Qual o melhor Modem Router Wifi ADSL2+

kilOmbo

Power Member
boas. :)

recentemente o meu WAG354G da Linksys morreu.. deixou de fazer dialup, simplesmente.
como tive o bom sendo de o ter comprado na ***** à quase 2 anos atrás, fui lá e por mais incrível que pareça, devolveram-me o € total da minha compra :wow:

sinceramente também nunca gostei muito dele porque dava problemas de sobreaquecimento quando ligado 24h/dia, e o Wifi de origem (sem antena implementada) não chega a lado nenhum de jeito :o


agora ando a ver se compro um modem router novo, que suporte adsl2+.
alguém tem ideias de qual será o melhor que aí anda?

agradeço, desde já :)


PS - alguem faz ideia se o novo router da FON ( http://www.fon.com/ ) vale alguma coisa :O
 
Última edição:
Acho que esse da FON são apenas router wireless.. não incluem modem

Procura pelos da ASUS.. acho que são bastante bons! Embora eu prefira sempre ter modem ADSL+router wireless (em separado, para a eventualidade de um dia mudar para cabo.. só preciso de trocar de modem e aproveito o router :D )

Cumps
 
Tenho um da Belkin, que simplesmente tá encostado... pode ser por problemas na linha (que tenho) mas o sinal de net estava sempre a ir a abaixo e nunca ficava online mais do que 30/45 m... por isso! afasta-te destes :P
 
hm.. thanks pelas sugestões.
dizem que os MODEM ROUTERS sofrem todos problemas de sobreaquecimento :S será assim?
os ASUS parecem-me de facto a melhor hipótese.
 
O Asus WL-600G é uma boa escolha. Por cerca de 90€ ficas com um router wireless 54Mbps, ADSL2+, e com FTP/Print server.

Sim, substitui o router que vem no pacote da clix, visto que é um router com modem ADSL2+ integrado.
 
comprei hoje o Asus WL600G na *****.. vou testar para ver se vale alguma coisa.
fiquei indecido entre o novo gateway da Linksys, mas como o antigo deu problemas, fiquei com medo :P
 
ora portanto.. até agora só testei as velocidades da net.
tive alguns problemas a conseguir fazer o dialup para a clix, mas após pesquisar, descobri que é necessário meter o username com @clix à frente! :O

anyway, as velocidades deste modem router ainda são mais rápidas que o Linksys que eu tinha :P
antes conseguia fazer downloads a 1.90 MB/seg, agora consigo a 1.96 MB/seg haha :D

screenshots:

teste3.jpg


teste2.jpg



também li que ele dá problemas a fazer reconnect com a clix, mas já existe um firmware alterado (feito pelo NARS) para resolver esse problema (eu ainda não o testei):

http://www.forumclix.net/download/WL600g_1028A_NARS.zip

agora vou testar o wireless e posteriormente o FTP & PrintService.
 
hm.. reparei agora que na net deixei de conseguir carregar algumas páginas.. :S
cheira-me que tem a ver com a configuração dos NAT's e afins..
alguem faz ideia do que se deve pôr para permitir tudo?
 
Deixa de abrir páginas de um momento para o outro?
Apenas precisas de 'abrir portas' para programas que precisem de acesso do exterior para o teu PC, normalmente programas P2P, e servidores de FTP/HTTP/VNC, etc.
 
estranho.. rebootei e ficou tudo bem :O
agora tentei instalar o tal firmware alterado e dá isto:

Wireless Router Update

Image uploading failed. The selected file contains an illegal image.

:\
 
Back
Topo