1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o melhor OS Windows de sempre?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Samskeyti, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 76; Visualizações: 4102)

?

Qual o melhor OS Windows até a data??

1. Windows 1.0

2,5%
  2. Windows 2.0

1,5%
  3. Windows 3.0/3.1

6,0%
  4. Windows NT 4/5

1,5%
  5. Windows 95

3,5%
  6. Windows 98

4,5%
  7. Windows 98 SE

14,5%
  8. Windows Millenium Edition

4,0%
  9. Windows 2000

14,5%
  10. Windows XP

11,5%
  11. Windows XP SP2

60,5%
  12. Windows Vista

18,0%
Escolha múltipla é permitida.
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Qual acham ser o melhor Windows de sempre?

Tenham em conta os seguintes aspectos:

Produtividade
    Comptibilidade
    Flexibilidade
    Desempenho
    Consumo (carga no hardware)
    Aplicações no dia-a-dia

NOTA: Esta thread destina-se apenas a OS de uso doméstico, não a servers. O NT4 (não ligar ao 5) foi uma versão importante nos sistemas 2000/XP/Vista e daí a ser íncluido. Quanto ao Windows server o post do Rei explica td.

Última edição: 30 de Julho de 2007
  2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Para mim o Win XP. Pela facilidade de utilização, ou seja, o "user-friendliness". A nível de desempenho tenho mesmo que apontar o Win98SE (que me serviu muito bem até à cerca de 2 anos e meio, quando comprei o meu portátil)

3. xupetas

xupetas Banido

francamente.... o windows morreu no 3.11 .... e podia-se desligar qd nao o queríamos...

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

lol quem foi o maluco que votou no "Windows Millenium Edition"

PS: falta na votação o server 2003.

5. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Além do XP k foi totalmente "ground-breaking" gostei muito do Win ME, pk foi tipo o beta antes do XP, na minha opinião um dos mais fáceis de utilizar. Além disso combinava dois sistemas operativos, o Win 98 e o 2000

6. Samskeyti

Samskeyti Power Member

fui eu o maluco!! pk??

7. Psyke89

Psyke89 Power Member

Windows XP é excelente, mas de longe o melhor é o 2000. Prático e Leve, agora o ME.....não havia necessidade.

8. Samskeyti

Samskeyti Power Member

pah eu kurtia o ME... n sei pk... talvez pk gostava mt de jgr Ford Racing 2001, jogo k n dava no XP... e nessa altura tinha-m eskecido dakela cena da compatibilidade :D foi cm ele k iniciei a minha aventura na informatika... (ou foi no 95 ??)

9. Cage57

Cage57 Power Member

Windows 98SE para mim o melhor sem duvidas, o windows k menos problemas m deu.

10. CLPDJ

CLPDJ Power Member

ME naaaaaaaooooooooo..... :D para mim o melhor a nivel de user "caseiro" seria o xp sp2 ou 2000... o melhor a nível de produção contabilidade etc etc etc (ou seja no empresarial) o 2000 e o 2003 Server .... o absoluto Winner a meu ver o 2000....

11. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Como isto é de escolha múltipla votei em 2, o 98SE e o XP SP2.

O 98SE pelo que me lembro era bastante estável, utilizei-o durante bastante tempo, foi provavelmente o SO que utilizei mais.

O XP SP2 porque continua a ser o S.O. com mais suporte e porque ao contrário do que dizem é bastante estável e rápido.

Nunca utilizei o 1.0, 2.0, o 2000 e nenhum dos NT's, o 3 ainda me lembro qualquer coisa, mas não tinha conhecimentos para opinar.

12. bsod

bsod Power Member

2000! O mais estável, relativamente levezinho - o XP é melhor para multimédia/jogos, mas não quero saber... tive um PC com o 2000 que não crashou durante quase 2 anos ;)

13. lightMC

lightMC Power Member

Votei em:

Windows 95 - o primeiro contacto com uma interface melhor e uma vasta quantidade de aplicações e jogos.

Windows XP SP2 (enganei-me e votei em windows xp) - simplesmente a quase perfeição de windows (não confundir com SO perfeito).

Windows Vista - Junção da quase perfeiçao do XP + interface mais agradável e mais noob friendly, entre outras coisas...

14. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

votei no windows 98 por ser extremamente ustil em termos de performance e o XP sp2 pela razão de dar um novo aspecto grafico ao windows adicionou funcões uteis e o sp2 adicionou uma segurança mais estavel.

15. InLin3

InLin3 Banido

sem qualquer duvida o Windows Server 2003 R2.

16. O 3.1 por ter sido o primeiro com que tive contacto e de facto estava muito bem feito (era tão simples que praticamente nem tinha bugs), o 2000 por ter sido o mais estavel de todos, o XP SP2 por ser o melhor para jogar, e o Vista por ser o melhor em termos de eye candy.

Mas de todos, nenhum deles é o melhor SO de sempre. Esse é o OSX :D

17. José Alberto

José Alberto Power Member

Windows Vista.

18. Cabalo

Cabalo Power Member

nem mais. conseguiram não o pôr na votação...

19. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

De todos os que usei o que me deu menos problemas foi sem duvida o XP. O desempenho é dos melhores, apesar de gastar mais memoria que o 2000, mas o seu kernell é mais eficaz que o do 9x/ME.

Por incrível que pareça, o terceiro melhor, para mim foi o ME. Ao contrario de muita gente, eu tive poucos problemas.....muito menos que com o 98 ou o 98SE.

20. No ME, cheguei ao cumulo de ter BSOD enquanto o instalava.

O pior SO da M$ sem duvida nenhuma

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página