Qual o melhor jogo de carros?

Depende do que procuras num jogo.

Se procuras um jogo simples, divertido e com uma boa sensação de velocidade recomendo o GRID.
Se gostas mais de Rally, mas naquela de te divertires, dares umas voltas na boa, DIRT é uma boa escolha.

Simuladores ou pseudo-simuladores não estou muito dentro disso, obviamente que o rFactor e o Live for Speed têm óbvias vantagens mas jogos como Forza Motorsport 2 GT4/GT5 Prologue não se têm portado mal para quem procura algo não tão banal como um Need for Speed mas também tão exigente como um simulador "a serio".


Depois há a questão de que a que ponto é que queres ter controle sobre as alterações do carro, que género de corridas é que aprecias mais? O Need for Speed: Most Wanted é para mim, o jogo arcade de eleição, ok... lado a lado ao Burnout: Paradise City.

Richard Burns Rally é um simulador excelente e olhem que o Rally Championship 2000 foi bastante bom para a altura, há que respeitar um jogo no qual literalmente matas o carro a meio se não tens cuidado com a condução.
 
Olá PedroLM!

"QUAL O MELHOR JOGO DE CARROS?"

Isso é uma boa pergunta mas no entanto, a minha resposta é: Paradise City.

O jogo "Paradise City" é um bom jogo de carros porque o próprio jogador pode concorrer vários eventos mas é o jogador que escolhe e podes descobrir novos caminhos e destruir carros para ficares com eles... E se o jogo "Paradise City" for muito pesado para o seu pc, então recomendo-lhe o "Rally Champions".

P.S.: O Paradise City também é muito bom para jogar online com os teus amigos...

Espero que seja útil a minha opinião em relação à tua pergunta.

Até já...

:D
:P

HANDBRAKE! "Paradise City" ?? Dizme só é um jogo MESMO MESMO Chamado "Paradise City" ou referes-te ao "Burnout Paradise" e que pelo que disseste as caracteristicas sao identicas ao Burnout. cumps
 
Bem, eu sou daqueles que quem me tira um jogo de carros numa consola me tira tudo.

Ainda não encontrei o jogo "perfeito".

Todos têm os seus pontos fortes.

Dou apenas estes exemplos, no Forza 2 temos todas as opções de afinação, personalização do veículo, danos, possíveis, enquanto que no PGR4 temos, só até vou pegar nisto, uma câmara de cockpit excelente, que inserida no Forza ficaria muito bom.

Não vou falar em Gran Turismo, pois não tenho o 5 Prologue, não tendo jogado a fundo como os dois acima, portanto não me poderei pronunciar.

Mas se falarmos até ao 4, aí posso dizer que é um bom jogo. Sem contar com os gráficos nesta altura(mas sublinhando que os do 4, na plataforma que era, eram bastante bons), temos todas as opções possíveis, condução boa e muitos carros e pistas.
 
rally? pausa primeiro rally sucks... segundo se estiveres a falar de rally e DIRT 2!! e se nao gostarem de falarem de jogos que ainda nao sairam metam DIRT 1!!!! mas é dirt para rally!

Fizeste um péssimo post por várias razões. Primeiro dizes que rally não vale nada quando isso depende de gostos. Eu não gosto de Nascar e no entanto é dos desportos motorizados mais populares.

Segundo dizes que o melhor é um jogo que ainda nem sequer saiu. Acho que não preciso de explicar o resto...

E terceiro dizes que o melhor simulador é o DiRT... que é um jogo arcade.

Escrever sem pensar não ajuda em nada a este fórum. Depois vi que tens 14 anos... ok, tens desculpa.

Para ficar dentro do assunto. Na minha opinião em termos de simuladores, o meu favorito continua a ser o Richard Burns Rally. A experiência de rally é extremamente convincente. Para desportos mais variados experimenta o rFactor. Se quiseres entrar no arcade tens os Need for Speed, escolher qual depende dos teus gostos em relação a modificações e perseguições policiais, etc. Se quiseres um meio termo tens um qualquer Gran Turismo, um TOCA... A escolha é imensa mas só sabes experimentando.
 
Fizeste um péssimo post por várias razões. Primeiro dizes que rally não vale nada quando isso depende de gostos. Eu não gosto de Nascar e no entanto é dos desportos motorizados mais populares.

Segundo dizes que o melhor é um jogo que ainda nem sequer saiu. Acho que não preciso de explicar o resto...

E terceiro dizes que o melhor simulador é o DiRT... que é um jogo arcade.

Escrever sem pensar não ajuda em nada a este fórum. Depois vi que tens 14 anos... ok, tens desculpa.

Para ficar dentro do assunto. Na minha opinião em termos de simuladores, o meu favorito continua a ser o Richard Burns Rally. A experiência de rally é extremamente convincente. Para desportos mais variados experimenta o rFactor. Se quiseres entrar no arcade tens os Need for Speed, escolher qual depende dos teus gostos em relação a modificações e perseguições policiais, etc. Se quiseres um meio termo tens um qualquer Gran Turismo, um TOCA... A escolha é imensa mas só sabes experimentando.

