1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor portátil de 1500€ a 1750€??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ONIBAS, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 922)

1. ONIBAS

ONIBAS Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1500€ - 1750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Fora de questão Acer, Preferência: nenhuma... mas o que acham da dos pc's da SONY? Não serão mais profissionais, robustos e fiáveis?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos em CAD 3D (puxa pela gráfica), desenvolver e correr aplicações "pesadas" em visão artificial.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Universidade-casa-Universidade... pouco mais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Perto das 2h... mas não é o factor mais importante porque devo ter uma tomada sempre por perto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim... Crysis, GRID, COD4, Lost Planet, e mais alguns jogos bem pesados. E claro... a maioria dos proximos grandes jogos que surgirem no mercado.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Tanto me faz... mas se o vir melhor... Posso deslocar-me... desde leiria até ao Porto. A loja tem é que ter facilidades de pagamentos como créditos sem juros... não consigo adientar todo o dinheiro já, e com juros dispara o preço do portatil.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows Vista 64bits, mas se não houver nada de jeito com 64bits pode ser o 32bits

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não...

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Nos próximos 15dias no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não... mas se trouxer melhor

Bem eu já vi 2 portáteis que me convém... mas preciso da vossa opinião.

Este http://www.poweron.pt/portal/index....18020e09d81b37b&option=com_phpshop&Itemid=126 que está a bom preço e com crédito sem juros 10x.

Encontrei outra versão deste portátil mas o nome em vez de ser Asus G71V-7T032G é Asus G71V-7T018G... só que não encontro diferenças entre os dois... alguém sabe explicar isto?E este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36331&cat=2277 que com mais um pouco de pesquisa devo arranjar com credito sem juros.

Indiquem me portáteis que andem com estes preços e que dêm para os trabalhos que quero e para jogar. Respondam também à minha dúvida sobre os portáteis da SONY e sobre as duas versões do Asus G71V.

Obrigado a todos.

Cumps

2. Markos

Markos Power Member

Bem so tenho a dizer que os melhores portateis para jogos sao os Clevo.
    Da uma olhadela aqui

http://*****.com/php/index.php?cPath=44&osCsid=3c7dbe2247760273a24f721c5a88da6a

Tem varias configuraçoes, e´ so escolheres uma a tua medida, e depois como estas a pensar nos jogos que iram sair eu apostava no clevo porque podes modicar componentes, como processador,memoria,placa grafica,... para que o portatil tenha bom desempenho face aos novos jogos ,coisa que nos asus nao da.

Mas se estas a procura de uma coisa equilibrada, portatil com pinta entao os asus sao a melhor escolha.

Mas se eu fosse comprar asus iria para a promoçao da ***** porque a diferenca de preço para os asus versao G nao compensa ja que o asus da ***** tem um desempenho muito prossimo.

Podes ve aqui o portatil Asus da ***** que falo.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=340886

Abraço

3. BountyNunes

BountyNunes Power Member

LOOOL!

No comments... quando a performance desse for proxima a do G50 ou G71... lool!

Nada a ver! Mas pronto!

Força

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Com o teu orçamento disponível eu iria para este ou este...
    Em relação à dúvida sobre o Asus g71 pergunta aqui, pode ser que obtenhas uma resposta...

5. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Tive a ver este Clevo (o outro já é muito caro visto que depois tenho que comprar alguns acessorios), e mesmo sendo clevo não me está a convencer, gráfica claramente superior ao asus g71... mas perde no disco, no ecrã (tenho alguma preferência nos de 17" visto ser para trabalhar em CAD), na ram, não traz SO, e o asus traz bluray... não me interessa muito mas tambem conta, o asus tambem traz mala e rato. o Clevo so ganha mesmo em poder trocar componentes e pela grafica!

a grafica do g71 (9700m gt) aguenta se bem, certo??

O que acham disto?? vale mesmo a pena o clevo??

Cumps e obrigado por me ajudarem tao rapidamente

6. Markos

Markos Power Member

Nao digo que seje muito proxima mas nao foje muito e pela diferença de 500 euros axo que nao compensa, mas e claro que o portatil nao e´ so performance , e´ tambem os acessorios, design e construçao mas podemos dizer que o asus X57VN e´ como se fosse uma versao "cheap" do g50 e nao deixa de ser um bom investimento porque os portateis ao fim de 2 anos desvalorizam muito basta ver os outros asus G mais antigos.

Abraço

7. Paradox000

Paradox000 Power Member

Asus G Series. Qualquer um deles vais poder correr esses jogos e outro software pesado

8. ONIBAS

ONIBAS Power Member

A nível de jogos... o G71 corre o GRID com quase tudo ao máximo certo??

Mais ninguém sabe de algum portátil que se pareça com o que procuro??

Cumps

9. z0ne

z0ne Power Member

Eu tenho um g71 e sem duvida seria a minha escolha outra vez. Ecrã 17 e BR ftw :)

10. BountyNunes

BountyNunes Power Member

O G71 e o Clevo que foi mostrado sao os melhors!

E sim ja experimentei o GRiD e o Colin Mcrae DiRT (mesmo motor os dois) consegui melhors resultados no DiRT!

Quanto ao GRiD, com tudo nos máximos fica a volta dos 27fps, nao é muito jogavel, metes algumas coisas mais baixinhas e pronto! logo 50/60fps a bombar! =) e quase tudo no máximo!

11. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Sim desvalorizam, mas pronto e como tudo, e na informatica se tivers smp a esperafar tas mesmo **ASNEIRA** :S!

E sim o X57 preço/performance ta simplesmente brutal =)! Gostei mesmo!

Mas é como dizes, Versao Cheap diria!

Força

12. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Esta pergunta dirige-se a todos os que têm o Asus G71... ou a pelo menos o BountyNunes e o Zone pois voceses têm este pc.

Podem fazer-me uma lista (COMPLETA) das características do pc??

É que eu já corri muitos sites e há informações que se contradizem... do género se tem tv- antenna input ou não, se traz o vista ultimate 64bits ou 32bits, se o ecrã e de 17" ou 17,1", se traz headphones... TUDO... gostava de saber mesmo tudo sobre o portatil e ter a certaza que e verdade!

Obrigado a todos por me estarem a ajudar!! :001::001:

Cumps

13. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma olhada neste site, está bastante completo...

14. z0ne

z0ne Power Member

yup vÊ por esse link , até pq foi exactamente nesse loja que comprei o meu. :) E esta tudo correcto nas configs

15. Markos

Markos Power Member

Podes crer para meados do fim do ano que vem temos ai novos processadores e nova plataforma com USB 3.0, e´ sempre asim mas a Asus descartou ali um portatil para ser "best seller".

Abraço

16. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Ok!! Obrigado... mas mesmo assim não diz tudo... o PC tem TV antenna input (lá diz que é optional)?? O Vista é 64bit?? Traz Headphones??

Muito Obrigado :001:

cumps

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pergunta nesta thread...
    Em relação aos headphones penso que não traz...

Partilhar esta Página