Qual o melhor modem da Zapp?

Bairro

Power Member
Boas pessoal,

Bem é assim eu estou com intensões de comprar um asus A7JB (portatil) mas parece que a asus agora já so fabrica portateis com Express card logo PCMCIA ( placas 3g) zero...

O que eu queria saber é se a quando da ligação à zapp, que é a unica solução, qual o melhor modem o z010 ou z020?

obrigado
 
Aqui Z010 no problems!

Além de ser mais barato o Z010 tem um ecran LCD em que podes sempre monotorizar a força de sinal de rede, o estado e tipo de ligação, nível de bateria (caso esteja em uso). etc.

Para além disso o Z010 dá pra adaptar antena externa que melhora o sinal de captação o Z020 penso que também dará, mas ainda não há à venda!

Agora quanto ao aspecto exterior há quem diga que o Z020 é mais fixe, pra mim tanto me faz!!

E claro depois talvez o mais importante que é a qualidade de ligação, que quanto a mim depende mais da rede do que do telemodem. O meu até que não me tem deixado ficar mal, já ouvi por aí dizer que o Z020 também tem quebras, daí que eu ache que deve ser influência da rede. Mas quanto a este último ponto os utilizadores dele que digam alguma coisa.

Cumprimentos.
 
Eu tenho o Z010 + anterna externa e estou muito contente.

Para mim o Z020 é mais bonito e até gosto do visor virtual no software e não no modem (como uso uma extensão USB, dava jeito não ter que me levantar para ver o sinal).

O Z010 tem o problema com os Dual Core resolvido com a última actualização do driver, mas penso que já só os deves encontrar na loja online - https://zappshop.zapp.pt/ pois não tenho visto nas lojas de rua.
 
Eu tenho também o telemodem Z010 com antena externa que é a melhor solução possivel que havia na altura (Dezembro de 2005), tenho o tarifário de 5GB porque é o mais versátil para uma utilização mais intensiva mesmo tendo que pagar 45€ por mês, se comprasse hoje optaria pelo mesmo dado ser um modelo presente no mercado bastante antes do Z020 e portanto com maior maturidade teórica de firmware, drivers, software etc.

Contudo se moras em Lisboa ou no Porto dá uma olhada ao Vodafone Internet Connect que é um novo dispositivo USB lançado muito recentemente. Se não quiseres usar para P2P e moras no centro destas cidades é talvez a melhor solução em ternos de velocidade e tarifário, se quiseres P2P esquece dado que o 1GB de upload é muito restritivo.

Em termos de melhor cobertura que possibilite um acesso em "banda larga" em geral e a nível nacional o Zapp deverá ser a opção mais apetecível especialmente para quem não estiver sempre nos grandes centros urbanos... pelo menos por enquanto, dentro de alguns meses não se sabe...

A disponibilidade da antena externa fornecida pela Zapp neste momento é só para o Z010 com um PVP de aprox 25€

Cumps.
 
Última edição:
boas. agradecido pela atençao :D
zapp para o meu uso é-me suficiente, pois será para aceder net no Porto, mas tb fora dele... daí a escolha :) e é a opçao "mais barata".
(em casa tb deverá existir net, nao sei ainda, pondero cancelar sapo 4mb ou downgrade 512kb)
 
Última edição:
Antena externa para o Z020

Boas

Contactei o fabricante Koreano do Z020, que me informou que iria disponibilizar adaptadores/pigtails ?? para o Z020, em meados de Outubro. Através da Zapp/Radio Movel é claro.
Portanto animem-se os utilizadores do Z020.:-D

XP
 
Boas

Contactei o fabricante Koreano do Z020, que me informou que iria disponibilizar adaptadores/pigtails ?? para o Z020, em meados de Outubro. Através da Zapp/Radio Movel é claro.
Portanto animem-se os utilizadores do Z020.:-D

XP

Isso é que são boas notícias, há que tempos tento obter essa informação...

Obrigado pela info!!!
 
Adaptador Vs Pigtail

Desculpem lá a ignorância... mas o que é isso dos adaptadores/pigtails?

Boas


Como os modem trazem ficha para antena exterior pouco vulgares é necessario arranjar um adaptador (peça metalica com um conector em cada ponta, SSMB e SMA para o Z010) ou pigtail, que faz a mesma função mas em que os conectores estão ligados por 20 cm a 1 m de cabo RG174 ou semelhante de 50 OHM e diam de 3mm.

É só isso, não tem nada de estranho. Os pigtails usam-se tambem nas redes Wifi a longa distancia, para ligar os Ap às baixadas e antenas.

XP
 
Última edição:
Obrigado xp99to.

Bem, enquanto o meu zapp funcionar bem não vou pensar nisso mas nunca sabe se pode vir a ser útil.
Depois quando precisar venho aqui ao forum falar com voçês, os "geeks"! :-D:-D
 
Back
Topo