Qual o melhor P4 - Costa rica; Malasya...

JCmendes

Power Member
...bom tirei isto do forum da asus:

"There's been a lot of discussion about which northwoods are better... Ones "made in Costa Rica", or the ones "made in Malaysia." The problem is, no northwoods are manufactured overseas. All are made in the USA, with the vast majority coming from Fab20 in Hillsboro, OR. They are packaged (in the Socket 478) overseas, but that has no effect on the overclockability.

que acham?
 
Já disse aqui várias vezes que isso de ser da costa rica
ou da malásia é praticamente irrelevante.

A Intel implementou um modelo de virtual fab e os
processadores podem ser fabricados em qq das fabricas
e *embalados* na Costa Rica ou Malásia. Uma coisa é
fazê-los outra é encapsulá-los e metê-los nas caixas.
Teoricamente dois cores de cpu produzidos num mesmo wafer podem ir parar um à costa rica e outro à malásia (apesar de ser
altamente improvável).

O que é importante é saber qual é o batch do core, quando
e onde foi produzido. Isso é mais difícil de saber. :)
 
Quando o tipo diz "They are packaged (in the Socket 478) overseas, but that has no effect on the overclockability" está a abusar um bocado porque o tipo de empacotamento do core TEM impacto na frequência que ele vai poder atingir.

Se assim não fosse, a Intel não estava a fazer um esforço tão grande para concretizar o packaging BBUL.


No entanto, no caso concreto dos PIVs, a diferença nos MHz finais deve ser mínima porque a técnica de packaging é a mesma e os processos também devem ser.
 
bem estou a ver que nos PIV para calahr um que overclock bem e preciso sorte


ao menos nos AXP os steppings não falham :)


Agoia Y rula :D
 
Lá isso é verdade.

É a vantagem de serem produzidos numa fábrica apenas!

;D


PS. quando eles começarem a serem produzidos pelos
*taiwaneses limpó-pó" a coisa já não será assim tão
linear.
 
bah ate lá ainda falta


e entretanto quero um Tbred que de 2.5ghz a ar :D



o tbreds a 1.8ghz vao dar no minimo 2.1ghz a AR

e os extremers de certeza que chegam a 2.5ghz ou mais ja que se ve AXPS 0.18u a 2.2ghz
(especulação minha)

#2 da geral do 3dmark2k1 :)
http://service.madonion.com/compare?2k1=3496042

falta lhe fsb 200mhz é pouco :D





um AXP a 2ghz e mais que suficiente para bater um PIV a 3ghz

o problema dos AXP é mais a bandwidth que o clock do CPU ,
e esse problema para se resolver so com um chipset com 400mhz de bus e dualchannel DDR (ou rimm)

(podemos sempre sonhar né?)
 
Não é bem sonho, mas sim, será uma realidade, mais cedo ou mais tarde!!!

Eu cá tou satisfeito, ando a fazer experiencias aqui com o meu novo NW 2.0a da Malásia... vamos la ver se é melhor que os outros... Pelo menos é o primeiro Northwood que estou a pegar fabricado na malásia!!!

Amanhã já devo ter scores novos!!! :D
 
hehehehe... pá, tinha que dizer aquilo, já que certas pessoas diziam que o score n era válido porque não era o meu computador... assim já podem "engulir" a seco!!! :D

ps: não era isto que eu queria dizer, mas vai la ter à mesma... mas dito desta forma parece extremamente arrogante, e peço desculpa por o ser com esta frase, mas deve ser de ainda estar doidinho com o "StarWars2" e n vejo mais palavras à frente...
 
Hi,

Porque a minha ideia seria por o fsb a 150x4 nas rams, mesmo que a cpu fique a 2.4 :D quanto queres por ele ? tas interessado num 1.8a ? diz alguma coisa que me interessa.
Inte.
 
se houvesse um cpu fabricado em portugal deveria ser bonito!!! ehehehe sempre dava para ratar mais uma beca por kom a kantidade de aceleras k à ka em portugal!!! ehehehe mas n deveriam durar mto pois a maior parte "morria" no caminho pa casa... :-D :-D :-D


peço desculpa ás familias k ja perderam mto familiares nas estradas ... tb sou um deles ...por causa de um gaju bebado k veio contra eles ...
 
Back
Topo