1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor para jogar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DXBlaze, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1002)

1. Boas,

tenciono montar um pc novo, com o objectivo de poder jogar os jogos mais recentes e se possível na sua qualidade máxima, embora não queira abusar do dinheiro, pois também não tenho muito...surgiram-me então algumas duvidas:
    - Qual o melhor processador para gaming, Intel Core 2 Duo E8600 ou Core 2 Quad Q9400? (se ouver algum que achem melhor que estes, dentro do mesmo preço ou mais barato, digam)
    - Que gráfica devo comprar? (algo que ronde +/- no máximo os 150€)
    - Que motherboard devo comprar com compatibilidade entre o processador e a gráfica que acharam melhor?

Agradeço as vossas respostas pois não percebo muito de hardware;
    Cumprimentos,
    DXBlaze

2. NwidD

NwidD Power Member

processador esquece o E8600 e mete antes o 8400 ou o Q400
    grafica 4850
    motherboard gigabyte ds3r p45 ou asus pq3 pro

3. Weemer

Weemer Power Member

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Um E8400/E8500 uma HD4850 512MB de preferencia a versão PowerColor PCS+ senão a versão Gainward. A board uma P5Q Pro é o suficiente.
    Já tens as ram?

5. Não tenho ram ainda, de resto acho que ja tenho tudo.

Encontrei à venda a gráfica que me indicas-te. Ao lado estava a versão de 1GB da mesma. Por mais 30€, não valerá a pena comprar a de 1GB?

Em principio vou comprar o E8500 e a P5Q PRO, que ram aconselham?

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  6. ReDs

ReDs Banido

valer a pena vale!
    se tiveres os € força

a diferença é so a memória, porque a velocidade da gráfica e assim é igual nas duas! pelo menos as Shappire HD4870 1GB/512MB

7. hugOalexandre

Acho que não compensa muito a versão de 1GB. Não vais sentir diferença quase nenhuma ou mesmo nenhuma.
    Eu vi uma review que comparava a HD4870 512MB com a de 1GB e a única diferença era que a de 1GB ganhava a de 512MB uns fps. Nem a 10 fps a mais chegava tanto no COD4 como no Crysis.

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

mas no crysis warhead a diferença é notavel, é um jogo que come muita memoria Vram, e se o Farcry2 e seguintes jogos vierem assim.... mais vale prevenir antes que de depois se venha a arrapender !

9. hugOalexandre

Pois o teste acho que não era no novo Crysis...

10. Pois eu reviews de gráficas só tinha visto já há algum tempo entre as NVidea 8800 e 9800...

Eu de ram no pc vou por 4GB DDR2, tou a pensar pôr 800Mhz, fica bom assim ou devo por outras?
    Já agora só para ter mesmo a certeza, uma fonte de alimentação de 450W é o suficiente?

11. ReDs

ReDs Banido

com 4GB ddr2 800Mhz, e uma 4870 1Gb ficas com um avião! xD

fonte, vai antes para uma Corsair VX-550w, fica mais à vontade!

12. hugOalexandre

A VX-550W é cara e não há necessidade disso.
    Vai para uma LC-POWER 550W/600W que aguenta bem com isso.

13. Bem, com isto acho que já decidi então tudo o que me faltava:
    Motherboard - P5Q PRO
    Processador - E8500
    Gráfica - HD4850 PCS+ 1GB
    RAM - 4GB DDR2 800
    Fonte - LC Power Silent 550W

A todos os que responderam, um grande obrigado pela ajuda =)

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  14. hugOalexandre

Siga na compra ;)

15. along

along Power Member

A fonte por mais 4 ou 5 Euros compensa comprares a de 600W (versão green power de preferência). A gráfica se puderes compra a Powercolor PCS+.

Cumps

16. Sim é a PCS+, esqueci-me a por essa parte =P

Partilhar esta Página