Fnac ?

O LG ... éra uma hipotese pois tenho um CD-RW LG e é bom mas DL 2,4x !! daaaaaa

O Asus ... bem tive uma vez um leitor de CD's da Asus e ele parecia uma turbina !! He he ! Já agora alguém tem um DVD-RW DL da ASUS ?

Agora este TDK .. hummm

SwimmerBoy,que tal é esse TDK ?

É em preto ou branco ? Só tenho visto em preto e vi uma review nada abonatória....

Elrond,

http://www.*****.pt/files/t780

Retail Box-> 95€ na *****

Não sei o que compre .... NEC/Pioneer/TDK ou se espere pelo 716A/3520A !!? :sad:

Que acham ?

Última edição: 4 de Dezembro de 2004
  8. SwimmerBoy

Até agora, não tive razões de keixa...mas ainda pouco mexi nele....

É preto, mas penso k tb exista em branco...

Loja ***** e creio k fio mais barato, mas sem certezas....

O k não te agradou na review?!

9. jvidia

jvidia Power Member

TDK 1616N Recorder :

The TDK 1616N is the first 16X Dual DL DVD recorder released by TDK, and our impressions of this drive are very good. Most users will like the black stylish front panel that TDK uses for these drives.

The new 1616N model is a step up on previous TDK models with less reading errors being reported with the various test discs. However, the DAE speed is still low, compared to other recorders available on the market. The DVD error correction was satisfactory, while the drive needs further improvements with the CD format, since high reading errors were produced when reading the Abex TCD-721R/726 test discs. The drive cannot make SafeDisc 2.60+ backups, due to the NEC chipsets used and cannot recognize 99mins discs.

When CD-R media was used to test writing performance, we discovered that some well known media could not be burned at high speed (48X) but only at 32X. For example, TY CD-R media is supported only at 32X. This produces better quality burns, but speed is reduced. With 48X recording speed, writing quality was reduced, and these discs reported high jitter values. This is a point that TDK should consider for the next firmware release.

On the other hand, DVD recording performance was way better than CD-R media recording. Very fast recording times with 16X certified media, and good times with 8X media that were recorded at 16X or 12X.

Media quality measurements indicated that TDK keeps on improving recording quality and low PI/PO error levels were reported. Excellent performance from TDK! However, there are small exceptions, like Ritek 16X media that can be recorded only at 4X, and CMC and Philips 16X media at 8X.

With DVD+R Double Layer discs, the TDK 1616N is the fastest drive at 22:51 mins, while the recording quality with Verbatim and Ritek media was very good. The default DVD-ROM booktype (DVD+R DL media) offers the highest compability with DVD Players, while the announcement of the upcoming v2.x8 firmware supporting default DVD-ROM booktype for +R/+RW media will make users happy!

An overall very good buy with an expected low price from TDK, makes us reccomend the drive to all users who desire a fast and reliable burner.

- The Good

Excellent CD writing quality at 32X with low Jitter values
    Very good Single Layer DVD writing quality
    Supports CD-Text (reading/writing)
    Supports audio protected discs
    High C2% accuracy
    Fast recording with Double Layer media and very good writing quality
    Good DVD error correction capability
    Can read/rip 90mins Audio CDs
    Can overburn up to 88mins CDs

- The Bad

Mount Rainier is not supported
    Cannot recognize 99min Audio CD's
    Cannot create working backups with SafeDisc protected games over v2.60
    DAE speed only up to 32X
    Slow ripping CSS DVD-Video performance
    Cannot overburn DVD recordable media
    Medium CD writing quality at 48X

- Like To be fixed

Official firmware release to support booktype setting for +R/+RW media (planned to be fixed with upcoming 2.80 firmware release)
    Better writing quality with 48X CD-R media

Para quem não sabe esta drive é ='zinha ao NEC 3500A podendo-se mesmo flasha-la com o firmware da NEC e fica-se assim com um 3500A ! :joker:

10. jvidia

jvidia Power Member

Já agora para que serve as duas ranhuras entre o botão de Open/Close e o led no Pioneer 108 :

Comparado com o A08XL (versão retail) o 108 é mesmo um "aborto", vejam :

Realmente não percebo pq esta diferença de aspecto.
    Defacto com uma drive tão feia,a 108, percebe-se pq a Pioneer nem quis escrever lá o seu nome :002:

11. SwimmerBoy

O k é k eu disse?!? Coração de NEC e corpo de plextor ;)

12. kazuza

kazuza Power Member

108D/3500A/107D/2510A

E é assim que as coisas por aqui andam ... :P

13. DJS

DJS Power Member

108d here e ning o O XAMA DE ABORTO KRL senao temos de nos xatear :x2: :x2: (drive covers rullam)

ps:nunca deu probs 16x smpra partir

14. jvidia

jvidia Power Member

Pessoal o Plextor 716A já está aí na praça a 129€, mas encontrei um user de um outro forum a queixar-se das vibrações e do ruido do 716A:

...
    Ligado o computador, 1º susto: o leitor começa a fazer um barulho no seu interior, com se algo se estivesse a partir.....isto começa mal!...

...
    Acho que o NEC 3500A que ali tenho ainda não era tão ruidoso. Embora, fizesse um grande uso do CPU...

...
    Até agora já gravei uns 7 DVD`s. O unico problema que mais me impressiona ( pela negativa ), e o alto ruido e especialmente a vibração, causada no inicio duma gravação, qd. a mesma faz os ajustes...
    Tenho-o na Baia mais alta da Antec 1000 e "até a Barraca abana"!...

...
    Quanto as vibrações, de facto, são muitas, no inicio, umas vezes mais do que outras...
    Mas, enfim, pode ser algo natural da unidade e com o tempo, possa desaparecer....isto tb. tem bastantes variavéis para afinar...

...
    Com as Plextools, ja baixei a velocidade de leitura da unidade, de modo a não "deitar a barraca abaixo"!

Em termos gerais, estou contente, para já com a unidade. O ruido/vibração, foi tb confirmado pelo menos por um user.....

Que acham ?
    É mesmo assim a drive ?

É que eu DETESTO drives de CD/DVD ruidosas !!

15. Neo

Neo Power Member

Tens aqui a resposta.

Comprei um e bomba nas horas. :D

Cumps :)

16. _JP_

_JP_ Power Member

Se é ruidoso ou não, isso não sei dizer, o que sei é que amanha já tenho um e meus amigos, digam o que disserem, Plextor é Plextor e mais nada.
    Ainda não experimentei amanha talvez possa dizer qualquer coisa, mas tenho a certeza que é o melhor gravador do segmento, aliás como todos os Plextor o são...
    :P

17. vcore

vcore Power Member

LG 4163b.....16x DVD+-, DVD-Ram 5x e 4X Dl, 89 euros na *****.....

18. Chip

Chip Zwame Advisor

Comprei hoje um asus mas nem sei o modelo, só o vou buscar lá para quinta :D

é o que dá ter dinheiro para gastar sem saber onde :D

19. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Plextor e Plextor, tudo bem...mas tenham cuidado que o Px-716 anda esta muito verde...e tem dado bastantes problemas.

De resto, tenho confianca que os irao resolver.

20. NPinho

NPinho I folded Myself

Partilhar esta Página