1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor ISP para nova ligação

Discussão em 'ISPs' iniciada por Toutatis, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2054)

1. Boas,

Estou para instalar uma ligação na zona de Oeiras, mas ainda não tenho telefone em casa. Quero uma coisa barata, só para consultar mails e pesquisas. O mais barato que encontrei foi o ONI-512Kb por €19,95. Alguém sabe de algum por este preço com melhores condições? Ou opiniões sobre este serviço.

Obrigado em avanço! :beerchug:

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se tiveres em zona oni, eu aproveitava oni. senao depois so se for simplesnet,tlvz ? ou senao sapo 512 + assinatura :S

3. J[PT]

J[PT] Power Member

Bem... como tu perguntas o MELHOR ISP e não o MAIS BARATO...

A minha resposta: TELEPAC...

4. sLiNk

sLiNk Power Member

Ele pediu o melhor ISP para o caso dele! E o "caso dele" é querer uma "coisa barata".

T0utatis se estiveres numa zona Oni, o mais barato é mesmo esse tarifário. 19.95€
    Se não estiveres em zona Oni, tens que pagar mais 15€ de assinatura á PT, e já te fica tudo por 35€ +/-
    Mas mesmo assim, continua a ser o mais barato que podes encontrar, e para o que tu queres serve perfeitamente.

5. NPinho

NPinho I folded Myself

por 45€/mes tens Cabovisao 2MB (10gb) + TV

o tráfego n é muito, mas visto ser para mails e coisas basicas....

6. Dana

Dana Power Member

seria bom se existisse cabo visao aqui nesta banda! Também ando indecisa pk a oni está uma maravilha na minha zona e é só quebras e não fazem nada, para não falar que atendimento ao publico é uma maravilha...

7. A TELEPAC neste momento é o melhor ISP e oferece ainda a possibilidade de trafego ilimitado por um dado valor... no entanto permanece ainda com a assinatura da PT, os tais 14,99€ ja bem conhecidos por nós!!! :lol:

8. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Depende de muita coisa.

1 - Depende do teu bom humor para suportar o facto de pedires um serviço que assinas, e mais tarde chegas a saber que nunca podias ter aquela velocidade porque a tua linha não dá para mais. Entretanto, mesmo sabendo isso, continuam a facturar como se tivesses a usufruir o serviço pedido.

2 - Saberes que as coisas na Telepac estão uma grande confusão. De fonte fidedigna, até vergonha têm de trabalhar lá e dar a cara aos clientes.

3 - Não teres amor ao dinheiro...

Tirando estes "pequenos" pontos, a Telepac é o melhor ISP em Portugal.

9. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

1 - Mas isso é com todos os ISP's de ADSL. Antes de pedirem um serviço informem-se da distância à central. A culpa de não sincronizarem à velocidade contratada não é do ISP, é da própria linha.

2 - Ai estão? Eu não sabia, e olha que conheço lá pessoal.

3 - A qualidade paga-se.

10. Ypslon

Ypslon Power Member

Por mais que procure (na net e entre os meus amigos), não encontro em lado nenhum opiniões consensuais sobre "o melhor ISP".

Todos são elogiados e deitados abaixo. As razões de queixa duns nunca existiram para outros. Apesar de tudo há pontos comuns, o mais óbvio é: as assistências não valem nenhum e são caras ou, por outras palavras, tudo está bem quando não há problemas...

Não posso estar mais de acordo: a qualidade paga-se! Mas por qualidade entendo que, uma empresa que fornece serviços, deveria avaliar da qualidade dos mesmos face a um possível cliente - e não o oposto. O cliente paga e quer ser servido de acordo. Isto significa que não tem sequer de saber que o serviço ADSL depende das distâncias a centrais e muito menos questões de cobre ou que o cabo funciona bem se não houver "gente a mais"! A quem cumpriria analisar isso e comunicar que serviços pode, afinal, fornecer naquelas circunstâncias, seriam os ISP. É isto que se passa? Nem por isso.

Nem vale a pena comentar um dos maiores absurdos da maioria dos operadores: tráfego nacional/internacional à vontade deles!! E quando o cliente diz "basta", tratam-no bem e sugerem uns quantos paliativos por 12 meses....

Qual é o melhor ISP (para além de "a que ISPs tenho acesso")? Não faço ideia!

11. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Nem mais Ypslon quando não existem problemas está tudo bem.. mas isso é em todo lado e nunca ira haver o ISP maravilha (infelizmente) existem alguns piores por determinados motivos para alguns clientes e outros para outros depende muito do objectivo para a qual utiliza a Internet.
    Concordo quando diz que assistências não "valem nada" pelo menos em alguns casos são demoradas (falo por experiência própria).
    Vamos esperar que tudo melhore... :)
    cump's.

12. Yokozuna

Yokozuna Power Member

1 - A mim como CLIENTE não me interessa o porquê de existirem Klingons... Quero o meu problema resolvido. A culpa é do ISP sim senhor, porque é a eles que eu estou a pagar!

2 - Estão sim. Esse pessoal que conheces estão nos quadros superiores da empresa? Pois, se estiverem então sabem o que quero dizer!

3 - Isso da qualidade paga-se é treta! Mas se consideras o actual serviço da Telepac como um serviço de qualidade está tudo dito entre nós.

Concordo inteiramente com Ypsilon.

