1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor Home Cinema por 500 euros?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tiago_pereira, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1745)

1. tiago_pereira

tiago_pereira Power Member

Boas, pessoal ! Após pesquisa no fórum e como não encontrei a informação que pretendia e "up-to-date" decidi-me registar no ZWAME para vos colocar a seguinte questão:

Qual o melhor Home Cinema por 500 euros?

Os parâmetros a ter em conta são a qualidade de som e colunas altas (de preferência wireless). O Home Cinema vai ser utilizado juntamente com um LCD Sony BRAVIA 52'.

Já pesquisei por alguns sites como o ***** mas penso que a vossa opinião imparcial é a que realmente conta. Obrigado desde já :)

2. luispistone

luispistone Power Member

Para além dos aspectos que referiste, não podes esquecer-te do factor "Conectividade"!
    A maior parte dos sistemas home cinema que por aí andam, nomeadamente os que têm leitor já incorporado, não têm muitas entradas... Apenas saídas...

E para mim, um bom sistema de som, para além da nitidez do som deverá ter uma ou mais entradas HDMI... E acredita que não muitos sistemas que as tenham...

Por 500€, quase te diria para fazeres um sistema por peças... Comprar Amplificar e Colunas em separado mas é capaz de ficar um pouco mais caro...
    Excluindo esta hipotese, tens sempre os kit surround da Sony (o meu é HT-SF1300):
    http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit

Espero ter ajudado...
    Cumps

3. tiago_pereira

Obrigado pelas respostas. Quanto à conectividade, uma saída de HDMI 1080p seria suficiente, penso. Separado seria Amplificador + Colunas + Leitor ? Conhecem alguma loja online com bons preços?

Quanto ao HM sugerido pelo Lay_Z_Boy, parece-me óptimo por 550 euros. (*****)
    Esta série da Sony oferece uma boa qualidade de som?

4. luispistone

luispistone Power Member

Estás a pensar ter algo tipo PS3? Ou um Media Center qq?
    Tens MEO/ZON ou coisa parecida?
    Se sim, para tirares partido de todas as potencialidades uma saída HDMI não te chega...

Como vais ligar os equipamentos de modo a que tenhas som da MEO/ZON e do PS3/Media Center pelo Home Cinema?
    Cabos ópticos? Terás de ter 2 entradas no Home Cinema...

A ligação ideal é teres (na minha ideia):
    PS3/Media Center => HDMI => Amplificador
    MEO/ZON => HDMI => Amplificador
    Amplificador => HDMI => LCD

Isto que escrevi em cima é a pensar em todo o conjunto de equipamentos...
    Por exemplo o sistema que o outro user te indicou não me parece mal, mas uma questão... Queres um sistema com leitor ou sem? Por exemplo o meu (Sony HT - SF1300) não tem e uso a PS3 para tudo...

Sites baratos:
    http://in-fidelidades.pt (Portugal)
    http://www.belmiroribeiro.pt/ (Portugal)

E depois tens alguns em Espanha...

5. tiago_pereira

Com leitor, se aumentar a qualidade sonora. No entanto, com amplificador isso resolve a ausência de leitor.

Não tenho PS3 mas tenho media center, um portátil com saída HDMI que uso para ver .mkv's. Sou cliente ZON, mas ainda não adquiri a ZON BOX. Receomendas?

Resumindo, o principal objectivo é ver filmes e televisão com uma boa qualidade sonora. De preferência com leitor mas não é realmente necessário.

6. luispistone

luispistone Power Member

Todos os equipamentos que referiste têm saídas HDMI...
    Logo elas terão de entrar no teu sistema de som... Logo precisas de entradas HDMI... O qu e contraria o que tinhas dito que apenas precisavas de um sistema com uma saída...

Eu aconselho um daqueles sistemas que estão no link em cima, da Sony.
    Eu tenho o HT-SF1300, mas já tens alguns mais recentes com leitor de BR e tudo...

7. tiago_pereira

Duas HDMI seria o ideal. Media Center e LCD. De qualquer maneira, o DAV-DZ860W parece-me a melhor escolha. Uma saída HDMI é o único problema.

Já agora, o que podes dizer do teu Home Cinema, Luis?

Última edição: 3 de Abril de 2009
  8. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

9. tiago_pereira

Obrigado pelas dicas ;)

Outra dúvida que surgiu entretanto:

Na situação de ter o Home Cinema somente ligado ao LCD por HDMI, vendo um .mkv convertido para .avi (DVD) no leitor, o Dolby Sorround System mantinha-se? Ou iria ouvir simplesmente um sinal stereo?

