1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual o melhor modem/router ADSL2+ wireless?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joao malveiro, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 4081)

1. joao malveiro

joao malveiro Power Member

Bom dia

tenho um HUAWEI-MT882 ADSL2+ que uso para aceder á internet, o Meu ISP é a clix e tenho uma conta clix adsl 20mb, Gostária de obter velocidades superiores, ja me informei e a minha linha supurta os 20mb, estou perto de central só me falta mesmo um modem/router ADSL2+ para obter maiores velocidades estava a pensar em wireless pois nao tenho ficha no quarto onde está o computador e tenho de andar sempre com o cabo no meu da casa, Fazer REDE em casa não é o objectivo principal estou a pensar em gastar cerca de 100 € o que aconselham.

Fico à espera de uma resposta brévia
    HAsta

2. tones

tones Power Member

3. JaCk

JaCk Power Member

Tou exactamente com o mesmo problema...

Estou a pensar colocar clix e pelo que li o modem que eles forncem nao eh la grande espingarda... procuro soluções melhores!

tones, podes colocar o link correcto?...é que esta broked...
    Se alguem tiver mais ideias...

Cumps

4. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Eu aconselhava-te um destes...

Linksys

Este router nao tem modem adsl integrado, uma vez que ja tens o modem da clix...

Se quiseres um com modem incluido tens este

Linksys ADSL2+

5. JaCk

JaCk Power Member

Eu ainda n tenho nem modem nem router...mas estava a ponderar comprar eu um em vez de comprar o da clix, caso existissem melhores opçoes no mercado.

Para mim o importante é que a minha velocidade não seja limitada pelo modem, pelo que tem que suportar adsl2+ e tem que ter wireless. Sao os 2 requisitos.

6. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Ve o Lynksys ADSL 2+ do meu post anterior ja tem essas specs...

7. JaCk

JaCk Power Member

O WAG54GS é muito melhor que o WAG54G?
    Se conseguir o segundo por um bom preço, justifica para mais pelo primeiro?

8. tones

tones Power Member

OK. + links do meu...

http://www.*****.pt/product.asp?code=125509

http://wireless.gumph.org/content/6/1/021-linksys-wag354g-review.html

http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=20484

Cumps...

9. joao malveiro

acho que vou obtar pelo LINKSYS WAG54GS-EU Router Wirel. ASDL2 C/ Modem Speedbooster

obrigado pela ajuda agora gostaria de saber que placa wireless pci posso comprar compativel com este router e para obter a melhor ligação...
    Fico a espera

Cumps

10. JaCk

JaCk Power Member

E já agora onde o viste à venda e por que valor?
    Cumps

11. joao malveiro

http://www.*****.pt/

por 117€

obtei por este site pois faz descontos nos portes

12. JaCk

JaCk Power Member

Continuo com a mesma dúvida:
    O WAG54GS é muito melhor que o WAG54G?

E em relação ao dlink DSL-904, qual é melhor na vossa opinião?

13. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

A melhor coisa é comprares uma placa da Lynksys que suporte o mesmo protocolo, se comprares de outra marca nao é garantido que va funcionar com esse protocolo (SpeedBoster)...

Em relação à diferença entre o WAG54GS e o WAG54G é que o ultimo não tem modem ADSL incluido...

O WAG54GS é uma boa opçao, até tou a pensar trocar o meu router que foi para reparaçao por um desses, se ele vier com o mm problem lá vai ter que ser... que chato... :002:

P.S: Agora se quiseres um router com modem incluido - WAG54GS, agora se quiseres utilizar o modem da clix - WAG54G.
    Em relação à marca eu optava pela Lynksys em relação à Dlink... como se sabe a Lynksys faz parte da CISCO, e qual é a
    melhor empresa de Networking do mercado - CISCO. Acho que isto diz tudo

Última edição: 7 de Julho de 2006
  14. JaCk

JaCk Power Member

Ok, o que eu queria dizer era o WAG354G...

15. joao malveiro

Queria que me apontasses uma placa com todas essas "caracteristicas" e compatibilidades

Agradecia .... :)

Cumps

16. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

17. ngm

ngm Power Member

Olá a todos,

Eu também tenho CLIX 16Mb mas estou limitado pelo modem HUAWEI-MT882 ADSL2+ utilizado por USB 1.0!! Ou seja, a ligação é de 16MB mas no PC só entram 8MB!!

Também ando à procura de modem+router wireless.

Este não é uma boa opção?

http://www.pcworld.com/reviews/article/0,aid,118666,00.asp

Foi o quarto melhor produto de 2005 eleito pela revista PCWorld. Ora vejam:

http://www.pcworld.com/reviews/article/0,aid,120763,pg,12,00.asp

E digam-me uma coisa: os modems+routers ADSL2+ também funcionam em MACs?

18. rav3n

rav3n Power Member

e q tal ligares isso por ethernet?
    esses routers q vem nos kits clix ate sao fixes
    eu uso um com sapo 4 megas
    em relaçao aos macs acho q basta teres uma placa de rede configurada tal como no windows q deve dar
    o router ja é adsl2+ e ligado por ethernet(100mbits) nao estrangula os "20 mbits" da ligaçao

cumps

Última edição: 7 de Julho de 2006
  19. J[PT]

J[PT] Power Member

Tens dos melhores MODEMS pra ADSL2+... vai por mim... esses HUAWEI MT882 são mesmo muito bons... quando bem configurados são imbativeis no que toca a estabilidade e velocidade...

Não desperdices dinheiro

Compra um BOM access point caso precises de partilhar a net... e tá feito...

20. ngm

ngm Power Member

Viva Rav3n...

Eu não tenho placa de rede no meu desktop e,

Dado que a tomada de telefone está na parede oposta à qual tenho o computador e que pretendo comprar um laptop até ao fim do ano, uma solução wireless é sempre mais adequada.

Eu sei que as placas PCI de rede são baratuchas... mas se vou comprar um portatil, mas vale ir logo para o wireless (inclusivamente para o velhinho desktop).

Ou achas que no futuro posso vir a ter problemas? Ligar dois PC por wireless, um deles um MACbook, pode dar galo?

Partilhar esta Página