1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor local para efectuar a compra de portáteis?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rante, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 3818)

1. Olá a todos, gostava de saber a vossa opinião neste aspecto.

Qual é que será o melhor local para comprar um portátil? Numa grande superfície ou numa pequena loja local?

Eu gostava de comprar o Asus M50SV-AS020C, a meu ver, do que já li este portátil pelo preço é claramente excepcional. Mas ele não existe numa grande superfície, nem numa loja que eu chame de confiança, passo a explicar a seguir.

Eu conheço uma pessoa que comprou um portátil Acer (...) que fazia um barulho muito elevado e estranho sempre que acedia ao disco, e quis logo trocar o portátil quando o recebeu. Rejeitaram a troca, teve que escrever uma carta à administração da cadeia de lojas, entre outros conflitos e ginásticas, para conseguir devolver o portátil. Também escreveu no Livro de Reclamações, e até foi contactado pela ASAE relativamente à queixa algum tempo depois.

Também conheço outra pessoa que comprou o portátil no *****, e este vinha com um defeito bizarro, era um HP que faz aquele som "agradável" quando se aumenta ou diminui o volume nos botões por exemplo. Só que o portátil fazia uns guinchos muito estranhos. Essa pessoa teve que quase entrar em agressão com o trabalhador que o atendeu para conseguir que lhe trocassem o portátil. Foi preciso abrir outro igual e colocar um ao lado do outro e carregar nos botões para de facto ver que havia um problema.

Fnac
    Este caso aconteceu comigo: eu fui comprar um router wireless da sapo à Fnac para uma pessoa amiga. Pensava que o router que lá vinha tinha 4 portas Ethernet, era o que a pessoa precisava para casa para ligar 2 Desktops que não tinham placa wireless. Eu próprio já havia comprado antes um router wireless e este vinha com 4 portas. A Caixa da SAPO não diz qual é o modelo do router que lá vem dentro. Quando chego a casa vemos que aquele router não tinha 4 portas como eu estava à espera. Apenas tive que voltar à Fnac, dizer que não estava contente e devolvi o produto sem mais nenhum problema.

Vobis
    Recentemente fui à Vobis e perguntei-lhes directamente se eles também funcionavam como a Fnac. Basta estar descontente com o produto para devolve-lo? Eles disseram que sim mas só num período de 15 dias a seguir à compra. É verdade?

Pixeis Mortos (exemplo)
    Existem regras bastantes especificas a nível europeu se não me engano, e também a nível de cada fabricante sobre quando é que se pode trocar o portátil quando vem com pixeis mortos (X pixeis juntos, Z pixeis espalhados, etc...). Perguntei na Fnac já perguntei qual é a politica deles. Eles responderam que não têm, basta estar descontente com qualquer coisa no produto no mês após a compra que podia trocar ou devolver.

Que mais histórias é que acrescentam? Onde é que aconselham a malta a comprar portáteis novos? Onde é que compraram os vossos?

O Asus que eu quero comprar por exemplo encontra-se à venda em várias lojas por quase apenas 1200€: http://www.*****.pt/precos/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=29295&m_ordem=1&dmp=

O meu receio reside em qualquer defeito ou problema que o portátil possa trazer, e eu não possa trocar, ou para o fazer tenha que travar uma batalha de vontades com a loja.

No meio disto tudo ainda há outra coisa, que é politica de troca da Asus em cima. Existe uma serie de condições que fazem com que o portátil seja considerado DOA (Dead on Arrival) e que pode ser trocado nos primeiros 15 dias a seguir à compra. Isto está dependente da loja ou é directamente com a Asus que se fala?

Eu já tive um Asus e tive só dois problemas com ele. Em ambos os casos a assistência foi impecável e rapidíssima (directo com a Asus, vão levantar e entregar a casa). O portátil durou-me 2 anos e pouco, e só já não o tenho porque me foi roubado! ...

Agradeço a atenção por lerem tão longo post. Espero que seja útil para alguém, aguardo respostas.

2. timber

timber Zwame Advisor

Já tive um experiência com a Box do Jumbo e também foi agradável.

Por acaso foi com um monitor que tinha uns pixeis mortos. O tipo recitou a ladainha das garantias e eu disse que nesse caso estava descontente com o produto e ele disse muito bem e devolveu o dinheiro.

3. franciscojnc

franciscojnc Power Member

Na ***** disse que o ipod tinha avariado do nada (foi o que a minha ex disse no dia apos lhe ter oferecido) e que queria o dinheiro de volta, não levantaram problemas nenhuns e devolveram-me logo.

