Qual o melhor linux?

Status
Fechado a novas mensagens.
Linux só há só um, é o núcleo. Distros de GNU/Linux há várias, mas não há a melhor de todas, depende do que queiras. De certeza que se quiseres correr o Linux na PS3 ou no telemóvel Android o Ubuntu não é o melhor, nem se quiseres gastar algum tempo a aprender o suficiente do sistema para o pores a aproveitar o máximo do sistema.
Se quiseres uma distro simples, com menos tempo de aprendizagem e que funcione "out-of-the-box" (ou seja, logo que instales), o Ubuntu não é mau. Mas eu não uso nem muitos aqui do fórum, e não é só porque não lhes apetece.
 
Linux só há só um, é o núcleo. Distros de GNU/Linux há várias, mas não há a melhor de todas, depende do que queiras. De certeza que se quiseres correr o Linux na PS3 ou no telemóvel Android o Ubuntu não é o melhor, nem se quiseres gastar algum tempo a aprender o suficiente do sistema para o pores a aproveitar o máximo do sistema.
Se quiseres uma distro simples, com menos tempo de aprendizagem e que funcione "out-of-the-box" (ou seja, logo que instales), o Ubuntu não é mau. Mas eu não uso nem muitos aqui do fórum, e não é só porque não lhes apetece.
 
Pessoal, o assunto diz tudo.
para mim e o ubuntu nuns casos.
e a vossa opiniao qual e?

É pá vai morrer para um canto.....
2 tópicos inúteis..... fizeste o servidor ir ler à memoria e escrever à memória uma data de vezes.... para além de estares a desperdiçar espaço de disco e tempo de processador estás a contribuir para o aquecimento global.....

Já que estamos numa de perguntas parvas.... Alguém sabe a que dia do mês é a passagem de ano???

Podem até me bloquear a conta... mas por favor..... 234234040234 links no google sobre qual a melhor distro ainda ha gente a perguntar qual a melhor distro......

E claro.... toda a gente sabe que a melhor distro é gentoo..... :x2:
Em relação ao linux.... o melhor é sem duvida o 2.6 mas se bem que o 2.4 também é muito bom.....
 
Última edição:
Lá está, essas duas primeiras são distribuições (vulgo distros) do Linux, ou seja, usam o mesmo núcleo que é o Linux. Já o FreeBSD nem sequer é Linux, é um sistema operativo diferente, que usa um núcleo diferente, embora ambos tenham uma "raíz" no Unix.

Eu uso o Debian no portátil e o Ubuntu no Desktop, embora este último seja mais por causa das outras pessoas lá de casa. Isto porque embora goste de explorar prefiro ter um sistema bastante automatizado quando quero instalar e actualizar programas e tal. Há quem goste mais de Slackware porque, ao obrigar a fazer tudo à mão, aprende-se muito mais sobre o sistema. Também há quem prefira o Gentoo porque se tem que compilar os programas quando se quer instalar e assim optimiza-se a velocidade geral. O Fedora e o openSUSE também têm bastante sucesso. Não há melhor, há diferentes.

EDIT: Isto é para o megajr
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo