Qual o melhor leitor DVD?

ligacoes IDE

Das varias combinacoes IDE que testei, a que sempre me deu menos problema foi

IDE 1: Disco master
CDRW slave

IDE2: DVD master

ou caso tenham dois discos no
IDE2: Disco master
DVD slave


Assim o CDRW tem sempre assegurado dados...
 
ide 1:hdd (master)

ide 2: cd-rw (master)
dvd (slave)

a muito tempo atrás disseram-me que dispositivos com diferentes normas ata prejudicavam o desempenho do mais rápido (hdd)
por isso adoptei esta configuração. até á data não tive problemas, nem um unico cd estragado. não tenho problemas de dados para o cd-rw nem problemas de leitura/arranque de cd's por parte de nenhum dos dispositivos.
 
Também tenho o meu disco, CD-RW e DVD com a mesma configuração que o apoc e até agora não tenho tido bloqueios com os DVDs(só aqueles que se engasgam por estarem uma lástima cheiros de riscos) nem CDs estragados ao gravar(já nem me lembro do último que estraguei) :)
 
Recomendo o LG 16x/48x sem duvidas é exelente já fiz varios DVD Rip's com DVD's completament danificado e leu na boa mesmo!!!
Lg é mesmo exelente é pena é a assistencia neste País de ***** é sempre a mesma coisa!!!:001: :001: :001:
 
Sabem se é fácil tornar os leitores DVD de PC em leitores "universais" ou seja, livres das "regiões"?

Algum deles é particularmente fácil de desbloquear?

Thanks! :)
 
Última edição:
à uns meses tb comprei um leitor de DVD.
fiquei indeciso entre Toshiba e LiteOn, ponderando entre os dois, fiquei-me pelo LiteOn.

LiteOn é xalente.
 
PIONEER e o Melhor!! Tenho um 16x ja fez um ano e nunca tive problemas. Leu tudo (CD-RW's, DVD's, DVD-RW's, CD-R's, etc) e nunca se queixou :D
 
Eu cá tenho um Asus 16x/48x e nunca tive problemas de maior!

Os meus canais ide estão configurados da seguinte forma:

Primary Master: HD1
Primary Slave: HD2
Secondary Master: DVD
Secondary Slave: CD-RW

Nunca tive probs com esta configuração!

A unica coisa que noto de mal no dvd da asus é o arranque de cd's que não estejam fechados...

De resto... Xlente!! A ripar e tudo! Já ripei dvd's todos riscados mm e nunca tive prob's nenhuns!

Digam por favor se esta configuração ide tem algo de mal
 
é exactamente a mesma configuração q eu uso e não noto qq problema.. penso q seja essa a mais correcta para quem tem 2 discos e quer tirar maximo partido deles.
ja agora q programa usas para rippar dvd? gostava de começar a experimentar isso e ainda nao tive paciencia para encontrar um programa decente :)
cheers


Jintro
 
PPL a minha configuração é:

Primary Master - HDD 1
Primary Slave - HDD 2
Scondary Master - CD-RW
Scondary Slave - CD-ROM

Nunca tive problemas e em todos os PC k já vi foi sp esta configuração, mas á um semana um visinho meu compreou um PC "na" loja da concorrência e vinha com a seguinte configuração:

Primary Master - HDD
Secondary Master - DVD
Secondary Slave - CDRW

Esta tudo a bulir bem...
 
os pioneer tem muita fama,


mas lembro que a uns anos atras se o objectivo fosse comprar um leitor de cd muito bom, sem ser o plextor teria de ser toshiba ... rulavam ...

hoje em dia nao sei como estao
 
na www.cdrinfo.com tem la umas reviews entre liteOn, asus, Toshiba, pioneer etc...

foi la em que me decidi pelo LiteOn, embora estivesse entre toshiba e liteon.

Todos eles são bons, uns melhores numas coisas que outros.

Em www.cdspedd2000.com existe um comparativo de velocidade de todos os leitores/dvd/cdrw e o DVD da LiteOn tá em segundo na geral atras do xalente Kenwood 72X.

Fiquem bem.
 
Originally posted by apoc
ide 1:hdd (master)

ide 2: cd-rw (master)
dvd (slave)

a muito tempo atrás disseram-me que dispositivos com diferentes normas ata prejudicavam o desempenho do mais rápido (hdd)
por isso adoptei esta configuração. até á data não tive problemas, nem um unico cd estragado. não tenho problemas de dados para o cd-rw nem problemas de leitura/arranque de cd's por parte de nenhum dos dispositivos.


Estas correcto no que dizes quanto à diminuição de desempenho aquando da ligação de dispositivos de diferentes normas ATA ligados ao mesmo canal IDE e eu uso a mesma configuração que tu no entanto a Plextor aconselha a nunca ligar o CDRW ao mesmo canal IDE que a Drive que vai servir de fonte se se quer fazer copias on the fly.Eu crio sempre uma imagem do disco antes de gravar ;)

PS: Gostava de comprar uma drive DVD para substituir a minha velhinha Drive PC-DVD Creative 5x/32x mas não sei se consigo arranjar uma Drive totalmente desbloqueada como esta no quediz respeito as Zonas DVD.
Eu com esta Drive e com um sistema dual boot vejo DVD´s da região 1 num dos Sistemas Operativos e no outro vejo da região 2 :D já ouvi falar em software desbloqueado mas não tenho pachorra de andar a procura e está forma de contornar este problema não me causa grandes transtornos ;)
 
Última edição:
ha maneiras faceis de desblokiar os dvds e é facil de fazeres . Havia um modelo na asus que bastava unires 2 pins atras no leitor..... na piooner tens versoes que a mim nunca me deram problemas ( e nao tens problemas nenhuns. Tenho dvd piooner 115 e agora esta sem zona...

Alem de desbloquiares o dvd, tens de correr o dvdgenie para " enganar " o SO. Podes encontrar os firmwares que precisas em : http://perso.club-internet.fr/farzeno/firmware/

ps: o meu piooner 115 comeu com as versoes 1.22 1.27 e nao se queixou
 
Originally posted by Jintro
é exactamente a mesma configuração q eu uso e não noto qq problema.. penso q seja essa a mais correcta para quem tem 2 discos e quer tirar maximo partido deles.
ja agora q programa usas para rippar dvd? gostava de começar a experimentar isso e ainda nao tive paciencia para encontrar um programa decente :)
cheers


Jintro

Eu uso um prog que se chama DVD2SVCD que podes sacar no site www.doom9.net

Este prog ripa e tb faz filmes no formato svcd pra serem lidos no dvd de sala. Fica com mt boa qualidade!
 
Já vi que há actualizações de firmware pro meu leitor de DVD da asus... será que devo instalar a versão mais recente? Que cuidados devo ter ao fazê-lo?

Se não notar qualquer diferença ou ainda pioras posso voltar atras?

Agradeço que me ajudem nisto... é que eu nunca fiz um firmware update pois nunca os encontrei no site dos fabricantes...

Já agora tb devo de fazer o update ao meu gravador?

Obrigado pela atenção:)
 
Back
Topo