1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Qual o melhor investimento até 250€?

Discussão em 'Android' iniciada por afriaes, 29 de Junho de 2012. (Respostas: 62; Visualizações: 3901)

1. afriaes

afriaes Power Member

Olá pessoal,
    Sei que é um tópico recorrente, mas depois da pesquisa que fiz só encontrei tópicos antigos e de valores inferiores.
    Se me puderem fornecer a v/ preciosa ajuda agradecia muito.
    Pretendo adquirir um novo Android. Atualmente tenho o LG Maximo One e apesar de ter safado nestes 2 anos que passaram, queria dar o salto para algo não tão limitado para aplicações e que tivesse um processador mais rápido. Já agora com máquina fotográfica melhor e que captasse o sinal GPS mais rapidamente.
    Do que pesquisei na atualidade acho que o Optimus Madrid (desbloqueado, pois eu sou Vodafone) a 230€ poderá ser uma boa solução, pois tem processador 1,4GHz e uma memória interna aceitável (? - só não consegui perceber ao todo quantos MB são). Mas será que a bateria (1500 mAh), igual à que tenho no atual LG, aguenta relativamente bem aquele écran enorme?
    Obrigado desde já!

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Se tiveres pontos, apostava no Galaxy S Advance

3. JonyFaria

JonyFaria Power Member

4. blocnt

blocnt Power Member

5. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

Nexus S se conseguires, sem dúvida.

6. pack21

pack21 Power Member

+1

7. pacc

pacc Power Member

+1

8. _unknown_

_unknown_ Power Member

E onde é que ainda se consegue arranjar o nexus s?

9. kitos

kitos Power Member

Aproveito o tópico também para expor a minha duvida : Galaxy S advance (com pontos) ou Nexus S ?

qual será a melhor aquisição ?

10. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

11. afriaes

afriaes Power Member

Olá a todos,
    Obrigado pelas v/ respostas.
    Entretanto segui as v/ orientações e tb já tenho a minha pesquisa dirigida para os equipamentos que o kitos refere em cima, ou seja:
    Galaxy S Advance ou Nexus S.
    Na Vodafone consigo o Galaxy S Advance por 252€+1000pontos, enquanto que o Nexus S parece-me que já não está disponível na Vodafone (a confirmar) e pela pesquisa que fiz na net o mais barato que se arranja é a 310€.
    Em termos de caraterísticas a grande diferença entre os dois é o dual core de 1Ghz que o Galaxy S Advance tem, e os 16Gb de memória interna que o Nexus S tem.
    Face a isto parece-me que o Galaxy S advance se inclina para ser melhor opção (será que a memória interna é assim tão importante? Pode-se sempre recorrer ao cartão externo para instalar programas certo?)
    Ab

12. kitos

kitos Power Member

13. afriaes

afriaes Power Member

Ainda mais ajuda a convencer no Galaxy S Advance.
    Só não percebo porque é que o pessoal anterior recomendou o Nexus S... Então este não é melhor!?
    Ab

14. S1nnless

S1nnless What is folding?

O Nexus S é bastante superior em termos de "software". Traz Android "Vanilla", já tendo inclusive Jelly Bean, e tem updates garantidos por mais algum tempo. O S Advance tem um SoC superior e mais RAM, mas apenas tem GingerBread e o update para ICS não tem data anunciada

15. Apok

Apok Power Member

Desculpem, mas alguem pode dizer onde se encontra o nexus S por 250€? Estao todos aconselhar, mas nao o vejo a venda por esse preço em lado nenhum, nem perto ...

16. robz

robz Power Member

Havia na worten, mas estão esgotados na maior parte da lojas senão já em todas. De qualquer das formas podes sempre perguntar numa Worten. Fora isso, encontram-se a um preço já algo superior. Terias de ir para o mercado dos usados.

17. Apok

Apok Power Member

Então mas isso foi uma promoção especial ou algo do genero, ou era mesmo o preço normal?

18. robz

robz Power Member

Era o preço normal.

19. Apok

Apok Power Member

Eu acho estranho como teve o galaxy nexus S a 250€ preco normal, quando na fnac todos os smarthphones a esse preço tem ecrans na casa das 3,x polegadas e cpu's de 800Mhz.

Eu tambem pretendo gastar 250€ num smarthphone agora, e comprar numa loja fisica, visto que o nexus S ja esgotou, qual é a melhor compra nsete momento por esse preço?

20. Decisão complicada, diria eu. O Xperia U parece um bom smartphone. Mas não sei como é que a Sony se vai comportar em relação aos updates do Android (e o bootloader bloqueado não abona muito a favor das custom roms). O ecrã podia ser um pouco maior... é de 3.5" mas é um bocado esticado verticalmente. Para teres uma ideia da relação preço/qualidade deste smartphone, o SGS Advance com o mesmo CPU (1Ghz Dual Core Cortex A9) e GPU (Mali 400MP) mas com um ecrã melhorzito está a 350€ (150€ mais caro que o Xperia U, na vdf). Depois há a questão da barra luminosa que na minha opinião é demasiado vistosa. Não encontro nada que me satisfaça a 90% (nem peço 100%) até os 250€ >(

Partilhar esta Página