Qual o melhor portátil e.escolas? (Maio/2008)

Qual o melhor Portatil e.escolas?

  • Toshiba Satellite L40 (TMN/Vodafone)

    Votes: 23 9,5%
  • Toshiba Satellite L40 (Optimus)

    Votes: 20 8,3%
  • Dell Inspiron 1525 (Vodafone)

    Votes: 16 6,6%
  • Dell Inspiron 1525 (Optimus)

    Votes: 69 28,6%
  • Clevo M541SR / INSYS Stylenote 6141SR (TMN)

    Votes: 50 20,7%
  • Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile V5535 (TMN)

    Votes: 4 1,7%
  • Asus X50RL (Optimus)

    Votes: 13 5,4%
  • Acer Extensa 5620Z (Optimus)

    Votes: 8 3,3%
  • HP 530 (TMN)

    Votes: 38 15,8%

  • Total voters
    241
Status
Fechado a novas mensagens.
preconceito ou realidade....diz-me um aluno que tenha conseguido comprar o portátil com o primeiro escalão....só preciso de UM....de segundo escalão talvez encontres não sei...

e eu acho que falas muito porque, segundo julgo, a tua mãe comprou um, ou seja, ou é professora ou pertence ao programa novas oportunidades....
e meu filho quem conseguir ter portáteis com estes programas...que me avise, pois as mensalidades não têm nada a ver...e ai vale mesmo a pena...



e para acabar apenas digo que não tenho nada contra ninguém nem contra nenhuma marca, apenas digo que esta foi uma forma fácil de arranjar dinheiro com todo a apoio da população....
eu apenas tenho 17 anos, mas esta vida já me mostrou que ninguém dá nada a ninguém....
a minha irmã tem escalão A e já pediu o portátil.

claro k os apoios sociais não são dados com base no rendimento do agregado...td a gente sabe k é com base no tamanho do pé...a minha irmã tem o pé pekeno logo tem direito a escalão A. já na faculdade é de acordo com o penteado eles pelos vistos gostaram do meu pk tenho direito a bolsa de estudo
 
Última edição:
Quando leio estes posts penso logo na sociedade (nada moran"gós" rebelde) que temos e que dá toda a primazia aos estudos em prol da sua utilidade no futuro.

Se vier a ter um portátil da Eescola, farei dele o que quiser, independentemente que individuo X ou Y ache que não deva, supondo que foram concebidos para trabalhar...

então compra la um portátil da eescola e vai lá jogar crysis e assim =/
 
Não percebes-te o que quis dizer. O que quis dizer é que não é por alguém dizer que estes portáteis são ou não são para o jogar, que se me apetecer jogar um jogo, não o jogarei.

O portátil ao pagarem os 150€ é vosso, e não acho por bem o pessoal vir aqui insultar quem o queira para jogar, fazer trabalhos ou ver pornografia! Don't care!

Quem acha que o portátil rende para o que precisa, que compre. Quem não acha, simplesmente considera outras opções. Ninguém vos obriga a aderir a esta iniciativa.

Simples.
 
o portátil dá para jogar alguns jogos, nada de por ai alem

só disse que os portáteis são mais virados para o trabalho porque são e também foi mais porque muita gente pensa que estes portáteis correm crysis e jogos assim, que btw já foi dito milhões de vezes que não dá mas continuam a perguntar =/
 
Exacto, não digo o contrário. Apenas peguei no teu post e generalizei as perguntas que o pessoal faz e os juízos de valor sobre as coisas dos outros.

Já agora, para finalizar o portátil corre Crysis (x3100, Dell, por exemplo) no entanto a uma framerate baixa. Existe Pc's que não passam do menu, atenção.
 
Se nem o meu desktop dá para jogar Crysis, nem GTA SA, vou-me queixar do portatil? Voces ainda devem pensar que todas as pessoas que têm PC têm a gráfica xpto e 40.000gb de RAM a correr Crysis e Assasins Creed em 2 lcd's partilhados com sistema de som 14.27.
 
Se nem o meu desktop dá para jogar Crysis, nem GTA SA, vou-me queixar do portatil? Voces ainda devem pensar que todas as pessoas que têm PC têm a gráfica xpto e 40.000gb de RAM a correr Crysis e Assasins Creed em 2 lcd's partilhados com sistema de som 14.27.

Boas

40.000GB de RAM?! Quem me dera, lol.

Paguei uns 700€ por um bom desktop, corre Crysis como eu quero e não preciso de mais.

Não me meto a jogar 1600x1200 8xAA/16xAF Very High pq também não estou para ver o pc a borrar-se todo, mas chega para jogar sem AA/AF na boa a 1280x1024, e isso basta-me, não sou mt rigoroso.

Isso foi a minha escolha, ao invés de um portátil e-escola (paguei mais, mas qualidade paga-se...), visto que eu uso o pc mais para jogos que trabalhos, o que não é a função que os fabricantes dos portáteis tinham em mente quando os fabricaram...