E é possível ter o mesmo som surround, ligando o portátil por HDMI ao LCD, que por sua vez estaria ligado ao Home Cinema por uma ligação óptica?

Mais uma vez, obrigado.

Última edição: 4 de Abril de 2009
  10. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Boas
    Para que converter os mkv's? Se tens o Portatil, faz como eu, que é o meu media center. Quanto a consersão o que te sei dizer é que existem avi's com som 5.1, ou seja pode depender da cnversão que tu fizeres.
    Tu ainda tens a vantagem de ter saida HDMI, caso a saida HDMI tambem faça saida de som ainda é melhor para ti, só utilizas um cabo para video e som, do portatil ao reciver. Caso não passe som, utilizas o HDMI para Video, e como tu dizes um um optico para o som.
    Fika bem

11. tiago_pereira

HDMI por norma passa som. Queria converter .mkv's pois na situação de ter uma só saída HDMI, iria ligar o Home Cinema ao LCD, não ao media center.

12. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Mas qual é o teu objectivo de ligares o media center ao LCD? Normalente os aparelhos vão todos ligados ao reciver e depois só vai um á tv. O som fica logo nas colunas e o video passa para a tv.

13. tiago_pereira

Peço desculpa por não ter sido explicito ! Queria fazer isso pois o Home Cinema para o qual estou mais inclinado só tem uma saída HDMI:

http://www.sony.pt/product/hcs-surround-kit---dvd-player/dav-dz860w

14. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Mas é ai que eu quero chegar, para que duas saidas HDMI?

15. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

Boas a todos.

Vou meter a minha "colherada".

Por esse orçamento, o opcção do burn05n é a mais interessante, pois permite-te ligar vários equipamentos ao receptor e sair apenas 1 cabo HDMI para o LCD, para além de ser bem mais flexível k o k pensas comprar. No entanto, tenho umas dúvidas: precisas mesmo de DVD? O teu Portátil não os lê?

Falaram tb nas ligações. Vou dizer como tenho as minhas. Tenho o WDTV e a PS2 ligado ao receptor A/V k por sua vez está ligado ao LCD. O WDTV ligado por HDMI e a PS2 por componentes. A MEO box está ligada directamente ao LCD pois não vejo grande vantagem em ter de ligar o receptor sempre k kero ver as notícias ou ver o futebol ou as séries... k só têm som stero. Para isso o LCD faz o trabalho.

Boas compras!!!

16. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Por isso a minha questão de porque duas saidas HDMI.
    Eu já tenho as colunas, só me falta o reciver,se tudo correr bem, vai ser ainda este mês.
    As ligações vao ficar asssim:
    Portatil que é o meu media center(VGA+Optical); PS2(Video Componentes YUV+Optical); Leitor DVD(HDMI), ao reciver e depois do reciver á tv por HDMI, a zon box é a unica que vai ficar ligada á tv.

17. tiago_pereira

Sim, realmente talvez não seja necessário o leitor de DVD. Mais vale comprar um sistema como referido pelo burn05n ou o HT-SF2300 (amplifcador + colunas) e posteriormente, um leitor Blu-Ray. Como mkv's possuem surround, realmente optar por amplificador + colunas é a melhor hipótese.

Já agora, para os que têm Home Cinema em casa: a experiência é incomparável? :D

P.S. Uma saída HDMI basta, no entanto no sistema de que falei há pouco, nem sequer tem entradas HDMI, daí o problema, não posso ligar lá o media center.

18. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

O DDWG800 tem 3 entradas HDMI e aceita audio por HDMI. Só não descodifica audio HD. Mas tb não te preocupes com isso. As colunas não são 5* mas safam-se bem. Se as puderes ouvir ao vivo era aconselhavel.

Knt à experiência Home Cinema... depois de ver e ouvir o Batman, Matrix, e os Eagle ao vivo, não kero outra coisa. A Maria keixa-se é do subwoofer. Faz-lhe confusão sentir o chão a abanar... hehehe!!!

Boas compras!!!

19. tiago_pereira

Ou então a combinação Amplificador + Colunas.

Amplificador Sony STR-DG520 + Colunas 5.1 de pé alto (façam sugestões sff :D)

Partilhar esta Página