Acho que estão todas dentro do mesmo, mas se fosse a ti escolhia entre fnac e *****

Cumpts

4. NCast

NCast Power Member

Comprei um portátil Sony que veio a revelar-se insufuciente em termos de monitor (13.3'') 3 dias depois fui devolve-lo, e sem qualquer tipo de "porques" devolveram-me o dinheiro (sim em dinheiro).

5. zyThuM

zyThuM Power Member

Eu da minha experiencia com as grandes supreficies(Fnac, Vobis, *****, Box) nao tenho nada apontar, sempre que fui la trocar dentro dos dias que eles dao para experimentar o produto, trocaram me sempre sem levantar ondas.

Para mim acho que estas lojas sao as melhores em termos de garantia, tenho varios conhecidos que tiveram problemas com os portateis, deixaram na loja para serem concertados e como passados 30 dias eles nao tinham la o portatel a funcionar devolveram o dinheiro correspondente ao valor do portatil.

Para mim lojas mais pequenas valem a pena quando sao coisas pequenas em que temos a certeza que e´ aquilo que eu quero e que a diferença nos preços valha a pena.

6. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

para mim o melhor local é msm mto simples é onde for mais barato... o resto é indiferente visto que todos os portateis novos têm garantia...

7. zyThuM

zyThuM Power Member

Os portáteis sempre tiveram garantia, mas tipo pode é acontecer o que aconteceu comigo e ficar mais do que 3 meses à espera do portatil, ao comprares numa grande superficie tens a garantia de teres um portatil ao fim de 30 dias. Como diz o ditado: Há vezes que o barato sai mais caro.

8. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

3 meses é bastante tempo e felizmente que em portugal existem tribunais onde podes exercer os teus direitos. e é obvio que quando maior é uma superficie comercial maior é a possiblidade de existirem erros. já estive á espera 4 meses de um portatil comprado na box do jumbo. reclamei e no final acabaram-me por oferecer 500€ em vales de desconto. é obvio que é um caso isolado mas em qualquer lado isso pode acontecer. n é por ser na loja X ou Y que se tá livre de acontecer essas más sortes. Em qualquer loja se pode optar por receber o item no acto da compra. Ninguem te obrigou a comprar. tb poderias a qualquer momento pedir o dinheiro de volta.

9. zyThuM

zyThuM Power Member

O meu caso foi um bocado diferente. No meu caso barufestei, ameacei, escrevi no livro de reclamaçoes e só depois é que deram o portatil, se fosse hoje em dia não deixava que isso voltasse acontecer, mas isso são outros quinhentos.

Em relação à grande superficies, que eu conheça a Fnac, ***** e Vobis têm como politica, se passa mais de um mês de reparação eles dão-te o dinheiro ou um portatilo igual. Na box realemente não sei bem, não conheço ninguem que tenha metido lá alguma coisa na garantia, mas pensava eu que era igual às outras.

10. Ninguém partilha mais histórias destas? Parece-me um tópico pertinente, eu tenho curiosidade em saber mais opiniões. Afinal onde é seguro ou não comprar um portátil?

11. PBS

PBS Power Member

pah eu tb vou comprar esse portatil e das duas uma....ou compro na lojaasus.com ou entao na power on! a loja asus parece-me bastante boa...e tem descontos pa estudantes o k vem sempre a calhar :D

12. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

hmm como e que funciona esta coisa de estudantes? pode me dar jeito tmb... quanto e que e o desconto?

13. vsmn

vsmn Power Member

Humm... Very Nice. Resta saber o nível de desconto.

14. PBS

PBS Power Member

ya ensino superior claro....po resto ja chega o e-escolas :D ha k beneficiar as faculdades pah!

15. vsmn

vsmn Power Member

Já era tempo. Há mais necessidade que no secundário.

16. PedroM10

PedroM10 Power Member

O e-escolas? Só se for para tapar olhos a alguem, a meu ver é mais um enterro para os pais do que uma ferramenta de estudo para os alunos, já para não falar que a não ser quem tenha escalão, comprar um pc pelo e-escola compensa 0..

Esses descontos também podiam ajudar ser para outros alunos, eu por exemplo só entro na faculdade em setembro e vou precisar de um pc nos próximos tempos. Ou compro agora mais caro, ou espero para setembro e fico algum tempo sem beneficiar do pc..

17. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Já tive experiências de trocas de produtos na fnac, sem problemas, e no *****, deixei um disco externo conceptronics para consertar, dentro da garantia, passaram 30 dias e devolveram o dinheiro...

Partilhar esta Página