1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor Modem Router Wifi ADSL2+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kilOmbo, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1467)

1. kilOmbo

kilOmbo Power Member

boas. :)

recentemente o meu WAG354G da Linksys morreu.. deixou de fazer dialup, simplesmente.
    como tive o bom sendo de o ter comprado na fnac à quase 2 anos atrás, fui lá e por mais incrível que pareça, devolveram-me o € total da minha compra :wow:

sinceramente também nunca gostei muito dele porque dava problemas de sobreaquecimento quando ligado 24h/dia, e o Wifi de origem (sem antena implementada) não chega a lado nenhum de jeito :o

agora ando a ver se compro um modem router novo, que suporte adsl2+.
    alguém tem ideias de qual será o melhor que aí anda?

agradeço, desde já :)

PS - alguem faz ideia se o novo router da FON ( http://www.fon.com/ ) vale alguma coisa :O

Última edição: 5 de Julho de 2007
  2. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que esse da FON são apenas router wireless.. não incluem modem

Procura pelos da ASUS.. acho que são bastante bons! Embora eu prefira sempre ter modem ADSL+router wireless (em separado, para a eventualidade de um dia mudar para cabo.. só preciso de trocar de modem e aproveito o router :D )

Cumps

4. AngelDevil

AngelDevil Power Member

Tenho um da Belkin, que simplesmente tá encostado... pode ser por problemas na linha (que tenho) mas o sinal de net estava sempre a ir a abaixo e nunca ficava online mais do que 30/45 m... por isso! afasta-te destes :P

5. kilOmbo

kilOmbo Power Member

hm.. thanks pelas sugestões.
    dizem que os MODEM ROUTERS sofrem todos problemas de sobreaquecimento :S será assim?
    os ASUS parecem-me de facto a melhor hipótese.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Asus Wl-600g

7. ordnael

ordnael Power Member

Boas!
    Como sou um noob nestas coisa aproveito para perguntar o seguinte.

Eu estou a pensar em meter clix em casa e gostava de saber se esse “Router da asus” substitui o que a clix vende no pacote wireless?

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Eu tenho clix e tenho esse router (mas comprado claro).

9. bruncamps

bruncamps Power Member

O Asus WL-600G é uma boa escolha. Por cerca de 90€ ficas com um router wireless 54Mbps, ADSL2+, e com FTP/Print server.

Sim, substitui o router que vem no pacote da clix, visto que é um router com modem ADSL2+ integrado.

10. ordnael

ordnael Power Member

Muito obrigado, era isso que queria saber, assim escuso de comprar o modem da Clix, compro logo este.

11. kilOmbo

kilOmbo Power Member

comprei hoje o Asus WL600G na fnac.. vou testar para ver se vale alguma coisa.
    fiquei indecido entre o novo gateway da Linksys, mas como o antigo deu problemas, fiquei com medo :P

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Depois dá feedback :)

Cumps

13. kilOmbo

kilOmbo Power Member

ora portanto.. até agora só testei as velocidades da net.
    tive alguns problemas a conseguir fazer o dialup para a clix, mas após pesquisar, descobri que é necessário meter o username com @clix à frente! :O

anyway, as velocidades deste modem router ainda são mais rápidas que o Linksys que eu tinha :P
    antes conseguia fazer downloads a 1.90 MB/seg, agora consigo a 1.96 MB/seg haha :D

screenshots:

também li que ele dá problemas a fazer reconnect com a clix, mas já existe um firmware alterado (feito pelo NARS) para resolver esse problema (eu ainda não o testei):

http://www.forumclix.net/download/WL600g_1028A_NARS.zip

agora vou testar o wireless e posteriormente o FTP & PrintService.

14. kilOmbo

kilOmbo Power Member

hm.. reparei agora que na net deixei de conseguir carregar algumas páginas.. :S
    cheira-me que tem a ver com a configuração dos NAT's e afins..
    alguem faz ideia do que se deve pôr para permitir tudo?

15. bruncamps

bruncamps Power Member

Deixa de abrir páginas de um momento para o outro?
    Apenas precisas de 'abrir portas' para programas que precisem de acesso do exterior para o teu PC, normalmente programas P2P, e servidores de FTP/HTTP/VNC, etc.

16. kilOmbo

kilOmbo Power Member

estranho.. rebootei e ficou tudo bem :O
    agora tentei instalar o tal firmware alterado e dá isto:

Wireless Router Update

Image uploading failed. The selected file contains an illegal image.

:\

Partilhar esta Página