Qual o Melhor ISP para "Outras Zonas" ???

chapada

Membro
boas,

actualmente tenho 8mb da clix e 35,60€ + €15,19 da assinatura telefónica da PT.

e queria saber qual a vossa opinião do melhor ISP com o melhor tarifário para "Outras Zonas" ??
 
Sapo Naked (suponho que tb não tenhas Vodafone)...
MEO (se quiseres TV)
Zon
Cabovisão

Mas para podermos dar uma opinião correcta, precisamos de saber as tuas necessidade, ou seja, para que usas a Internet. E já agora, a faixa de preços que procuras...

Cumps
 
Última edição:
Para as outras zonas podes ver:
sapo (->pagar assinatura à PT, porque o naked desapareceu dos tarifarios no site da sapo...)
zon (eu para este nao ia por causa do TS)
cabovisao ou pluricanal (estes dois sao bons, embora nao cubram a totalidade das "outras zonas" e embora a cabovisao seja um pouco para o caro)

Tambem tens cenas tipo kanguru e vodafone t1 (aqueles tarifarios de net móvel, mas fixa (nao consigo explicar melhor :S ))

Eu destes todos talvez iria para pluricanal ou kanguru...
 
Para as outras zonas podes ver:
sapo (->pagar assinatura à PT, porque o naked desapareceu dos tarifarios no site da sapo...)
zon (eu para este nao ia por causa do TS)
cabovisao ou pluricanal (estes dois sao bons, embora nao cubram a totalidade das "outras zonas" e embora a cabovisao seja um pouco para o caro)

Tambem tens cenas tipo kanguru e vodafone t1 (aqueles tarifarios de net móvel, mas fixa (nao consigo explicar melhor :S ))

Eu destes todos talvez iria para pluricanal ou kanguru...

os tarifários sapo naked estão no site do sapo como sempre estiveram... é o preço normal do ADSL com a diferença que não acresce a mensalidade do telefone
 
O que quer dizer que vai ter de pagar assinatura quer seja naked quer nao.

não... sapo adsl 4 megas custa 14 euros durante 12 meses quer seja naked ou não... se estiver numa zona sapo é apenas isto que paga...

se não estiver numa zona sapo acresce a mensalidade de telefone aos 14 euros
 
não... sapo adsl 4 megas custa 14 euros durante 12 meses quer seja naked ou não... se estiver numa zona sapo é apenas isto que paga...

se não estiver numa zona sapo acresce a mensalidade de telefone aos 14 euros
so que este tópico é sobre as "outras zonas". Portanto podes esquecer a zona sapo
 
Peço desculpa pelo atraso a responder :P

Bem os downloads que costumo fazer praticamente são todos internacionais, e como atinjo o trafego limitado de 50GB, aproveito as happy hours das 1h-8h para poder passar mais a vontade o trafego.

Embora esteja a pagar 8Mb e deveria atingir velocidades de down perto de 1024kb/s e up perto de 64kb/s, apenas atinjo velocidades de download ate 830kb/s e up ate 50kb/s

mas o importante é mesmo a relação de preço e de qualidade (neste caso o ISP que tenha velocidades que se aproximem mais das que pago e nao das que tenho) :P

em relação à ZON, nao levem a mal mas nao tenho la muita convicção com a NetCabo, apenas tive TvCabo mas ja isso era uma chatice com aqueles gajos lol
e tambem muitas pessoas que conheço reclamam um pouco em que estao mal servidos. (falo apenas do que conheço, no geral talvez possa ser boa a ZON)

e penso que a zona onde vivo nao deve estar mesmo na zona de ISP nenhum, isto é uma aldeia pequena. Embora a cidade mais proxima (Abrantes), 10km sensivelmente, penso que esta dentro da zona dos ISP's.
 
Peço desculpa pelo atraso a responder :P

Bem os downloads que costumo fazer praticamente são todos internacionais, e como atinjo o trafego limitado de 50GB, aproveito as happy hours das 1h-8h para poder passar mais a vontade o trafego.

Embora esteja a pagar 8Mb e deveria atingir velocidades de down perto de 1024kb/s e up perto de 64kb/s, apenas atinjo velocidades de download ate 830kb/s e up ate 50kb/s

mas o importante é mesmo a relação de preço e de qualidade (neste caso o ISP que tenha velocidades que se aproximem mais das que pago e nao das que tenho) :P

em relação à ZON, nao levem a mal mas nao tenho la muita convicção com a NetCabo, apenas tive TvCabo mas ja isso era uma chatice com aqueles gajos lol
e tambem muitas pessoas que conheço reclamam um pouco em que estao mal servidos. (falo apenas do que conheço, no geral talvez possa ser boa a ZON)

e penso que a zona onde vivo nao deve estar mesmo na zona de ISP nenhum, isto é uma aldeia pequena. Embora a cidade mais proxima (Abrantes), 10km sensivelmente, penso que esta dentro da zona dos ISP's.

Essas são as velocidades boas para 8Mb em ADSL, está mesmo no limite. No ADSL existe um overhead maior, que só te permite usar 80% da largura de banda contratada, se não estou em erro.
 
Essas são as velocidades boas para 8Mb em ADSL, está mesmo no limite. No ADSL existe um overhead maior, que só te permite usar 80% da largura de banda contratada, se não estou em erro.

agora compreendo. Pensava que no ADSL também se atingiriam velocidades próximas das que se paga. Até cheguei a pensar que seria do modem não ser ADSL+2 que não atingisse 1MB/s no download, visto velocidades acima de net's de 8Mb é necesario modem que suporte ADSL+2.
Penso que não estou em erro.

Mas mesmo assim, qual será o ISP mais em conta em relação ao que tenho? é a Sapo?
 
agora compreendo. Pensava que no ADSL também se atingiriam velocidades próximas das que se paga. Até cheguei a pensar que seria do modem não ser ADSL+2 que não atingisse 1MB/s no download, visto velocidades acima de net's de 8Mb é necesario modem que suporte ADSL+2.
Penso que não estou em erro.

Mas mesmo assim, qual será o ISP mais em conta em relação ao que tenho? é a Sapo?
Sim, se não tás em zona de ISPs, então a Sapo é a tua única hipótese. Não esquecer que se não tiveres em zona Sapo, acresce a assinatura telefónica...

Cumps
 
Quem praticamente não utiliza o telefone fixo, ou seja, não usa planos de preços, nem faz comunicações que excedam os 10eur por mês, deverá aderir ao PT Económico.

O PT Económico, apesar de lhe chamarem plano (para disfarçar o seu real interesse), trata-se de um tarifário onde por mês tem que se ter um consumi mínimo de €9,97

Se as comunicações não atingirem os 9,97, pagam sempre o mesmo, não sendo acumulável para o mês seguinte.
Se as comunicações do mês ultrapassarem os 9,97, pagam os 9,97 com o excesso.

Deixam assim de pagar os 15eur de assinatura e pagam 9,97 já com chamadas incluídas.


Eu tive SAPO ADSL e claro, telefone fixo, mas nem o usava. Então passei a pagar os 35eur do ADSL mais 9,90 do fixo já com chamadas.


Compensa para quem faça poucas chamadas, agora quem fala muito não serve por o preço das comunicações passa a ser de 10cent para telefone fixo.


Liguem 16200 e informem-se.
 
Back
Topo