Qual o melhor ISP?

Qual o Melhor ISP em Portugal?

  • Sapo

    Votes: 30 19,1%
  • Clix

    Votes: 43 27,4%
  • Oni

    Votes: 3 1,9%
  • Netcabo

    Votes: 27 17,2%
  • Cabovisão

    Votes: 17 10,8%
  • Artel

    Votes: 2 1,3%
  • TMN

    Votes: 1 0,6%
  • Optimus

    Votes: 4 2,5%
  • Vodafone

    Votes: 16 10,2%
  • ZAPP

    Votes: 0 0,0%
  • outro

    Votes: 14 8,9%

  • Total voters
    157
  • Votação encerrada .
:n1qshok: :lol:

Não existem bons ISPs.

Já tive vianetworks, netvisão, netcabo, telepac, optimus, vodafone e agora clix.
Existem clientes com sorte e clientes com azar. ponto final. :rcarton:
 
Neste momento estou em zona clix e tenho clix e nao tenho nada a dizer tenho 24 horas de happy hour por dia, tinha oni em zona nao oni e nao gostei nada...
 
A nivel de acesso a internet tudo depende da Zona por isso não acho que se possa eleger um melhor ou pior. Depende da Zona onde estamos, aquele que tiver menos cliente nessa zona "possivelmente" será o que tem melhores velocidades. Normalmente quando tenho de mudar de zona gosto de analizar as estatisticas de vários sites para ver quais os ISP's que nessa zona têm melhores velocidades de Download e Upload antes de fazer a minha escolha.

Neste momento estou na Netcabo - na minha zona tenho uma ligação muito estavel sem quebras e dentro do que considero aceitavel (upload/download) para o meu tarifário e pings muito bons.
 
Para mim SAPO all the Way ! Em 2 anos, fiquei 24 horas com falha de Sincronismo e ainda me creditaram esse valor na factura sem eu pedir. O mais barato nem sempre é o melhor. Mas as opiniões são como as co***, quem tem dá-as....
 
Tenho clix á cerca de 1 ano e tal, 2 anos... E muito sinceramente nao estou satisfeito com nada acerca da ISP!
As velocidades que anunciam é tudo uma treta...
( O tal " até " 16 megas que nao vamos na publicidade porque está mesmo pequenino. )
Demoraram cerca de 2 MESES a activar-me o sinal...
Assistência fraca, demorada e quando a solicitei foi paga ( cerca de 60€ )...
De todas a ISP's que experimentei, a que mais gostei SEM DUVIDA, net cabo!
Melhores ping's em jogos, velocidades ( o anunciado ), boa assistência...
Na altura só nao pus Net Cabo porque estava um pouco além das minhas possibilidades! :-D
Cump's
Concordo totalmente com a tua opiniao da clix,o que vale é que só me falta 2 meses para acabar o contrato,e queria mudar,mas nunca usei outra,será que alguem que more aqui para os lados de odivelas ou loures,e já tenha experimentado de tudo um pouco,me possa dizer para ele qual foi a melhor?
 
Para mim a melhor é netcabo.

Ja tive clix, sapo e agora netcabo.

Sapo = Lento, pelo menos na minha zona
Clix = No comment

A netcabo é a melhorzita.


Cumpz.
 
Eu nunca percebi porque se queixam tanto da ZON…

Eu tenho 18M contratados e no teste que ainda agora fiz, dá-me 17599 kb/s de download e 965 kb/s de upload.
Para além disso no uTorrent consigo sempre atingir velocidades próximas de 1 Mega de download… é tudo uma questão de saber configurar bem o programa.

Já a tenho há dois anos e não pretendo trocar por outro ISP tão cedo. E venham os 100MBs se o preço não for muito alto pode ser uma boa opção.
 
Eu nunca percebi porque se queixam tanto da ZON…

Eu tenho 18M contratados e no teste que ainda agora fiz, dá-me 17599 kb/s de download e 965 kb/s de upload.
Para além disso no uTorrent consigo sempre atingir velocidades próximas de 1 Mega de download… é tudo uma questão de saber configurar bem o programa.

