1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor monitor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fnds, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1121)

1. fnds

fnds I quit My Job for Folding

Boas,

Estou indeciso entre estes monitores, qual escolho?
    O que eu pretendo fazer é basicamente jogar, ler (internet, código, ...) e alguma edição de imagem.

Monitor LG W2042S-SF
    Samsung 20'' 2043BW Preto
    Asus LCD 20'' VW202S

Gostava de ter a vossa opinião, de preferencia de alguem que já os viu funcionar :D

Se quiserem dar outras sujestões, estejam à vontade :)

Cumps.

2. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Tens o Samsung 20'' 2053BW (2ms) a 169€ na *****.
    Encomendei um pela relação preço/qualidade e esta review no site x-bit labs, se me lembrar, passo aqui a opinar sobre ele quando chegar.

3. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Um conselho de amigo: comprem em todo o lado menos na *****. Acreditem, se por acaso precisarem de accionar a garantia, vão-se arrepender de ter comprado nessa loja...

Quanto aos monitores, eu tenho um LG 194WT-SF 19'' 5ms, e adoro-o. Mas uma vez que o que apresentaste da LG não tem DVI e o da Samsung tem, eu iria para o da Samsung.

BTW, com tempo de resposta de 5ms, não se vê arrastamento absolutamente nenhum, nunca, qualquer que seja a situação (pelo menos no meu LG). Não adianta ter um monitor com tempo de resposta menor.

4. fnds

Isso é que era :), ainda demora muito?

A qualidade da imagem de um com DVI para um sem é muita?, nota-se?

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  5. nepice

nepice Power Member

eu nao sei...qual o teu orcamento e espaco...

mas acho que iria para um 22", pois hoje em dia têm precos muito bons comparados aos de 20", e como a resolucao é a mesma....acho que é uma melhor aposta...

cumps.

6. fnds

Tenho como limite os 200€.

sTYGIUSfALCO, podes-me falar da tua experiencia com a *****?

7. nepice

nepice Power Member

com esse orcamento eu ia para um 22"....pois a resolucao é igual....so muda mesmo o tamanho....a nao ser que nao tenhas espaco...

ate 200euros, ja arranjas modelos jeitosos....depois tudo depende se queres com dvi ou se vga te chega...

fica bem
    cumps

8. obake

obake Power Member

Eu tenho limite de 300€ mas queria um monitor de 22" com TV incorporada e com colunas. Alguem recomenda algum?

9. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Ok, o samsung 2053BW já cá canta :003:

Até agora posso dizer que assenta mesmo bem na secretaria, é bonito e ocupa pouco espaço. Já experimentei o Armed Assault, BF2, Flight Simulator e os jogos ficam bem bons não há arrastamentos, fantasmas, nada (só mesmo a minha placa gráfica que não presta :P)

Se fores trabalhar em cad 3d, então é lindo.

5 estrelas até agora.

Cumprimentos, Jorge.

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  10. thugz1e

thugz1e Power Member

Samsung 223BW 21'6 @ 169 euros @ Fnac. ( Stock disponivel apenas no colombo mas eles reenviam para a loja mais perto claro. ) Tenho um e recomendo vivamente

11. erdnagama

erdnagama Power Member

acredito que tenhas tido uma má experiencia, mas pessoalmente só tenho a dizer bem...

ja cheguei a comprar um ecran na *****, requesitar o dinheiro de volta (que mo deram sem perguntas) e comprar outro, 5*****

o meu tio ja teve de recorrer à garantia de uma máquina fotográfica e 5*****, além de que as garantias podes ir directamente à marca e a coisa resolve-se

entretanto compra o 2253BW na ***** por 199€ e vais agradecer todos os dias que te sentares à frente dele pela escolha. Tenho um e :drooling:

cumps

12. fnds

Parece que vai ser mesmo esse :)

O que achas do contraste?, estive a ler e por o que parece não é grande coisa...

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  13. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Sinceramente não sei o que queres dizer com o contraste não ser grande coisa, porque isto tem tantas opções de cor, luminosidade e contraste que ainda não sei qual é a melhor para mim.

A única coisa que te posso dizer é que tinha um CRT 17'' e não noto diferença nenhuma a nível de contraste. Até posso afirmar que a nível de cores e texturas nos jogos a imagem esta melhor.

O que te posso sugerir é que pagues a "garantia especial" da ***** (não me lembro do nome, mas foi o que fiz) que te dá a hipótese de devolver o monitor ao fim de 15 dias e se houver algum problema no periodo de um ano eles dão-te o dinheiro sem perguntas, custa 14€ se não me engano.

Cumprimentos, Jorge.

14. fnds

Já não fui a tempo :(, o stock já acabou, agora só se encontra a ~220€.

Possa!

Partilhar esta Página