Qual o melhor OS Windows de sempre?

Qual o melhor OS Windows até a data??


  • Total voters
    200
Status
Fechado a novas mensagens.
[Windows Server 2003 R2]

Eu tentei apenas colocar os Windows destinados para o típico user de família, trabalho, gaming, media, etc... e a meu ver os Windows Server não se enquadram aqui. E agora devem estar a dizer: "E o 3.11 FWG , e o NT 4". Bom, para isso há uma razão. Essas versões foram pontos chave para o desenvolvimento do Windows. P. ex. o 3.11, que, se não me engano foi o 1º Windows Server (não estou certo...), e o NT 4/5 que (também não posso ser muito preciso) foi uma das bases para o 2000/XP. Mas se quiserem o Windows Server eu coloco-o lá, basta dizerem-me como :-D. E que eu n sei ainda mt sobre as capacidades de edição do fórum (dsc a noobice...:'(:007::))

Se queres falar de Windows pelo menos informa-te um pouco, no tempo do 3.11 já existia um server, o NT 3.1 dando origem ao mais conhecido NT 3.51.
Quanto ao NT 5 esse chama-se 2000 !!!

Fica aqui um link para te ajudar: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Windows

Quanto a só pores SO's domésticos, então não deverias chamar à poll "Qual o melhor OS Windows de sempre"

Novamente te digo que o 2003 é o melhor Windows até hoje e só quem nunca usou um pode negar a qualidade do mesmo...
 
Se queres falar de Windows pelo menos informa-te um pouco, no tempo do 3.11 já existia um server, o NT 3.1 dando origem ao mais conhecido NT 3.51.
Quanto ao NT 5 esse chama-se 2000 !!!

Fica aqui um link para te ajudar: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Windows

Quanto a só pores SO's domésticos, então não deverias chamar à poll "Qual o melhor OS Windows de sempre"

Novamente te digo que o 2003 é o melhor Windows até hoje e só quem nunca usou um pode negar a qualidade do mesmo...
Eu sei, na nova poll k eu fiz e apaguei eu vi isso. O NT6 é o XP :p

PS: O NT 3.1 veio antes do Win 3.11??
 
AH e BTW n se façam de espertinhos e votem em todas so p/ dizer k e o maior... Deixem-se de tretas de spammar nas polls ok??... Só espero k kem faça ist ainda n tenha passado da puberdade... é degradante homens d 20 e poucos anos estarem a ser tão crianças...OMG...
 
Tem piada, ppl k nunca deve ter usado um Windows 3.0 ou 95 na vida estar aki a "apoiar" cenas k nem sab d k s tratm :lol:

Já agora, e só por curiosidade, qual foi o primeiro Windows em que mexeste???

Se estivermos para ser mesmo comichosos, se falas em OS só devias pôr do Windows 95 para cima e os NT's, pois todos os anteriores eram apenas shell's gráficas que corriam em MS-DOS.:004:
 
De todos os apresentados só não usei o ME porque não tive tempo. Geralmente aguardo uns mesitos antes de saltar de sistema e no caso do ME foi substituido antes de ter oportunidade de o usar (mas não tenho pena eh!, eh!, eh!, eh!, eh!, eh!). Quanto ao Vista já o experimentei e retornei ao XP. Tecnicamente não o comento mas em termos de utilização não me gusta.

Cumprimentos
FSO
 
O melhor Windows é o que ainda não saiu;) Votei no XP SP2(ainda não apeteceu experimentar os outros:p)
 
Na minha opiniao o vista tem me supreendido pela positiva, muitas opções e funcionalidades. Mas o XP SP2 nao fica atras.Agora windows 95,98,98SE e ME, por amor de deus é so bugs...
 
tanta discussão acerca do 2003 server não ser para o dia a dia...
eu uso server 2k3 para o dia a dia cá em casa em 2 dos 3 pcs, sendo que um dos quais é usado para media center ocasionalmente, e acredita que nunca o vi ter um crash em quase 2 anos de utilização.
O outro pc que o usa é o meu fileserver caseiro e esse teve ZERO crashes até hoje. Logo, não encontro melhor SO quer para servers, quer para o dia a dia do que o windows server 2003.

No meu PC uso Vista Ultimate, e tenho-o instalado para jogos essencialmente, mas até te digo mais, aposto que os jogos teriam melhor performance no 2k3 server do que no vista, era só activar as acelerações 3D e som, etc etc que vêm desactivadas por default.

Por isso, fazeres uma poll em que incluis o 2000 e não o 2003, é um falhanço grande.
 
mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??
 
mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??

De onde é que tiraste essa ideia de metade dos ficheiros?

São sistemas operativos com fins diferentes.. o Server 2003 é usado em empresas como controlador de domínio, servidor de ficheiros, servidor de terminal services, etc.

Eles têm propósitos totalmente diferentes.. o Windows Server é mais seguro e estável que o XP Profissional precisamente por ser utilizado em servidores, em que o uptime e segurança é vital.

Cumps
 
Última edição:
mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??

isso revela o teu profundo desconhecimento sobre o 2003.
 
Votei Xp SP2, embora ache que o Windows NT é que foi a grande revolução, pois introduzia uma arquitectura nova. O 2000 foi um bom melhoramento a esta e o Xp voltou atrás nalgumas coisas, nomeadamente na estabilidade e nas falhas de segurança. Com a saída do SP2 muitos dos problemas foram resolvidos e por isso penso que é o melhor win até agora, e tendo em conta o Vista ainda vai ser o melhor por alguns anos :P
 
Até agora tenho defendido as tuas ideias.. mas isto já é abusar :D :

Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD

Bem, vou fazer a minha analise desta poll.. Erros apontar:

  1. Se estamos a discutir qual O ( sim "o" singular e não "os" plural) melhor OS windows de sempre, porque que a poll tem múltipla escolha ? :rolleyes:
  2. Não foste logo especifico de inicio ao tipo de SO que estas analisar, e assim, outros aproveitaram para por os windows servers ao barulho. Com toda a razão visto estes serem SO da M$. Se disse-ses que os SO da M$ destinados para uso exclusivo de servidores não estavam incluídos na tua analise estatística, evitavas muitos comentários.
  3. Bem eu ainda não descobri o porquê desta poll. Mas imagino que tu quisesses descobrir qual foi o SO da Microsoft que marcou mais os users (tenho quase a certeza que era isto que querias saber). Logo outro erro. Porquê se perguntas "Qual foi o melhor.." a resposta que será te dada não será concerteza baseada em factos mas sim em gostos. Só pessoas com conhecimentos profundos te poderiam dizer que x é melhor y. Pois a maior parte do pessoal diz que x é melhor y, pois gosta mais de x. E o x até pode ser o pior, mas eles gostam e não há nada a fazer :P.

Pronto a minha reles insignificante opinião... :D
 
Até agora tenho defendido as tuas ideias.. mas isto já é abusar :D :



Bem, vou fazer a minha analise desta poll.. Erros apontar:
  1. Se estamos a discutir qual O ( sim "o" singular e não "os" plural) melhor OS windows de sempre, porque que a poll tem múltipla escolha ? :rolleyes:
  2. Não foste logo especifico de inicio ao tipo de SO que estas analisar, e assim, outros aproveitaram para por os windows servers ao barulho. Com toda a razão visto estes serem SO da M$. Se disse-ses que os SO da M$ destinados para uso exclusivo de servidores não estavam incluídos na tua analise estatística, evitavas muitos comentários.
  3. Bem eu ainda não descobri o porquê desta poll. Mas imagino que tu quisesses descobrir qual foi o SO da Microsoft que marcou mais os users (tenho quase a certeza que era isto que querias saber). Logo outro erro. Porquê se perguntas "Qual foi o melhor.." a resposta que será te dada não será concerteza baseada em factos mas sim em gostos. Só pessoas com conhecimentos profundos te poderiam dizer que x é melhor y. Pois a maior parte do pessoal diz que x é melhor y, pois gosta mais de x. E o x até pode ser o pior, mas eles gostam e não há nada a fazer :P.
Pronto a minha reles insignificante opinião... :D

Exacto... p.ex. para mim o ME é o melhor e sei k n vale 1 c****
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo