qual o melhor modem/router ADSL2+ wireless?

Que tal um US Robotics 9108 ;)

Custa um pouco mais que 100€, mas para quem necessita de muitas ligações... :004: :004:

ct3ks.png
 
Eu tenho um modem/router wireless ADSL2/2+ da SMC, modelo Barricade G.
Estou super satisfeito com isto.
A principal chamada de atenção que faço é que este tem firewall incluído, ou seja, torna-se muito complicado alguém conseguir penetrar na rede (e especialmente usar a minha ligação à internet).

Uso isto com cinco portáteis (quatro wireless g e um por cabo LAN, pois prefiro ter cabo LAN numa DMZ... ehehehe).

Qualquer que seja a tua opção recomendo que consideres um com firewall incorporada.
 
Boas ppl,

Ando com uns problemas em relação à conecção do meu Macbook a Net.
Até então utilizei Portátil/PC com o sistema Windows e nunca tive qq preocupaçao com compatibilidade de modems.

A minha conecção é feita pelo Clix 2MB pelo modem que veio no pacote, Alcatel 330 Speedtouch, que parece ser incompativel com o Mac.

Neste sentido, e porque penso brevemente trocar de serviço para o de 4mb ou 20mb necessitarei de um modem ADSl2+, gostaria que me sugerissem algum compativel e de alguma qualidade e fiabilidade não ultrapassando os 100€ tendo em atenção que ser wireless não é prioridade mas também poderá ser uma opção a levar em conta.

O que acham do Netgear DG632 ADSL Modem?

cump.
 
Última edição:
Boas.
Como posso saber quanto é que a minha linha consegue aguentar no máximo?
Sei que estou a uma distância de cerca de 1,5 Km da central e tenho estes valores de atenuação
dados pelo meu router:

Output Power (dBm) up/down = 11.5 / 16.0
Attenuation (dB) up/down = 16.5 / 37.5
Noise Margin (dB) up/down = 31.0 / 33.0

Agradecia pff
 
Back
Topo