1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor leitor de DVD para PC???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 30 de Outubro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1494)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá PEssoal.

Queria saber qual o melhor leitor de DVD para pc.

Tenho um Toshiba SD-M1712 e de vez em quando lê um bocado "lento" pese embora tenha o oirmware para não ter limites de leitura e para poder chegar ás 16X.

Agora com DVD de 8X em cópia On-the-Fly, raramente o Gravador consegue passar as 6X... gravando coisas do disco grava normalmente até a 12X em muitos DVD...

Qual será o melhor e mais rapido leitor de DVD? E onde comprar e que preços?

Cumprimentos

2. Sandman

Sandman Power Member

Plextor PX-116 ---> Do best!!! Até agora não me tem dado problemas e tem lido tudo o que lhe atiro para cima!!!

ou

Aopen DVD-1648 ---> Já ouvi falar muito bem deste DVD-ROM!! Dizem que lê tudo e mais alguma coisa e é muito rápido a fazê-lo!!!

E já agora uma pergunta idiota...tu fazes copias on-the-fly com dvd's??? Acho má politica, mas pronto se funciona contigo... :)

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas!

Obrigado desde já pela tua resposta!

Porque dizes isso do cópia on the fly? Utilizo porque tenho de copiar dvd com "n" documentos (word, pdf, excell, powerpoint) que necessito diáriamente e até agora nunca tive problema, mas porque dizes isso?

Cumprimentos

4. JC

JC Power Member

Isto faz-me lembrar o meu trusty[NOT] DVDROM MATSHITA SR-8587. Que não lê DVD +r e não consigo pô-lo a gravar on the fly nem por nada.

Tou a um bocadinho de o mandar pela janela fora.

5. Biker_

Biker_ Power Member

Pq o pessoal mal vê alguém falar em DVD-RW só lhe passa uma coisa pela cabeça: backups de filmes! :x2:
    Parece que se esquecem dos outros usos que se lhe pode dar... :rolleyes:

6. Sandman

Sandman Power Member

Tas enganado...só disse aquilo pq sendo o disco mais rápido que qualquer DVD-ROM e conseguindo manter uma taxa de transferência mais estável, penso que permite obter cópias com menor quantidade de erros... mas isso sou eu :)

Cada qual com a sua :)

7. Biker_

Biker_ Power Member

Ou tu, ou o teu material! ;)

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá!

Continuo sem perceber... :sad: Quer dizer que não há nenhum leitor de DVD que permita cópia a 8X "on-the-fly"?

Tenho um pioneer 108 como gravador... :rolleyes:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Me falaram que Toshiba papa tudo, até os plextor!!!

10. Sandman

Sandman Power Member

Não é que não permita, o que se passa é que se o leitor de DVD variar a velocidade obrigatoriamente o gravador de DVD terá que baixar a velocidade de gravação...

Eu não costumo fazer cópias on-the-fly, por isso não te posso ajudar muito neste caso. Continuo a dizer que prefiro fazer primeiro uma imagem para o disco e só depois gravar para o DVD-R.

11. Whooper

Whooper Power Member

ja tens o melhor DVD do mercado!
    :D :D :D

Os DVD-rom da Toshiba estão conotados como os melhores DVDs em termos gerais. Tou á espera de um, nao sei é quando vem, a ***** nao tem stock, mas vou continuar a aguardar, até porque estou servido com o gravador de DVD, que desenrrasca mt bem.

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pois... comprei toshiba pois ouvi várias opiniões e todas apontavam toshiba como sendo o melhor.... mas agora com as cópias e od DVD a 8X não consigo faze-lo on the fly... as gravações pouco passam dos 6.4X... :confused:

Já tem o firmware para desbloquear as velocidades, com os dvd de 4X as gravações davam na boa as 4X... agora com as 8X... népias... :confused:

13. Whooper

Whooper Power Member

E com o firmware original tb fazia isso?
    Pode ser do firmware, testa outro, de preferencia original :-D

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Se for com o firmware original o Toshiba so le na casa dos 2 a 6X no maximo... :confused:

Partilhar esta Página