Qual o melhor LCD de 32"?

1º de tudo, é downscale, não upscale, 2º não sei se é i ou p, mas que faz 1980*1200 faz, amanha mostro-te uma screen...

EDIT: agora reparei, quis dizer 1920*1080...
 
1º de tudo, é downscale, não upscale, 2º não sei se é i ou p, mas que faz 1980*1200 faz, amanha mostro-te uma screen...

EDIT: agora reparei, quis dizer 1920*1080...

1080i pode fazer mas sabes melhor que eu que essa resolucao e pior que 720p, alias tu devias limitar as fontes que ligas ao lcd a 720p pois e com a resolucao nativa dele que vais ter a melhor qualidade de imagem.
 
1080i pode fazer mas sabes melhor que eu que essa resolucao e pior que 720p, alias tu devias limitar as fontes que ligas ao lcd a 720p pois e com a resolucao nativa dele que vais ter a melhor qualidade de imagem.

Mas eu alguma vez disse que uso 1080i? O que eu quero referir é que essa resolução torna as letras demasiado pequenas, e desaconselho de todo a quem quiser ligar um PC por 1080p numa 32". Alem disso, eu tenho a X360 a 1080p, pois assim a TV faz dowscale para 1360*768 que é superior a 720p.

Ora compara lá o tamanho dos ícones, e vê a resolução :)

my.php
EDIT: Dass, porque raio as imagens não aparecem?

http://img523.imageshack.us/my.php?image=dsc00918ir5.jpg

http://img300.imageshack.us/my.php?image=dsc00919zg7.jpg

Verdade seja dita, que não estou a 1.5 metros, mas sim a 2, mas 1080p não deixa de ser mau para uma 32". Dar mais € para ter fullHD numa 32" é dinheiro deitado ao lixo.
 
Última edição:
Olha que nao e dinheiro deitado ao lixo, ja experimentei a ps3 a 720p e desculpa la a qualidade para o full hd e enorme. Essa do full hd nao compensar em 32 e treta. Ve com os teu proprios olhos e depois diz qualquer coisa
 
Eu não tenho o habito de não falar por experiência própria...

Nem sei como consegues ver essa diferença com tão poucos jogos que correm a 1080p na PS3 (à qual a X360 também não é excepção).

É um desperdício depende também. Se for apenas um pouco mais cara e mantiver características, tudo bem, mas agora se cortar qualidade, e mantiver o preço, é puro desperdício de dinheiro, assim como se for mais cara.

Isto depois sem contar com a qualidade de upscale, pois como deve saber os LCD's não gostam de resoluções inferiores à nativa, logo se jogas apenas PS3, acho que fizeste muito bem em comprar uma fullHD, agora se jogas outras plataformas mais antigas, teras uma qualidade bem superiror.

Volto a repetir. Com o "vasto leque" de jogos que correm nativamente a 1080p, tanto na PS3 como na X360, deixa lá que numa 32" fullHD tens tanta qualidade de imagem como alguem que use uma HDready, se bem que se te chegares à frente, és capaz de ver um ou outro nervo a mais numa folha que esteja a voar pelo cenário...
 
Por enquanto contam-se, mas também não se compram LCD´s todos os dias, por isso já se tira proveito dos que existem e já se fica bem preparado para a proxima geração que não ira demorar tanto quanto isso.
Veremos. Não tenho assim tantas certezas que a próxima geração aposte na resolução quando pode ainda apostar em maior detalhe e qualidade dos conteúdos.

Prefiro jogar um jogo com qualidade gráfica e imersão - texturas, nº de polígonos de cada objecto para que seja mesmo uma roda e não um hexágono, distância de visualização, luz dinâmica, etc, do que outro inferior nestes aspectos a correr a 1400p.

E depois há claro a questão de que notar a diferença entre 720p 1080p em 32", só mesmo ficando perto da TV, mas isso já depende de cada um.

Finalmente, quando dizes que faz diferença na tua TV entre 720p e 1080p tens que te lembrar que estás a comparar uma resolução nativa (1080p) com uma não nativa (720p). Só por isso é normal que, não existindo processamentos adicionais, vejas um melhor resultado em 1080p.
 
Por enquanto contam-se, mas também não se compram LCD´s todos os dias, por isso já se tira proveito dos que existem e já se fica bem preparado para a proxima geração que não ira demorar tanto quanto isso.

Sim, ai concordo a 100% contigo, mas a questão não é essa. A questão é que numa 32" ver algo a 720p e a 1080p não é assim tão diferente quanto isso. Notam-se diferenças, sim, mas não é o mesmo que comparares 720p vs 1080p numa 40" para cima.

E como já disseram, prefiro que melhores os gráficos, AA, etc, e que mantenham a resolução...
 
Antes de mais, comprei uma 32" Full HD também porque o painel Samsung da série 5 é bastante superior ao da série 3 e 4 e não só por ser FullHD. Se pudesse comprava uma série 6, 7 ou 8 porque cada série tem melhor imagem que a anterior.
Em relação à resoluções nativas: 720p é 1280x720 e a resolução nativa de uma HDReady é 1366x768, enquanto 1080p é 1920x1080 e a resolução nativa de um painel FullHD é EXACTAMENTE essa. Ligando o PC ao LCD com 1280x720 de resolução a imagem é MÁ, nem se consegue ler as letras em condições, porque essa resolução não é nativa do painel.
Para teres 1920x1080 num LCD HDReady estás a usar não 60Hz mas sim 30 (1080i), e a Samsung diz no manual para só se usar frequência de 60Hz.
 
Mais me ajudas... 1280x720 é má porque a Tv é fullHD, se esta fosse HDready, essa resolução já não seria má...

Mais uma coisa. A imagem fica má, porque a Samsung tem um upscale de esterco. Se usares um FullHD philips de 32" podes usar 720p à vontade que a imagem não fica má.

Nunca se têm 1920x1080 num HDReady, o televisor tem sempre que converter os 1080p em 720p para os mostrar no ecran, seja i ou p.

Então como raio a minha TV que é HD ready faz 1920*1080?
 
Última edição:
Tenho a certeza que é uma questão de meses até desaparecerem as HDReady, excepção feita às entradas de gama, tal como já acontece com a Samsung.
 
Sim sem duvida. Mas isso só começa a acontecer agora (entre outras razões) porque os LCD's começam a ter bons upscale, porque se não tivessem era o que se vê, samsungs e Sonys que com sources SD ficam horríveis.

A questão é que neste momentos os HDready (isto falando de 32") são melhor do que os FullHD para quem quer usar não só HD, mas também SD.
 
Última edição:
Mais me ajudas... 1280x720 é má porque a Tv é fullHD, se esta fosse HDready, essa resolução já não seria má...

Mais uma coisa. A imagem fica má, porque a Samsung tem um upscale de esterco. Se usares um FullHD philips de 32" podes usar 720p à vontade que a imagem não fica má.



Então como raio a minha TV que é HD ready faz 1920*1080?
Uma coisa é receber e suportar, outra é mostrar. Se não tem 1920x1080 pixels não pode mostrar os 1920x1080 pixels do 1080i. Recebe 1080i, converte em 1080p e faz o downscale para 720p.
 
Tenho a certeza que é uma questão de meses até desaparecerem as HDReady, excepção feita às entradas de gama, tal como já acontece com a Samsung.
De facto tal irá acontecer mas mais porque é o que o consumidor quer (basta ver os megapixels e as máquinas fotográficas digitais... o que interessa é ter números grandes...) e não por necessidade.
Troco qualquer FullHD por um plasma de 42" Pioneer com a resolução de 1024x768...
 
Também penso que seja isso, mas tipo, viste as fotos? O ecran fica de facto com 1920*1080 pixeis, já testei com fotos, jogos, etc, e ficou tudo com maior resolução, não vejo downscale nenhum...
 
Então se não os tem como é que pode ficar? :)

Claro que por exemplo os ícones de um desktop vão ficar mais pequenos, e parece que está a mostrar mais informação, mas de facto não está. Se reparares os ícones vão ser menos nítidos que os a 720p porque à imagem a 1080p estão a ser retirados alguns pixels para a imagem caber no ecran.
 
Back
Topo