Qual o melhor leitor DVD?

Silício

Power Member
Do muito que tenho lido na net só ainda não consegui encontrar reviews e testes comparativos de leitores de DVD para pc.

Alguém imagina o que faz com que seja tão difícil encontrar este tipo de informação? Os leitores DVD são todos muito maus? muito bons? não há forma de os testar?

Afinal quais são os melhores leitores DVD q o dinheiro pode comprar? Pq?

Grato pela vossa atenção!;)
 
Última edição:
na minha opinao, se também queres um dvd para copiar cd's protegidos compra um toshiba, se queres o mais rápido a fazer backups de dvd's compra um pionner.
 
Também tenho um Samsung de 16x e ainda não se queixou de nada. Também o uso bastante(e principalmente) para fazer cópias de DVDs para DivX :)
 
Eu tenho um Sony 16/48 e tou super satisfeito mas pelo que que me disseram a assistencia em portugal nao presta por isso no dia em que este tiver algum probelema...
 
eu tenho um DVD da ASUS e estou fiquei muito mal servido.
O DVD deixou de ler DVD e mandei arranjar (ainda está com garantia). Surpresa das surpresas, tal como o entreguei assim o recebi após +/- 2 semanas. O Leitor está na mesma, continua a não ler DVD´s.
Não a conselho a comprar este leitor de DVD
 
Originally posted by Fakezeus
eu tenho um DVD da ASUS e estou fiquei muito mal servido.
O DVD deixou de ler DVD e mandei arranjar (ainda está com garantia). Surpresa das surpresas, tal como o entreguei assim o recebi após +/- 2 semanas. O Leitor está na mesma, continua a não ler DVD´s.
Não a conselho a comprar este leitor de DVD

Tal e qual um amigo meu, mas os cd´s começaram a patinar e com 1 mês de uso foi pra arranjar e já o tem à 9 meses +- e ainda ta todo marado.

Mete bost* nisso.
 
O meu samsung 16x comprado ai na unreal morreu ontem, simplesmente deixou de funcionar, 5 meses de vida, sorte que ainda está na garantia.. uffa :)
 
Pioneer Sem dúvida é a melhor opção!

Tenho um versão Bulk que comprei à mais de 1 ano e meio, nunca me deu qualquer tipo de problemas, tirando o facto de em certos CD's em mode2 (mas isso pode ser por estarem um pouco riscados) dar-me erro quando faço ISO p/ Disco/Copia directa, e se eu usar o mesmo CD num vulgar leitor de CDROM já não tenho problemas.

Por vezes o esquecem-se de mencionar uma boa marca de leitor de DVDs que posso confirmar é a mais fiável e segura para ler CDs que os Pioneer, a Nec, o problema é agora nesta altura do campeonato arranjar leitores da Nec mesmo sendo de 12x, um amigo meu tem um à 3 anos lê todo o tipo de CD's/DVDs e nunca pifou ou deu qualquer tipo de problemas.

Podem sempre confirmar se a Toshiba ou a Lite-ON, nestes dois campos (CD's/DVD's) se portam tão bem quando a Pioneer e a NEC.
 
Originally posted by Fakezeus
eu tenho um DVD da ASUS e estou fiquei muito mal servido.
O DVD deixou de ler DVD e mandei arranjar (ainda está com garantia). Surpresa das surpresas, tal como o entreguei assim o recebi após +/- 2 semanas. O Leitor está na mesma, continua a não ler DVD´s.
Não a conselho a comprar este leitor de DVD

FDZ vcs são do carago!!!

Lá por o DVD ter avariado, quer dizer que todos os DVD da
ASUS são uma Sheat!!!

Eu por acaso tenho um 16/48x, ainda a semana passada
vim um DVD no PC, e na boa, só se engasgou no final
mas penso ser do posicionamento das faixas.
E para fazer backups de CD, lê num instante.

Se alguem aparecer com um Pionner avarido => Pionner é Sheat!!
 
Originally posted by gonx_me
Eu voto no Lite on primeiro pois custa 11 cts e a seguir no Pionner de pref de gaveta!

O que é que os Pioneer de Gaveta têm de melhor que os slot-in?
A não ser que sejam gravadores de CDs e DVD's.
 
Eu tenho um DVD da ASUS 16x/48x já á bastante tempo e está optimo.
O problema que o ppl tem dito aqui que o DVD não lê os CDs é por causa da forma como se instala o DVD no IDE.
A mim tb me aconteceu o mesmo até ler melhor o que dizia no manual.
Para o DVD funionar a 100%, este tem que estar ligado no "Primary IDE" como "slave" do disco.
Se o ppl meter no "Secondary IDE" em "master" ou "slave" aquilo fica tudo marado!
Vejam as instruções de instalação no manual!!! :P
 
Originally posted by JCmendes


FDZ vcs são do carago!!!

Lá por o DVD ter avariado, quer dizer que todos os DVD da
ASUS são uma Sheat!!!

Eu por acaso tenho um 16/48x, ainda a semana passada
vim um DVD no PC, e na boa, só se engasgou no final
mas penso ser do posicionamento das faixas.
E para fazer backups de CD, lê num instante.

Se alguem aparecer com um Pionner avarido => Pionner é Sheat!!

épá não foi minha intenção dizer que todos os DVD´s da ASUS não valem nada, apenas não aconselho a comprarem ( infelizmente parece que não foi só a mim que este problema aconteceu ).
Eu até já aconselhei o ppl a não comprar CPU da AMD ( isso foi à uns anos )
Parece que hoje em dia é diferente.
 
As

Pelo slot-in vejo 2 inconvenientes:

-Não le cds de 8 cm (mini-cds pois tenho muitos cá em casa)
-Nao podes retirar o cd se ficar preso la dentro (faltar a energia e quiseres tirar o cd)

Vantagens:
-Estilo
-Com DA(digital audio) na parte traseira, o que o de gaveta so tras o analogico.
 
Originally posted by Suissas
Eu tenho um DVD da ASUS 16x/48x já á bastante tempo e está optimo.
O problema que o ppl tem dito aqui que o DVD não lê os CDs é por causa da forma como se instala o DVD no IDE.
A mim tb me aconteceu o mesmo até ler melhor o que dizia no manual.
Para o DVD funionar a 100%, este tem que estar ligado no "Primary IDE" como "slave" do disco.
Se o ppl meter no "Secondary IDE" em "master" ou "slave" aquilo fica tudo marado!
Vejam as instruções de instalação no manual!!! :P

Por acaso tenho o meu como SLAVE do IDE2, com o gravador como MASTER!!!

Sim , pareçe ter certas dificuldades no arranque para ler os CD´s
mas "normalmente" tem lido.

Hei-de ver isso.

Mas esta cenas das ligações aos IDE´s, cada um diz uma coisa, o certo é que ainda não se chegou a um consenso.
 
Última edição:
Back
Topo