Já a tenho há dois anos e não pretendo trocar por outro ISP tão cedo. E venham os 100MBs se o preço não for muito alto pode ser uma boa opção.

não percebes por isso msm.. tens a velocidade anunciada... eu tenho 30 mb e no teste o maximo q consegui foi 10000kb/s de download e 700 kb/s de upload
 
A minha experiência por ISPS já demasiada.... mas posso relatar globalmente o que acho:

Movel:

- TMN: Acho aceitavel a velocidade, no entanto nem de perto nem de longe chega ao 3.6 ou 7.2 Mb pelo menos na minha zona... se tive um 1 a 1.5 ***** já é bom, mas convenhemos estes serviços móveis nunca poderão garantir velocidades pois a flutuação existentes coexiste em virtude de imensos factores... no entanto é a melhor solução para que gosta de andar de um lado para o outro com acesso á net.

- ZAPP: numa unica palvra: PÉSSIMO , tive o serviço perto de 1 ano, ao inicio até que nao estava mal, perto de 1 ***** ou talvez um pouco menos... mas quando começou a crescer , em virtude de não melhorarem as infraestruturas passei a ter ligações inferiores a 14 Kbits , o suporte não ajudava nem resolvia... a terminarem com frases do tipo "isso é uma velocidade normal para o serviço..." Depois cancelei o contrato segundo reza a lei, mas a ZAPP não aceitou a rescisão unilateral... enfim um péssimo serviço , um péssimo apoio ao cliente e uma péssima abordagem.

ADSL:

Vianetworks - Usei a Via quando foi o primeiro ISP a fornecer acesso ilimitado (na altura 512kb) foi bom enquanto durou... a partir de uma certa altura fizeram TS ultra agressivo.... Torrents nunca acima de 1kb/s ....

TVTEL (ADSL) - Enquanto durou foi um excelente serviço, a velocidades eram certinhas, o trafego tb, infelizmente contabilizavam os Uploads. Depois a Vianetworks comprou-os... e la voltei para a via sem querer :)

- NETCABO (ADSL) - A inicio o serviço era razoavel, mas começou a ter muitas quebras de sincronismo e o apoio técnico (on site e off site) era muito desadequado , chegando a ter que esperar por tecnico 1 semana, apenas para dizer-me que o modem não sincronizava em condições. Não recomendo.

- SAPO ADSL (actualmente em uso) - No meu caso concreto so posso dizer bem, as velocidades sao as contratadas, a velocidade bate no limite mesmo em torrents. O apoio ao cliente sempre que o utilizei foi bom ou muito bom. Sendo que tive um stress com o upgrade de 8mb para 16mb, o modem perdia o sincronismo... em menos de 1 hora ligou-me um tecnico e passo passo verificou tudo e corrigiu o necessário (em horario fora de expediente) e até agora so posso dizer bem. Mas notem que nao jogo online. Dai que nao sei se os pings sao bons ou nao em jogos online.

Neste momento acho que para ADSL: o Sapo é uma boa solução.
 
Zon

1. Nunca tive razao de queixa e como já sou cliente à muito tempo tenho preços muito bons.
2. Não tenho falhas de net ou tv.
3. Tenho agora fibra optica (cabo: 93 mb/s wireless 78 mb/s speedtest)
4. Ofereçem-me tv cine's , sport tv e disney :P
5. Mal reclamo com alguma situação de caracácá, mandam me bilhetes para cinema (e tenho cartão para ir uma vez de por semana de borla) ou só pago metade da factura.

É preciso mais motivos ? :009:
 
Zon


3. Tenho agora fibra optica (cabo: 93 mb/s wireless 78 mb/s speedtest)

Grunf... Devia começar a haver infracções por dizer que o serviço da Zon é fibra óptica.
Já foi dito montes de vezes que Zon não é fibra óptica, ou pelo menos não "merece" essa designação...

Cumps
 
Última edição:
Segundo um teste efectuado pela Deco na revista Proteste, se não estou em erro, nas velocidades mais elevadas (sem contar com as velocidade da fibra optica) a zon tvcabo teve melhores resultados...

Tenho sapo (só sapo mesmo) e a qualidade do serviço tem vindo a piorar e estou seriamente a pensar mudar pra tvcabo.

cumps
 
Segundo um teste efectuado pela Deco na revista Proteste, se não estou em erro, nas velocidades mais elevadas (sem contar com as velocidade da fibra optica) a zon tvcabo teve melhores resultados...

Tenho sapo (só sapo mesmo) e a qualidade do serviço tem vindo a piorar e estou seriamente a pensar mudar pra tvcabo.

cumps

Basta passar pelo tópicos da ZON aqui no fórum e vemos que isso não é verdade...

Mas também tudo depende das zonas.
 
Back
Topo