13. Neptune

1 - Queres resolvido? Essa está boa. Devem pensar que o ADSL aqui é diferente do ADSL do estrangeiro por exemplo. É uma tecnologia com limitações em distância em todo o lado. Há que compreender isso. Se a linha não dá para mais, paciência. O ISP não pode fazer nada. A única solução é mudarem-se para mais perto da central.

2 - Não tenho conhecimento de quaisquer problemas.

3 - Treta? Meu amigo, neste mundo ninguém dá nada a ninguém. Queres ser bem servido? Pagas. Por muito que estejamos contra, é assim que funciona este mundo. E sim, para mim é um serviço de qualidade já há 2 anos e tal. Mas é sempre assim em todo o lado: clientes satisfeitos e clientes insatisfeitos. A solução é simples. Quem está mal, muda-se.

14. ARS

ARS What is folding?

O Neptune de certo ja viste uma thread minha a falar da Telepac, por isso nem me vou alongar muito.

Qualidade paga-se dizes tu, ainda vou ter é de descobrir qual a qualidade que estas a falar.

Compro casa nova vou a uma loja PT saber se na zona onde vivo posso ter ADSL.

"Pode sim senhor"
    - Eu: Até que velocidade?
    "Até 4Mbps"
    - Ok então venha de la a linha telefonica 16, qlq coisa € mais um serviço de 4Mbps de 45,qlq €.
    Barato Nhaaaaa, mas tambem eu concordava com a maxima qualidade/preço e como ja la trabalhei ate achava um serviço bom. Puro Engano.

Cenas de capitulos anterioreshttp://www.techzonept.com/showthread.php?t=99742&highlight=Telepac+onde

ISP com ADSL de boa qualidade em Portugal são uma utopia.

15. Yokozuna

Yokozuna Power Member

1 - "Essa é boa"? A compreensão tem limites. Paciência é sem dúvida uma das minhas virtudes. O ISP não pode fazer mais nada? Então que o esclareçam na altura do contrato! Foi-lhes pedido uma linha com 8Mbps, a qual foi logo garantida como possível pela outorgação do mesmo contrato. Vem o técnico da PT e diz que nunca seria possível estes 8 Mbps na zona! De quem é a culpa? Da PT? Que seja! Mas eu tenho um contrato de acesso à Internet com o meu ISP! Dúvidas?

2 - Se não tens conhecimento então não digas mais nada sobre esse assunto.

3 - E lá vens tu com a treta do "queres bom, pagas". Ora meu "amigo", para quem já pagou 126 € e qq coisa por mês para ter um acesso a 4 Mbps e com limites de downloads fora do contexto (mas compreensíveis, uma vez que se tratava de um acesso profissional, com taxas de contenção excepcionais) achas que por pagar menos estaria aqui a reclamar? Pois...

Não me vou alongar muito com esta conversa, porque estamos a fugir do tópico. Simplesmente gostaria de dar o meu contributo sobre o serviço da Telepac. Que, actualmente, está uma lástima!

16. Neptune

Só tenho mais uma coisa a dizer-te: lê bem o contrato.

17. Yokozuna

Yokozuna Power Member

E...

Chego a alguma conclusão sobre a quem é que me devo queixar se tiver problemas?

Se sim, diz-me onde...

P.S. Já vi onde:

"2.11 - A Telepac não será responsável pela configuração da conectividade ADSL, nem pela prestação do Serviço, caso a Linha Telefónica não reúna as condições técnicas necessárias, nomeadamente caso esta não suporte a conectividade ADSL."

Por outras palavras, a linha telefónica é que é a culpada? Mas neste parágrafo: "2.7 A Telepac pode recusar ou cessar a prestação do Serviço, nomeadamente nos seguintes casos:
    b) A infra-estrutura de suporte não permita a prestação do Serviço, nomeadamente devido às características técnicas, interferências ou ruído electromagnético na componente de acesso local da Linha Telefónica;"

Ficamos em quê?

Última edição: 15 de Setembro de 2006
  18. Neptune

Acho que nem vale a pena discutir contigo. Nem pareces ser português. Pelo menos não entendes bem de certeza.

19. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Então o chinês passa a explicar:

Se a Telepac verifica que não a Linha Telefónica não suporta o serviço pedido (como se passa nesta situação, que recuse fornecê-lo ou altere-o para outro formato! O que é que vocemessê não entendeu?

Mas não! Avançam com o pedido de 8 Mbps quando nem capacidade para 4 Mbps tinha!

20. mundano

mundano Power Member

Um pack de internet por ADSL não é só velocidade.. É velocidade, trafego incluido, emails incluidos, serviços adicionais (como o PT WiFI), etc.. etc...

Tu escolhes o Pack que mais te interessa, se a linha que vai até tua casa não suportar a velocidade maxima, e ai.. Ou ficas com o pack, mesmo a velocidade reduzida, ou fazem-te um downgrade gratuitamente para um pack inferior.. Ou então aproveitas os 14 dias de experiencia que têm os produtos da PT e rescindes o contrato.

Ou estás à espera que eles construam uma central à porta de tua casa, mesmo encostadinha À tua porta para tu poderes ter a velocidade maxima?

ADSL tem limitações tecnicas, se estão longe da central já sabem que poderão não ter velocidade maxima..

É assim com todos os ISP's.. Para que estar aqui com jogos de palavras a criticar o que não faz sentido ser criticado?

Enfim.. Se conheces quem faça melhor do que o que é possivel fazer com ADSL, informa a PT Inovação, decerto devem estar interessados.

Partilhar esta Página