Cumps
 
Última edição:
So quero fazer referencia a um detalhe, que para mim e muito importante e que nem todos os pc's teêm, o gravador de DVD DL
 
Entre os que podia ter escolhido, não foi má escolha.
A má escolha foi ter alinhado no programa e-escolas... (volto a frisar, não é porque seja uma má iniciativa, apenas não cumpre o que eu quero)
 
esta praticamente decidido...ACER...se o procedor do asus fosse melhor e a grafica tambem, iria para a asus...mas assim...acho que muita gente axa que o acer é mau pelo que se diz...eu nao acho um portatil assim tao mau...e se querem saber, ainda bem q mt gent "nao o quer", assim a chegada deve ser mais rapida e nao ha muitas possibilidades de ruptura do stoc...:003:

foi a minha opiniao

cumprz
 
Pelo que vejo, muita gente vota no novo Dell da optimus.. e percebe-se porquê...
Mas digam-me uma coisa, o INSYS fica-lhe atrás no quê? É que aqueles 3 gb de memória vão uma mais valia muito forte face aos 2 gbs do Dell..

Abraço
 
Pelo que vejo, muita gente vota no novo Dell da optimus.. e percebe-se porquê...
Mas digam-me uma coisa, o INSYS fica-lhe atrás no quê? É que aqueles 3 gb de memória vão uma mais valia muito forte face aos 2 gbs do Dell..

Abraço

A gráfica é das piores, se não a pior da oferta. A bateria também também só dura em média 1h30 com utilização dita normal.
 
No entanto, vejam o que a grafia do Insys da para jogar:

Boas a todos!
Recebi hoje(23-04-2008) o meu Insys que demorou cerca de 3 semanas e meia desde k enviei o contrato.
Estou bastante surpreendido, pela positiva, com o portátil tanto pelas suas dimensões\peso, como acabamentos, pois o k tenho ouvido muita gente falava nos maus acabamentos e coisas do género que não se confirmaram. Outra coisa que me surpreendeu foi a gráfica, pois ouço dizer k é muito má e que se arrastava mesmo em ambiente aero, mas é mentira! Não digo que é melhor do que a X3100 toshiba mas é muito superior á
Sis do Fujitso. Não se arrasta em ambiente aero mesmo na resolução de 1440*900, resolução esta que é simplesmente brutal comparando com os 1280*800 da concorrência!
No pouco tempo que estive nele já deu para ter uma ideia das capacidades gráficas do bicho!
Jogos que já testei:
- Need For Speed Hot Pursuit 2 - Corre sem nenhuma dificuldade na resolução máxima do jogo(1280*800) e os gráficos no máximo.
- Need For Speed Carbon - Corre com as seguintes spects: Medium\Low-800*600 e Low em 1024*768, não testei resoluções inferiores pois isso não é considerado "jogar".
- GTA San Andreas - corre perfeitamente com muita fluidez, mas com os gráficos em low, mas draw distance ao máximo,e resolução nunca superior a 1024 x 768 x 32. A partir desta resolução o jogo começa a arrastar-se.
- Call of Duty 4 (modern warfare) - Para infelicidade minha não dá, o jogo quando vou a entrar no jogo diz logo: video card not support,devido á gráfica não suportar pixel shaders 3.0.
- Crazy taxi 1, 2 e 3 - rodam na boa
- Worms 3D, Forts Under seige e Mayem - Rodam todos sem problemas nenhuns!
- Wold championship snooker 2005 - Também roda na perfeição
Bomba do Dia:
- Hoje fui ao site: "System requeriments labs" e só por curiosidade fui ver quais as especificações que o meu insys deveria ter para jogar Crysis, e, para meu espanto, apenas lhe falta um processador melhor (2.0) , ou seja, a gráfica dava! Decidi então, para tirar a prova dos nove, instalar o famoso Crysis. E para meu espanto, o que o site indicava confirmou-se, consegue-se jogar Crysis em low(800*600), mas tem uns pequenos breaks devido á falta de processador, coisa que um upgrade não resolva!
Como vêm a gráfica do insys não é tão má como pensão e aquela citação que tenho visto pelos foruns de que estes pcs não são para jogar Crysis, deixou de ter sentido!

Por isso fica a pergunta: Define fraca.
 
Pelo que vejo, muita gente vota no novo Dell da optimus.. e percebe-se porquê...
Mas digam-me uma coisa, o INSYS fica-lhe atrás no quê? É que aqueles 3 gb de memória vão uma mais valia muito forte face aos 2 gbs do Dell..

Abraço

se fossemos a ligar a isso, atao o melhor era o HP 530, so o processador vale quase o preço de qualquer poratil e-escolas, e é definitivamente o melhor portatil quanto ao CPU

Numa avaliação tudo conta e nao so um ou outro aspecto...
 
Última edição:
No entanto, vejam o que a grafia do Insys da para jogar:



Por isso fica a pergunta: Define fraca.

Porque haveria de definir algo que nem sequer escrevi? O que eu disse é que era das piores, se não a pior, comparada com as restantes. E isso é um facto, não é subjectivo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo