Qual o melhor Linux para a PS3?

Ouvi dizer que o Yellow Dog 5.0 era "feito" para a ps3. Mas é uma maravilha para quem não tem HDTV.

Ja consegui instalar e configurar para dar numa tv 526i fica com uma resolução muito podre parece um sistema operativo do século passado... ( para quem inda tem duvidas pode seguir os passos deste guia http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/502201 e para configurar o televisor http://psubuntu.com/installation-instructions/setup/ )

Alguem sabe um que funcione direito com televisões normais? Tou a sacar o Ubunto e o Fedora core 7 pa tentar...

O que eu queria mesmo era um Linux que funcionasse wireless WPA (pois o Ubunto é complicado, pelos vistos só da WEP), que tivesse um programa de e-mail tipo outlook express e que funcionasse com televisões de pobres! não é pedir muito! lol :)
 
Última edição:
O linux que queres, depende mais do user do que outra coisa. Todos eles dão para a seguir instalar e colocar a maoiria dos programas que uns trazem e outros não. O Ubuntu tem a vantagem de ser talvez o mais User Friendly....O Xubuntu é mais light...etc...

1º - Todos os linuxes que têm suporte para PS3 usam o ps3videomode para alterar resoluções (576i / 720p/1080i/1080p).
Infelizmente o ps3videomode n trabalha muito bem.... e terias de o executar a cada X que arrancas o linux...
Podes alterar o ficheiro etc/kboot.conf e inserir lá um valor relativo a resolução : http://ps3wiki.qj.net/index.php/PS3_Video_Mode.
Os valores têm de ser somados (ex 131 para 720p em fullscreen)....

Em tvs normais nunca vais conseguir uma resolução superior a 576i.... é normal, aí tens sempre uma resolução má...Isso não é problema do linux ou da PS3, se ligares um windows via tv out a uma TV normal tens o mesmo problema.

2ª- O Ubuntu 7.10 tem suporte para WPA no wireless....Quanto ao email independentente do linux instala o thunderbird que é muito fiche ...(podes sempre usar o evolution que vem pré-instalado)
 
Saquei o ubunto 7.10 mas n tou a conseguir instalar. ja arranjei o otheros do ubunto entro c o cd la dentro
na hora de iniciar, a ps detecta o cd e pergunta install ou expert eu meto qualquer uma desses encrava passado alguns passos... verifica qq coisa do usb e desintegra, qdo desintegra todas as portas usb encrava... sabes o q pode ser?
 
Finalmente consegui instalar o ubunto 7.10 alternate cd... tinha q carregr logo em enter n podia meter nem install nem expert... dps de mais de 1 horas a configurar tudo e instalar entra no linux e é totil lento, net wireless... nem ve-la. nas configuraçoes de rede so aparecia wired e dial up... nem dava para aumentar a resolução tava em 500 e tal a 50hz... uma maravilha...

Não ha nenhum linux de jeito que seja facil e que funcione em condições? O unico problema da PS3 é q podia dar windows, evitava estas dores de cabeça q tou a ter por causa da maravilha do linux.

Sabes o q devo fazer agora? Tento instalar outra vez? ou instalo outro linux...? So preciso dum q funcione wpa mais nada :s
 
Dúvido que instalar outro Linux seja a solução.
O Yellow Dog é o que tem o suporte oficial, por isso deve ser o que se deve instalar.
 
pois. o Yellow Dog Linux 5.0.3 já ve, c\ suporte para Wi-fi e funciona às mil maravilhas!! Todos os outros são uma "beca" duvidosos!
 
Dizem que o Gentoo foi feito de raiz para PS3...por isso deve ser uma boa escolha...

O Gentoo já existe ha vários anos, por isso duvido que seja feito de raiz para a PS3 :rolleyes:
Mas visto que é composto por vários componentes/módulos, o que pode ter acontecido é que foi criado um novo módulo especialmente para PS3, mas o velhinho kernel dúvido que tenha sido tocado, mas posso estar enganado, tenho de googlar :009:
 
fds... a serio eu detesto linux! Sempre que quis mexer com esta porcaria so me deu dores de cabeça. Eu finalmente consegui meter o WPA a dar no yellow dog. Mas só WPA tive q reconfigurar o meu router pq WPA2 n funciona na mesma... Agora tava todo contente a abrir sites e tal e tentar descobrir como actualizava o firefox pois veio num fixeiro tar.gz e eu não sei mexer em linux procuro na net so me aparece codigos e nada grafico... dps abro o explorer e a porcaria do linux encrava! tive a tentar abrir a pasta home e nada... la ele lembrouse de funcionar um pouco ate conseguir abrir o menu iniciar e fazer logout do root e tentar com o meu login... entro abro o firefox e ele para.. e nada nem abrir o iniciar agora funcionava... tive q desligar a força na ps3. e ja tinha problemas assim de lentidao com o ubunto.. n sei se é problema da minha ps3 ou se é da porcaria do linux... mas a ps3 de resto funciona tudo e tem o firmware mais recente e tudo q tb n deve ter nada a ver com o linux encravar.
 
Acho que não... ou se calhar é... pois no windows abro o VLC player meto em fullscreen e funciona direito agr no linux abro emto em fullscreen ele fica a dar o som e a imagem? Fica o programa aberto aidna a ver-se o fundo do linux e n da pa fechar o programa... tenhoq fazer logout e login outra vez... Linux é fantastico!
 
Back
Topo