Qual o melhor portátil e.escolas? (Maio/2008)

Qual o melhor Portatil e.escolas?

  • Toshiba Satellite L40 (TMN/Vodafone)

    Votes: 23 9,5%
  • Toshiba Satellite L40 (Optimus)

    Votes: 20 8,3%
  • Dell Inspiron 1525 (Vodafone)

    Votes: 16 6,6%
  • Dell Inspiron 1525 (Optimus)

    Votes: 69 28,6%
  • Clevo M541SR / INSYS Stylenote 6141SR (TMN)

    Votes: 50 20,7%
  • Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile V5535 (TMN)

    Votes: 4 1,7%
  • Asus X50RL (Optimus)

    Votes: 13 5,4%
  • Acer Extensa 5620Z (Optimus)

    Votes: 8 3,3%
  • HP 530 (TMN)

    Votes: 38 15,8%

  • Total voters
    241
Status
Fechado a novas mensagens.

No7icE

Power Member
AVISO: DEVIDO A NOVAS ACTUALIZAÇÕES, O PORTÁTIL TOSHIBA L40 DA TMN É IGUAL AO DA OPTIMUS (APENAS O DA VODAFONE NÃO SE ALTEROU), PELO QUAL PEÇO A QUEM VOTAR PARA NAO FICAR CONFUNDIDO COM AS OPÇÕES DA POLL.

Boas a todos.

Este tópico irá servir de complemento ao já existente Portatil e-oportunidades / e-escolas . Lá é o local mais indicado onde devem colocar as vossas dúvidas.

Sendo que houve uma actualização de portateis por parte da Optimus, exige-se uma nova votação.

Relembro que até ao dia 1 de Maio de 2008, a votação no outro tópico era a seguinte:


Toshiba Satellite L40 48 19.92%
HP 530 41 17.01%
Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile V5535 2 0.83%
Clevo M541SR / INSYS Stylenote 6141SR 95 39.42%
Dell Inspiron 1525 55 22.82%


imagemoperador.ashx



Clevo M541SR / INSYS Stylenote 6141SR

imagemequipamento.ashx


Monitor 14,1" WXGA+ (1440X900)
Processador Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 GHZ
Memória 3GB
Disco 160GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB


Toshiba Satellite L40

imagemequipamento.ashx

Monitor 15,4" WXGA
Processador Intel Pentium Dual Core T2390 1,86 GHZ
Memória 2GB
Disco 200GB
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português



HP 530

imagemequipamento.ashx

Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2600 2,16 Ghz
Memória 2GB
Disco 160GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
imagemequipamento.ashx

Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2370 1,73 GHZ
Memória 2GB
Disco 160GB
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
ou
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1
Em Português


imagemoperador.ashx

MegaPC4x.jpg


imagemoperador.ashx


Toshiba Satellite L40
imagemequipamento.ashx

Monitor 15,4"
Pentium Dual Core T2330 1,6 Ghz
Memória 2 GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista
Office 2007
Em Português

Dell Inspiron 1525 - Jet Black
imagemequipamento.ashx

Processador Dual Core T2330 1,6 Ghz
Monitor 15,4" WXGA & Graphic Intel X3100
Memória Ram 2Gb
Disco 80 Gb; DVD RW
Wi-FI; Flash Memory Reader; HDMI
4x USB; 1x IEE; 1x S-Video
Bateria 6 Cell, Mala
Windows Vista Premium
Office 2007 Português
2 Anos Garantia On-Site
 
Última edição:
sinceramento o mister socrates ainda nao me convenceu a comprar um portátil atraves deste programa. Isto porque?

fazendo contas (que poucos ou nenhuns as fazem):
sabendo que a entrada é de 150 euros para qualquer pessoa...

depois temos divididos por escalões da internet (mensal e obrigatória durante os 36 meses...
1º escalão (segundo julgo saber, para pessoas desfavorecidas que nem dinheiro têm para comer quanto mais para se dar ao luxo de ter um portátil)

150 euros (da entrada)
+
5 euros x os 36 meses
=
330 euros (preço final do portátil)

2º escalão (para pessoas tambem desfavorecidas, mas não tanto como as primeiras, [como é que vão fazer estas distinções?])

150 euros (entrada)
+
15 euros x 36 meses
=
690 euros (custo final do portátil)

3º escalão (para os paga tudo, e julgo para a maioria das pessoas que adere à iniciativa)

150 euros (de entrada)
+
15,5 euros x 36 meses=
=
708 euros (para internet banda larga de 512 KB, [ainda existe?lool])

OU

150 euros (de entrada)
+
24,9 euros x 36 meses
=
1049,4 euros (para internet banda larga 1Mbit)


ou seja.....estes portáteis pelas suas características são os chamados low cost, que de baixo custo não têm nada...., ou seja pelo preço que compramos estes portáteis compravos uns de baixo custo e poderiamos fazer as alterações e mudar a net como bem entendessemos. Parece que não mas ao fim dos 36 meses, por exemplo para 3º escalão, já pagamos um portátil topo de gama, e ao fim desse tempo o mais provável é já nem haverem peças para ele..lool....
poderia valer a pena o de 1º e 2º escalão mas para isso terias de viver numa barraca ou então fugires ao fisco e não teres nada em teu nome.....

poderão falar-me que ao comprar um portátil também tenho de pagar a net, mas não se esqueçam que com estes portáteis não os podem vender, nem mudar de operador durante os tres anos, e a estas velocidades, meus amigos, ao fim de um ano já não a vão usar, quanto mais ao fim de três


se estiver errado corrijam, pois errar e humano...
 
Lamento discordar destes dois ultimos posts, mas o sucesso desta iniciativa, ainda que precária e em fase inicial, prova que esta é uma alternativa para os jovens deste país adquirirem um pc simples e barato.

Não vou perder o meu tempo a debater estas questões, e até acho que são 2 respostas "off topic", mas só vou pegar nisto:

- Os do 1º e 2º escalão nao dao entrada do PC, logo só pagam a net. (e se me indicarem um portatil que fique por 180€ ao longo de 3 anos de pagamento, avisem).
- Os do 1º e 2º escalão não são "pessoas quem nem dinheiro têm para comer". Eu felizmente vivo dentro das possibilidades, nunca me faltou comida e estou abrangido pelos Serviços de Acção Social da minha escola, o que me garantiu a entrada no 1º Escalão.
- No 2º escalão estão incluidos aqueles com um rendimento per capita inferior ao salário minimo vezes 1,2 e que não conseguiram obter ajudas do SASE no inicio do ano lectivo.

poderia valer a pena o de 1º e 2º escalão mas para isso terias de viver numa barraca ou então fugires ao fisco e não teres nada em teu nome.....

Lamento muito mas após nem as contas de matemática te salvam a credibilidade do teu post depois de uma barbaridade destas. Ainda bem que pessoas como tu se podem dar ao luxo de gozar com isso e viver na ignorancia do que significa o 1º e 2º escalão.
 
sinceramento o mister socrates ainda nao me convenceu a comprar um portátil atraves deste programa. Isto porque?

fazendo contas (que poucos ou nenhuns as fazem):
sabendo que a entrada é de 150 euros para qualquer pessoa...

depois temos divididos por escalões da internet (mensal e obrigatória durante os 36 meses...
1º escalão (segundo julgo saber, para pessoas desfavorecidas que nem dinheiro têm para comer quanto mais para se dar ao luxo de ter um portátil)

150 euros (da entrada)
+
5 euros x os 36 meses
=
330 euros (preço final do portátil)

2º escalão (para pessoas tambem desfavorecidas, mas não tanto como as primeiras, [como é que vão fazer estas distinções?])

150 euros (entrada)
+
15 euros x 36 meses
=
690 euros (custo final do portátil)

3º escalão (para os paga tudo, e julgo para a maioria das pessoas que adere à iniciativa)

150 euros (de entrada)
+
15,5 euros x 36 meses=
=
708 euros (para internet banda larga de 512 KB, [ainda existe?lool])

OU

150 euros (de entrada)
+
24,9 euros x 36 meses
=
1049,4 euros (para internet banda larga 1Mbit)


ou seja.....estes portáteis pelas suas características são os chamados low cost, que de baixo custo não têm nada...., ou seja pelo preço que compramos estes portáteis compravos uns de baixo custo e poderiamos fazer as alterações e mudar a net como bem entendessemos. Parece que não mas ao fim dos 36 meses, por exemplo para 3º escalão, já pagamos um portátil topo de gama, e ao fim desse tempo o mais provável é já nem haverem peças para ele..lool....
poderia valer a pena o de 1º e 2º escalão mas para isso terias de viver numa barraca ou então fugires ao fisco e não teres nada em teu nome.....

poderão falar-me que ao comprar um portátil também tenho de pagar a net, mas não se esqueçam que com estes portáteis não os podem vender, nem mudar de operador durante os tres anos, e a estas velocidades, meus amigos, ao fim de um ano já não a vão usar, quanto mais ao fim de três


se estiver errado corrijam, pois errar e humano...


enganas-te-te ai nos tarifarios mas e kuase a mma maravilha menos o escalao 1 k nao tem entrada e altera um pouco e os de escalão 3 que é 17,5 p mes
o k ainda agrava mais o tarifario dos "ricos".
kom 800 euros comprasse mm boas makinas k processador core 2 duo e placas graficas dedicadas
 
"No7icE" gostei bem do k disseste pk ha por aí pessoas k nao sabem nada da vida e poem-se a falar assim a toa...
desculpem este "of-topic"
 
primeiro podes vender o portatil se quiseres, ta pago, é teu, segundo, se me arranjarem um sitio que faxa um credito pa um portatil onde não preciso de descontos po credito ser aprovado, sem juros, e um credito com prestações de 17.50 euros por mes, digam-me que eu vou ja lá buscar um. ah, e claro, com net incluida, que pode ser fraca, mas serve pa navegar.
 
primeiro podes vender o portatil se quiseres, ta pago, é teu, segundo, se me arranjarem um sitio que faxa um credito pa um portatil onde não preciso de descontos po credito ser aprovado, sem juros, e um credito com prestações de 17.50 euros por mes, digam-me que eu vou ja lá buscar um. ah, e claro, com net incluida, que pode ser fraca, mas serve pa navegar.

Bem dito.
Alem de mais o preco destes portateis ta quase a rondar os 700 valor de mercado corrigam-me se estiver enganado, e além disso vem com net que como ja foi dito da pa navegar isto, é feito para trabalhar não andar a jogar, nem o portatil nem a net sao para isso.
Portanto, se podem comprar um portatil melhor, vão compra-lo, duvido é que por 780 euros ou menos dependendo do escalao, leves um portatil destes mais net durante 3 anos.(3 escalao 150 + 36*17.5 = 780) e deixem de mandar esses off-topics.
Digam o que disserem e net e se a quiserem pagar a parte é mais X. portanto não acho que seja assim tão mau mesmo po terceiro escalao.
 
sinceramento o mister socrates ainda nao me convenceu a comprar um portátil atraves deste programa. Isto porque?

fazendo contas (que poucos ou nenhuns as fazem):
sabendo que a entrada é de 150 euros para qualquer pessoa...

depois temos divididos por escalões da internet (mensal e obrigatória durante os 36 meses...
1º escalão (segundo julgo saber, para pessoas desfavorecidas que nem dinheiro têm para comer quanto mais para se dar ao luxo de ter um portátil)

150 euros (da entrada)
+
5 euros x os 36 meses
=
330 euros (preço final do portátil)

2º escalão (para pessoas tambem desfavorecidas, mas não tanto como as primeiras, [como é que vão fazer estas distinções?])

150 euros (entrada)
+
15 euros x 36 meses
=
690 euros (custo final do portátil)

3º escalão (para os paga tudo, e julgo para a maioria das pessoas que adere à iniciativa)

150 euros (de entrada)
+
15,5 euros x 36 meses=
=
708 euros (para internet banda larga de 512 KB, [ainda existe?lool])

OU

150 euros (de entrada)
+
24,9 euros x 36 meses
=
1049,4 euros (para internet banda larga 1Mbit)


ou seja.....estes portáteis pelas suas características são os chamados low cost, que de baixo custo não têm nada...., ou seja pelo preço que compramos estes portáteis compravos uns de baixo custo e poderiamos fazer as alterações e mudar a net como bem entendessemos. Parece que não mas ao fim dos 36 meses, por exemplo para 3º escalão, já pagamos um portátil topo de gama, e ao fim desse tempo o mais provável é já nem haverem peças para ele..lool....
poderia valer a pena o de 1º e 2º escalão mas para isso terias de viver numa barraca ou então fugires ao fisco e não teres nada em teu nome.....

poderão falar-me que ao comprar um portátil também tenho de pagar a net, mas não se esqueçam que com estes portáteis não os podem vender, nem mudar de operador durante os tres anos, e a estas velocidades, meus amigos, ao fim de um ano já não a vão usar, quanto mais ao fim de três


se estiver errado corrijam, pois errar e humano...
elaaa!! isto é humanidade a mais :D
já pra n falar de preconceito grrr

tava indeciso entre recomendar à minha irmã o HP ou o Dell..acabei por escolher dell
pelo k li na outra thread o hp a nível de memória tá puxado ao máximo, ou seja, n passa dos 2G o msm se aplica ao processador.
 
