Qual o melhor LCD de 32"?

Boas pessoal,

Não costumo falar muito por aqui mas costumo ler com detalhe os vários comentários que são feitos neste tópico.
Sinceramente, até achava que o jjmaia pecava pelo excesso de elogios as Philips. Como estava para comprar uma TV de 32" decidi ir ver com os meus olhos. O meu orçamento era limitado aos 700 euros e digo-vos que não é preciso ir longe.
Basta comparar a Samsung A557 FHD com a Philips 5403/12 para ver as diferenças. Testei isso quer na PS3, quer também em blueray.

A Philips dá um baile à Samsung. E já nem falo dos materias de construcçao. Basta abanar as duas e perceber a quantidade de folgas (=plásticos) da Samsung e da Philips.

Atenção, Samsung NÃO é uma MÁ televisão. Mas as Philips acabam por ser melhores. Já nem falo de uma 7403/12 que considero já estar num outro patamar. Nem a A656 da Samsung chega perto dessa Philips.

De qualquer forma eu pretendia a TV para ver alguma televisao quer por Cabo quer SD, para jogar PS3, para ver uns filmes, etc. Optei pela 5403 e estou mesmo bastante satisfeito. Só acho que em sinal SD os LCD são mauzitos. De resto têm um nivel superior!

Abraços e espero ajudar indecisos


Nada a dizer, as Philips são muito boas, só tenho pena de não apostarem um pouco mais no design e menos nas engenhocas (aka. ambilight).

Em todo o caso hoje em discussão com um amigo fui aconselhado a dar uma vista de olhos num modelo da Philips que estaria em promoção a um preço idêntico ao Samsung Le32A656 e que teria bem melhores características e processamento que este.
Os códigos das TVs da Philips são complicados de memorizar, mas sei que era uma 8xx3, logo suponho que esteja acima dos modelos que referiste.
Vi a televisão numa Worten mas não tive tempo de a estudar com mais calma, e nem sequer a vi ligada.
Tenho que descobrir com exactidão que modelo é, procurar umas análises e ver o feedback dos compradores e depois vê-la eu mesmo em funcionamento para formar a minha própria opinião.
Posso adiantar contudo que no papel, impressiona. Só aquilo que me ficou no ouvido: FHD, 100Hz, 4ms, 30000:1.
Se se confirmar a qualidade do processamento, será uma valente tareia que este modelo dá ao da Samsung........excepto no aspecto.
 
Muito gostas tu de mostrar que sabes elaborar textos bonitos...

Nem vou perder tempo a fazer o mesmo. Não precisam de em mostrar que os ícones não ficam assim tão pequenos, porque já pus a TV nessa resolução e ficam pequenos.

Já te disse também que não comparo contrastes dinâmicos entre marcas, não percebi porque dizes que continuo insistir nisso, quando não continuo...

É óbvio que se notam diferenças entre FullHD e HDr, mas agora numa 32" essa diferença é tudo menos da noite para o dia... Mas a questão aqui nem é essa... Que sources 1080p tens hoje em dia que o utilizador comum use? Pois... Leitor BR, nada mais.

Nem vou dar seguimento à discussão porque não saímos daqui hoje, para alem disso nem tenho interesse em discutir com alguém sarcástico como tu.

Tentei apenas ajudar e dar a minha opinião, quem a quiser seguir tudo bem, que não quiser, tudo bem na mesma. Falo por experiência própria, não da boca para fora. Já testei todo e qualquer aparelho em TV's 32", sejam estas FHD ou HDr, sejam as sources a 240i, 640i/p, 720p e 1080p, e sei ver bem as diferenças. Para alem disso, não em baseio só em revews, prefiro ir a uma loja, levar uma ou outra consola e o portatil e testar para ver as diferênças. Isto sem contar com amigos que já tenham a tal televisão.

Obviamente que quando dou a minha opinião baseio-me na distancia a que estou da TV (2 metros sensivelmente), quem estiver mais perto obviamente que vê melhorias no fhd em relação ao hdr, mas lá está, que sources tens a 1080 p? Menus da PS3? Wow...
 
Última edição:
Muito gostas tu de mostrar que sabes elaborar textos bonitos...

E aparentemente isso é uma coisa má...
Chama-se Português, e gosto de lhe dar tanto uso quanto a língua mo permita.

Nem vou perder tempo a fazer o mesmo. Não precisam de em mostrar que os ícones não ficam assim tão pequenos, porque já pus a TV nessa resolução e ficam pequenos.

Já te disse também que não comparo contrastes dinâmicos entre marcas, não percebi porque dizes que continuo insistir nisso, quando não continuo...

É óbvio que se notam diferenças entre FullHD e HDr, mas agora numa 32" essa diferença é tudo menos da noite para o dia... Mas a questão aqui nem é essa... Que sources 1080p tens hoje em dia que o utilizador comum use? Pois... Leitor BR, nada mais.

Nem vou dar seguimento à discussão porque não saímos daqui hoje, para alem disso nem tenho interesse em discutir com alguém sarcástico como tu.

Tentei apenas ajudar e dar a minha opinião, quem a quiser seguir tudo bem, que não quiser, tudo bem na mesma. Falo por experiência própria, não da boca para fora. Já testei todo e qualquer aparelho em TV's 32", sejam estas FHD ou HDr, sejam as sources a 240i, 640i/p, 720p e 1080p, e sei ver bem as diferenças. Para alem disso, não em baseio só em revews, prefiro ir a uma loja, levar uma ou outra consola e o portatil e testar para ver as diferênças. Isto sem contar com amigos que já tenham a tal televisão.

Obviamente que quando dou a minha opinião baseio-me na distancia a que estou da TV (2 metros sensivelmente), quem estiver mais perto obviamente que vê melhorias no fhd em relação ao hdr, mas lá está, que sources tens a 1080 p? Menus da PS3? Wow...

É que já nem te digo mais nada.

És teimoso, intransigente, e fazes uso das tuas opiniões como verdades absolutas e sem hipótese de contestação.

Tem um excelente dia, amigo.
Diverte-te.
 
Sim, sou teimoso, mas não faço do que digo verdades absolutas, dou as minha opiniões, e sendo contra ou não respeito a opinião dos outros.

Essa hipocrisia fica-te mal.
 
Boas.

Como referi eu estou a menos de 2 metros (para ai a 1.80), a imagem é muito boa mesmo. A 1.5 não deves ter problemas, mas acho isso um bocado perto demais.
 
Boas.

Como referi eu estou a menos de 2 metros (para ai a 1.80), a imagem é muito boa mesmo. A 1.5 não deves ter problemas, mas acho isso um bocado perto demais.


Pois era so para ter a certeza dea qualidade desse lcd. Eu vou resolver essa questao das distancia e vou conseguir ficar a 2m.

obrigado
 
Vi a televisão numa Worten mas não tive tempo de a estudar com mais calma, e nem sequer a vi ligada.
Tenho que descobrir com exactidão que modelo é, procurar umas análises e ver o feedback dos compradores e depois vê-la eu mesmo em funcionamento para formar a minha própria opinião.
Posso adiantar contudo que no papel, impressiona. Só aquilo que me ficou no ouvido: FHD, 100Hz, 4ms, 30000:1.
Se se confirmar a qualidade do processamento, será uma valente tareia que este modelo dá ao da Samsung........excepto no aspecto.

pah fui ver a worten e essa 7803 (se for realmente a 7803) nao tem 100Hz nem os 4ms... e até parece ser mais cara.
 
Bem axo que é desta! o 32PFL7403D/12 baixo 96€ na wortem entando agora a 799€ mais 50€ do que na *****.

só espero que encontre esta tv quando for à worten!:009:
 
jjmaia
1º dizes que não vale a pena comprar full hd para uma ps3 porque a ps3 tem um poucos jogos a correrem a 1080p, depois quando um user mete imagens da ps3 a 1080p dizes que ele fez bem em comprar pela quantidade de jogos que a ps3 tem que suportam os 1080p. lol
Tu achas que não consegues ler porque as letras ficam pequenas, mas é mais que isso a imagem fica é "distorcida", pois o que acontece é que a tua tv aceita sinal a 1080p mas não consegue mapear os 1080 pixeis,ou seja, fazer map 1*1 dai que alguns pixeis da imagem, ao ser feito o downscale, sejam "omitidos" e resultem numa imagem desfocada.
Como podes ver nesta thread, com uma tv fullhd de 32' que faz o map pixel a pixel, obtem-se uma imagem nitida e percetivel.
Já agora há muitos jogos a suportarem 1080p pelo menos na xbox360 ,penso que na ps3 seja igual. Jogos como pure,farcry2,fifa09,pes2009,halo3,burnout paradise,fable2,bioshock, etc....
 
Última edição:
Tenho uma 32 da Phillips faz agoar um anos e esta ligada a uma Box ZON e estou satisfeito. A imagem é excelente. O som poderia ser melhor, mas uso Home Cine que me dá outra dimensão. Prefiro as Phillips e tambem porque a nivel de assistencia em Portugal, sempre tiveram loja própria.
 
Mais uma duvida para dar vida a este tópico...

Sitaçao de outro forum...
"Ora, se for para ver blu-rays, esqueçe os 100hz. Se for para jogar, pode ser de 100hz, embora não seja relevante. Muita gente associa 100hz a melhor qualidade de img. Isso é errado. O que os 100hz fazem é criar fotogramas artificias. Isso, para mim, é treta. Contudo, podem ser uteis para imagens de grande movimento, como jogos de futebol. Mas eu, pessoalmente,dispenso os 100hz. Pagas bastante mais por uma TV só por ter 100hz e isso não te traz grandes beneficios. Compra uma TV que suporte a resolução de 1080p24, ou seja 24hz. Isso é util porque praticamente todos os filmes blu-ray são em 24hz, a resolução a que foram filmados, log a resolução em que o realizador pretendeu que os filmes fossem vistos."

:confused:

Os LCD's 100Hz suportam a resolução 1080p24. É verdade?
 
Já agora há muitos jogos a suportarem 1080p pelo menos na xbox360 ,penso que na ps3 seja igual. Jogos como pure,farcry2,fifa09,pes2009,halo3,burnout paradise,fable2,bioshock, etc....
Olha que não, desses nenhum é em 1080p, alguns nem 720p são... lá porque a consola faz o upscale para 1080p, não quer dizer que o jogo seja 1080p, por essa ordem de ideias TODOS os jogos da Xbox 360 eram 1080p porque a Xbox faz o upscale de qualquer jogo para 1080p...
 
Os LCD's 100Hz suportam a resolução 1080p24. É verdade?
Os 24p referem-se às TVs receberem esse sinal e conseguirem apresentá-lo sem o converter para os 50hz ou 100hz, eliminando o judder que é introduzido por essa conversão, ficando os movimentos mais fluídos.

Não tem nada a ver com os 100hz.
 
Olha que não, desses nenhum é em 1080p, alguns nem 720p são... lá porque a consola faz o upscale para 1080p, não quer dizer que o jogo seja 1080p, por essa ordem de ideias TODOS os jogos da Xbox 360 eram 1080p porque a Xbox faz o upscale de qualquer jogo para 1080p...

Pois, parece que tens razão...
Eu baseei-me nas caixas dos jogos, é que nem todos vem a dizer 1080p.
E na ps3 se eu tinha seleccionado na consola 1080p e o jogo não os suportava, a televisão mudava para 720p ao executar o jogo.
Pode ser que seja diferente, não sei.
 
Pois, parece que tens razão...
Eu baseei-me nas caixas dos jogos, é que nem todos vem a dizer 1080p.
E na ps3 se eu tinha seleccionado na consola 1080p e o jogo não os suportava, a televisão mudava para 720p ao executar o jogo.
Pode ser que seja diferente, não sei.
É diferente, sim, na PS3 o jogo tem que suportar, na Xbox 360 o upscale é feito independentemente do jogo.
 
Back
Topo