OK primeiro eu dei a minha opiniao, como toda a gente aqui. e nao gosto de rally. segundo eu falei no dirt 2... mas para evitar comentarios do genero como os que tu fizeste do tipo falar de jogos que ainda nao sairam referi o dirt 1... 3 eu tambem nao disse que o dirt era um simulador e quarto a minha idade não tem nada a ver com os meus gostos/opiniões. se te queixas dos meus posts peço desculpa e para ver se ficas melhorzinho então para variar vou dizer algo considerado "de jeito": jogos de rally ou nascar cada um tem os seus gostos, eu pessoalmente não gosto de nenhum desses generos. para quem gosta de simuladores de carros aconselho o gran turismo porque é um jogo que eu já joguei e acho-o muito bom. para quem gosta de rally e nascar se esperar mais um pouco talvez o gran turismo 5 traga essas modelidades. não vou falar de forza nem de pgr visto que nunca joguei. desde já agradeçido e cumprientos.

nem tinha visto esta pérola ortográfica.. só à 3º vez é que percebi alguma coisa..

:lol:


meu amigo... infelizmente não sou o unico. eu tento escrever direito sempre que posso mas ás vezes tenho pressa. lamento se demoras-te a compreender. vou tentar escrever melhor a partir de agora. cumps
 
GTR Evolution pelo equilíbrio. Podemos definir o nível de dificuldade que queremos, o que ajuda a batalha entre teclado/volante. Depois de usarmos volante, nunca mais queremos o keyboard. ( quando digo GTR Evolution = race 07 = STCC, os 3 juntos ).
Dirt para rally. Não é perfeito mas dá muitas horas de adrenalina.
Para arcada..... hum, dificil... nenhum me ficou na memoria, tirando os do final dos anos 90 ;)
 
GTR Evolution pelo equilíbrio. Podemos definir o nível de dificuldade que queremos, o que ajuda a batalha entre teclado/volante. Depois de usarmos volante, nunca mais queremos o keyboard. ( quando digo GTR Evolution = race 07 = STCC, os 3 juntos ).
Dirt para rally. Não é perfeito mas dá muitas horas de adrenalina.
Para arcada..... hum, dificil... nenhum me ficou na memoria, tirando os do final dos anos 90 ;)

segundo um amigo nosso daqui, o dirt É um arcade...
 
A ideia do SimRacing é simular de forma realista, através de software, a condução de automóveis de competição, através da utilização das variáveis existents na vida real, como combustível, danos, gasto de pneus, suspensão, entre muitos outros, inclusive factores externos, como aspectos ambientais (chuva, sol, calor, frio, etc). Para que um piloto seja competitivo no SimRacing, é necessário que compreenda os aspectos da condução, os mesmos que fazem o automobilismo ser algo tão complexo, como saber travar e acelerar com eficácia, saber entrar e sair das curvas ou mesmo manter o controle do veículo sem perder tracção, sem sacrificar velocidade e rapidez.

É este nível de dificuldade que separa este tipo de jogos dos típicos arcade, onde as variáveis existentes na vida real são colocadas de parte, além do principal objectivo ser criar sensação de velocidade, em vez de sensação de realismo.

No geral, simuladores como rFactor, RACE 07, GTR Evolution, STCC, Live For Speed, Richard Burns Rally ou iRacing são menos populares do que jogos de corridas arcade, como Need For Speed, principalmente porque os simuladores requerem muito mais habilidade e treino para os dominar. O mais aproximado de um Simulador, sem o ser, que teve muito sucesso, foi o Gran Turismo.

SimRacing tem outros requisitos, tal como volante e pedais de qualidade, com sensibilidade suficiente para transmitir as sensações do que se passa na aplicação, transmitindo realismo. A maioria dos jogos de carros podem ser jogados com teclado ou joystick, mas com os simuladores, a situação é diferente. É muito complicado ser competitivo em simuladores dessa forma, pois não existe sensibilidade na pressão das teclas, como existe num volante e pedais. Num teclado, por exemplo, apenas existe acelerar a fundo (pressionar a tecla de acelerador) ou não acelerar (não pressionar a tecla), não existe acelerar suavemente, acelerar quase a fundo. O mesmo se aplica a travões, direcção ou embraiagem.

Através da internet, fãs de todo o mundo, um pouco cansados de correr contra os AI (Artificial Intelligence - veículos controlados pelo computador/consola), foram-se juntando em comunidades online, com os seus fóruns, algumas associadas aos pilotos de um país, outras internacionais, criando campeonatos, eventos singulares, simulando ainda mais a vida real, o que trouxe o SimRacing a um outro nível. Até os pilotos da vida real utilizam o SimRacing para treinar para as suas corridas, para conhecer melhor as pistas e os locais onde ganhar tempo.

Devido ao constante desenvolvimento de sistemas de físicas dos veículos, cada vez mais o SimRacing se aproxima da vida real.
 
Back
Topo