Qual o melhor jogo HENTAI que já jogaram?? :D

Olha galera eu n sei como e ai em Portugal pq sou brasileiro mas achei mt interessante a discussão tanto o tema central quanto o de animes olha eu n gosto mt de hentai pq a maioria desvaloriza e ridiculariza a mulher e se for uma parodia tambem ffas isso com o animê original se tem um tema mais brando q eu gosto e o ecchi q e mais sensual gosto da sensualidade de alguns hentais como se fossem uma arte e ñ a vulgaridade da maioria, mais em termos de jogos pra mim e rpg ou hentai a mistura eu n gosto mt pq na verdade n esiste nenhum ainda na medida certa mas n vou discutir isso pq n gosto desse games rpg de point&click mais se tem um jogo hentai q eu ja joguei mas q hoje em dia acho abominável mais na epoca ate gostava foi hizashi no naka, e outro q e monstruosamente pervertido e antimoral e repelay q pra mim e tem uma historia triste e indignante por isso prefiro animês comuns de aventura e fantasia como naruto, bleach, one piece,samurai x,dbz entre outros vou deixar aalguns titulos de animes ecchi de aventura fantasia q eu gosto mt highschool of the dead, breave 10, e highschool dxd tai galera espero q gosten:003:

Post mais wtf do dia.
 
vcxM2.gif
 
Esses jogos de Hentai existem só para PC? Por acaso não sabia que havias jogos assim :P

Pretty much. A maior parte é bastante explícita nas cenas de... perpetuar a espécie e como é natural, as maiores fabricantes de consolas não aceitam esse tipo de conteúdo. Se já quando aparecem senhoras desnudadas (God of War, por exemplo) ou mods como o Hot Coffee para o San Andreas as soccer moms até saltam pelas rachas do soalho...

Mas diga-se de passagem que existem vários jogos bons neste género que não passam apenas pelo coito, rambóia e regabofe. Há mesmo muitos jogos com conteúdo erótico que são originalmente lançados no PC e que acabam por receber ports all-ages para consola, ter direito a adaptação para anime/manga e afins e até action figures. Um exemplo que certamente toda a gente que anda mais ligada à cena do anime conhece é a franchise Fate que começou com o ero game Fate/stay night em 2004.

A brutal maioria dos jogos deste género são apenas clickfests sem conteúdo nenhum cujo objectivo é sacar uns ienezitos ao encalhado mais desesperado, mas acreditem que uma pequena fracção deles tem enredos e escritores que envergonham muitos jogos AAA (mas que acabam por incluir ero porque lá está, vende mais dessa forma).

Se alguém leu o testamento até aqui e tiver curiosidade em experimentar um bom jogo do género, o Kara no Shoujo (Girl in the Shell, traduzido livremente) em que encarnamos um detective privado à caça de um serial killer é altamente recomendado. Para além do típico "click ler click ler fazer uma escolha de vez em quando" do género, também tem uma vertente um pouco mais point and click para investigar crime scenes e algumas partes em que temos de juntar as peças dos casos para progredir (para além de um enredo interessante, claro). Quem se sentir incomodado com gore deve evitá-lo, porém. Algumas cenas dos crimes são bastante explícitas.

A versão digital é vendida na MangaGamer (link NSFW). Tem também uma demo disponível (link NSFW).

Mil perdões pelo rant.
 
O primeiro H-Game com que tive contacto foi em casa de um primo, onde o vi a jogar o Cobra Mission: Panic in Cobra City.

Vim a saber anos mais tarde que este foi o primeiro H-Game a ser traduzido para a língua Inglesa.

Nunca joguei um H-Game per se, mas porque gosto imenso de estudar a cultura Japonesa tanto ancestral como contemporânea, acabei por ter algum conhecimento na matéria.

Esses jogos de Hentai existem só para PC? Por acaso não sabia que havias jogos assim :P

No Japão encontras alguns/poucos H-Games para consolas, mas não tenho conhecimento que os haja para a presente geração de consolas.

No Japão, 4/5 do mercado de jogos para PC é dominado por H-Games, e estou a ser bastante generoso na quota, daquele 1/5 que sobra, a vasta maioria são jogos importados. Simplesmente "não há" interesse pela plataforma no Japão.
É um estigma cultural do qual já não se livram. PC Gaming no Japão é sinónimo de H-Games.

Fora do Japão existem pequenas bolsas de interesse pelo género espalhadas pelo mundo, estando a maior nos USA, mas mesmo na Europa, Espanha, França, e Itália são fortes consumidores de Anime, Manga, e H-Games.
Fora do Japão não há muito o hábito da chamar os jogos de Hentai ou H-Games, sendo habitual ouvir/ler antes os termos Dating Sim ou Eroge.

Os maiores importadores de H-Games traduzidos para Inglês são a Jast USA e a J-List (ambos NSFW).

Curiosidade que muita gente que gosta de anime, mesmo que não tenha contacto com H-Games não sabe, é que há muitas séries de anime famosas cujas origens são nos H-Games.

Exemplos que me lembro assim de repente:
Kanon
Air
D.C. Da Capo
School Days
Fate/stay night
Kimi Ga Nozomu Eien

Acho que chega, todos os que menciono são verdadeiros colossos do mercado de anime mundial, com fortes histórias e legiões de seguidores, e não quero assustar mais quem não tinha conhecimento deste facto das suas origens. :-D

Epa... já que estamos nesta onda, que tal o Paradise Café?

Uma joia Portuguesa...............e à Portuguesa.

-"Reinaldo, este não quer pagar"
Só falta ali o Sá Leão! :D

-


Questão curiosa acerca do jogo Knights of Xentar que lembrei-me agora devido a ver a menção deste jogo mais atrás.
O jogo é de facto um H-Game originalmente, mas devido a ser um RPG sólido, foi também criado uma versão com cenas cortadas ou censuradas (não tanto censuradas, mas com a arte refeita) e foi vendido no mercado mainstream.
Recordo-me de ler comentários na altura que o jogo conseguia ombrear com o Dragon Quest em qualidade.
 
Recordo-me de ler comentários na altura que o jogo conseguia ombrear com o Dragon Quest em qualidade.

Foste aldrabado. :p

Acho a série bem fraquinha. Não tem de maneira nenhuma arcaboiço para competir com a maior parte dos RPGs comerciais, quanto mais o colosso que é o Dragon Quest.
 
Foste aldrabado. :p

Acho a série bem fraquinha. Não tem de maneira nenhuma arcaboiço para competir com a maior parte dos RPGs comerciais, quanto mais o colosso que é o Dragon Quest.

Tenho 33 anos.
Em 1992 tinha 13, provavelmente não devo ter tido contacto com o jogo antes dos 15 porque é demasiado optimista achar que um jogo que sai naquele ano vá estar disponivél em todo o mundo (se de todo (situação comum na altura)).
Citando-me:
Recordo-me de ler comentários na altura
Se putos novos acham que um jogo é o topo da batata porque não sabem melhor, então é deixá-los viver na ignorância até que eventualmente aprendam.
Se um jogo deixa um jovem impressionado, é a sua própria opinião/experiência a que mais interessa.

E para mais, não é difícil perceber o porquê da juventude ficar impressionada com o jogo.
Tens de me explicar qual foi o primeiro Dragon Quest a ter vozes.
Qual?
O VIII de 2004!?
Há pois, o Knights of Xentar já as tinha em 1992. :rolleyes:

Invariavelmente a parte interessante de toda a questão dificilmente será a qualidade do jogo, mas o facto de que nasceu como um H-Game e foi alterado para o público mainstream.
 
Está bem... não te estava a chamar mentiroso. Nem foram os teus comentários que questionei, mas sim os que leste na altura.

Também joguei o jogo nos late nineties e não me impressionou por aí além. Sei bem que foi pioneiro em alguns aspectos, mas compará-lo a Dragon Quest é um exagero. Mesmo hoje em dia os DQ mais antigos ainda são bem jogáveis, enquanto o Knights of Xentar não envelheceu tão bem como isso. Acho que mesmo entre os eroges há RPGs mais interessantes, como a série Rance da AliceSoft que começou salvo erro em 89 e ainda hoje continua a ser popular (dentro do nicho dos eroges, obviamente) e a receber lançamentos, como o Rance Quest Magnum que saiu este ano.
 
Tinha 18 anos, estava naquela altura da juventude :D

Por acaso, também respondi neste tópico, bolas... há aqui tópicos com quase uma década, dá que pensar, ish...
 
Back
Topo