elaaa!! isto é humanidade a mais :D
já pra n falar de preconceito grrr

tava indeciso entre recomendar à minha irmã o

preconceito ou realidade....diz-me um aluno que tenha conseguido comprar o portátil com o primeiro escalão....só preciso de UM....de segundo escalão talvez encontres não sei...

e eu acho que falas muito porque, segundo julgo, a tua mãe comprou um, ou seja, ou é professora ou pertence ao programa novas oportunidades....
e meu filho quem conseguir ter portáteis com estes programas...que me avise, pois as mensalidades não têm nada a ver...e ai vale mesmo a pena...



e para acabar apenas digo que não tenho nada contra ninguém nem contra nenhuma marca, apenas digo que esta foi uma forma fácil de arranjar dinheiro com todo a apoio da população....
eu apenas tenho 17 anos, mas esta vida já me mostrou que ninguém dá nada a ninguém....
 
Última edição:
preconceito ou realidade....diz-me um aluno que tenha conseguido comprar o portátil com o primeiro escalão....só preciso de UM....de segundo escalão talvez encontres não sei...

Não seja por isso:

2q9068n.jpg


Este é o meu. Se quiseres vou buscar uns quotes ao outro topico de pessoal do 1º escalão, mas disseste que só precisavas de um.

Ah, e pedi a webcam a um amigo porque eu sou pobre e não tenho webcam :flipa:
 
Última edição:
ok...então eu pergunto-te se continua a valer a pena.....e não vou pôr em causa as pessoas...mas tambem és daqueles que têm subsídio na escola não é?
se não qual a forma de eles saberem como é que atribuem os escalões.....porque pelo rendimento do agregado familiar não é de certeza.....
 
ok...então eu pergunto-te se continua a valer a pena.....e não vou pôr em causa as pessoas...mas tambem és daqueles que têm subsídio na escola não é?
se não qual a forma de eles saberem como é que atribuem os escalões.....porque pelo rendimento do agregado familiar não é de certeza.....

Sim, tenho escalão B substituido por Bolsa de Mérito, e se o portatil me fica por 180€, é uma pechincha. Eles atribuem o 1º escalão a quem é abrangido pelo SASE, seja Escalão A ou B ou outros métodos de apoio. Atribuem o 2º escalão a quem tem baixos rendimentos, e acredita que eles têm essas informações, senão nem criavam esse escalão.
 
Boas

Bem, não aderi ao programa nem penso fazê-lo, pelo simples facto de que, embora sejam portáteis, estes pc's não são para jogar nem para um tráfego pesado de internet. (não vou lixar para os meus 50GB de tráfego internacional e ilimitado nacional)

E eu sem esses 2 pontos não compro pc nenhum, seja a que preço for (ok, se for a 0,50€ até eu comprava, mas vamos parar de sonhar, sim?)

Não digo que isto não seja uma boa iniciativa (embora essa net fixa de 3 anos seja mesmo irritante), mas é mesmo só para quem não pode comprar um PC decente para jogar ou quem não vá usar o portátil para tal e está satisfeito com a net fraquita (mas aceitável se apenas pretenderes aceder à net e vêr os teus mails), o que não é o meu caso.

Já vi por aí quem perguntasse se

Dá para jogar Crysis com um portátil e-escola?


Pelo menos deviam anunciar as placas gráficas tb, a ver se há menos otários (desculpem mas quem pergunta isto é mesmo um) a cair nessa...
 
epa ainda existe pessoas que vêm para aqui dizer coisas dessas lol

desde quando é que estes portáteis são para jogar? são para trabalhar, para fazer trabalhos para a escola, querem pc's para jogarem assim =/
 
epa ainda existe pessoas que vêm para aqui dizer coisas dessas lol

desde quando é que estes portáteis são para jogar? são para trabalhar, para fazer trabalhos para a escola, querem pc's para jogarem assim =/

Pois, jogar Crysis num destes é capaz de ser ligeiramente impossível...
 
desde quando é que estes portáteis são para jogar? são para trabalhar, para fazer trabalhos para a escola, querem pc's para jogarem assim =/
Quando leio estes posts penso logo na sociedade (nada moran"gós" rebelde) que temos e que dá toda a primazia aos estudos em prol da sua utilidade no futuro.

Se vier a ter um portátil da Eescola, farei dele o que quiser, independentemente que individuo X ou Y ache que não deva, supondo que foram concebidos para trabalhar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo