1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor PDA a nível preço-qualidade?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por AFM197, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3884)

1. Boas!
    Estou indeciso...
    Quero comprar um PDA.. mas não sei qual o que compro...
    Penso que a melhor opção é o samsung omnia... mas gostava de sabera voss opinião..
    As principais caracteristicas que quero são: videochamadas, windows mobile, gps,..
    Obrigado, abraço

2. Kajolas

Kajolas Power Member

A primeira questão é sempre, que orçamento tens ? Menos de 400 ? Menos de 500 ?

3. sensivelmente até 500€ Mais coisa.. menos coisa ;-)

4. slip666knot

slip666knot Power Member

Entao aconselho-te um HTC Touch HD. Pode nao ser o melhor preço/qualidade mas certamente e o melhor na qualidade :P

5. O samsung omnia não consegue ser melhor? digo eu.. =S
    P.S. nao consegui ver a págica =\

6. rush3r

rush3r Power Member

Por metade disso compras um Samsung i780. Esse é o rei da qualidade\preço

7. esse realmente parece ser porreirinho

8. omeunokia

omeunokia Power Member

Se não te importares em gastar mais um dinheirinho o HTC Touch HD é sem dúvida uma excelente compra.

Tens também outros PDA's dentro desses preços e com as características que pretendes como o HTC Touch Diamond, o NDrive S400, Asus P552w, Samsung i780 (de momento são os que me recordo).

Estive durante uns dias a utilizar um HTC Touch Diamond e gostei bastante. O pior era mesmo a bateria que nem a um dia chegava, mas usava muito o 3G (feeds, email, internet, msn) e wireless.

Em relação ao Omina não me posso pronunciar muito, pois apenas mexi num que estava em exposição, mas não me chamou muito à atenção. Acho que um ponto forte dos HTC é sem dúvida a sua interface TouchFLO 3D, no entanto através de uma aplicação, o Manilla 2D/3D já é possivel usurfruir da interface TouchFLO em PDA's como o Omnia.

Aqui podes ver umas reviews e depois aconselho-te a ires a uma fnac ou ***** e experimentares cada modelo.

HTC Touch HD - pocketPT | gsmarena
    HTC Touch Diamond - gsmarena
    Ndrive S400 - pocketPT
    Samsung i780 - pocketPT | gsmarena
    Samsung Omnia - gsmarena

HTC Touch Diamond vs. Samsung i900 Omnia: Head-to-Head

Por último, gostaria só de deixar uma nota final. Na minha opinião quando se pensa em comprar um equipamento novo devemos ter mais em conta o uso que o pretendemos dar. Pode-se dizer que o equipamento X é melhor do que o Y mas no entanto cada equipamento tem as suas caracteristicas, design e funcionalidades que se destacam um dos outros. Uma determinada caracteristica para uma determinada pessoa pode ser uma vantagem no entanto para outra pode ser encarada como uma desvantagem. Caso disso é o tamanho do HTC Touch HD, que para uns é excelente pelo seu ecrã de 3,8" mas para outros pode ser considerado grande demais para andar no bolso.

No meu caso, após algum periodo com um HTC Touch Diamond comecei a sentir a falta de um teclado fisico, da possibilidade de poder ter mais memória (o HTC Touch Diamond não possui slot para cartões de memória, estando limitado a 4GB), uma bateria com mais capacidade e da falta de uma câmara melhor com flash. Neste momento se fosse adquirir um PDA obtava pelo HTC Touch Pro pois era o que ia mais ao encontro da minhas necessidades.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  9. Kajolas

Kajolas Power Member

Que tamanho de ecran pretendes?

10. Moitix

Moitix Power Member

O meu conselho é o touch 3G, em relação ao touch diamond tem praticamente as mesmas coisas e para alem disso ainda tens mais bateria (3G dura 3 dias) e slot para extensão de memoria, em relação ao touch HD é mais pequeno e mt mais barato ... É claro que depois perde em relação ao ecra, mas se te interessa um PDA com praticamente tudo, pequeno e engraçado, acho que deves considerar esta opção ;)

11. Kajolas

Kajolas Power Member

O HTC Cruise 2 vai sair no proximo mês e estará dentro do teu orçamento, é um caso a considerar.

12. omeunokia

omeunokia Power Member

O HTC Touch 3G é sem dúvida uma boa opção tendo em conta a qualidade/preço. Só não mencionei este modelo porque o AFM197 pretende um PDA que realize video-chamada.

Ainda não sabia da existência do HTC Cruise 2. Parece-me também uma boa opção. Mais info aqui.

13. dYpPer

dYpPer Power Member

sem duvida... a resposta à pergunta da thread é "i780"
    em termos estéticos pode não responder ao que procuras... mas é mesmo o melhor nessa relação sem duvidas..
    o pda para quem nao conhece.. tem o mesmo hardware k o omnia (GPS cpu memoria etc..) só difere a estética.. e com isso a resolução e tamanho do ecran...

Partilhar esta Página