1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor portátil por 800€?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PT_Fighter, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1847)

1. Boa Noite caríssimos utilizadores do zwame..

Como o meu velhinho portátil Asus X50SL (comprado pelo programa E-escolas) já estar a dar as "ultimas", decidi comprar um computador novo..

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o melhor computador a arranjar, sendo que não queria exceder os 800/900€.
    No site da worten encontrei estes 2, acham uma boa escolha(sendo que estou mais inclinado para o 1º)?

Asus K55VM-SX045V

Toshiba Satellite L850-13D

Obrigado Pela Atenção

Cumprimentos!

Última edição pelo moderador: 29 de Agosto de 2012
  2. seekndsty

seekndsty Power Member

3. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Esses 2 são equivalentes por isso escolhe o que gostares mais :D

4. 1) Qual é o orçamento disponível?

800/900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho normal

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Indiferente.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet, processador de texto, filmes, jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Todo tipo de logos, leves e pesados.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No inicio do próximo mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Disco, processador e grafica.

5. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Se podes ir até aos 900€ então vai antes para o clevo w150erm...tem muito melhor gráfica (GT 650m)

6. flipportista

flipportista Power Member

Mas o Clevo w150erm não traz de origem nenhum software, por isso pensa bem e vê se arranjas quem te coloque um sistema operativo sem ter que pagar muito, se o conseguires este clevo é muito bom, simples e parece ser fiável, o único senão para mim é o design parace um dos primeiros portáteis a sair, têm um estilo muito velho e simplório para o grande portátil que é. Se não quiseres um computador sem software tens o asus n56vm com o mesmo processador mas menos gráfica mas um design lindo e um sistema aúdio-visual espetacular: Asus N56VM -S4048X pelo mesmo preço que o Clevo (910euros) levas o Asus que custa 915 com Windows 7, quem sabe és tú mas já agora gostava de saber o que pensas ou se querias preços mais baixos (para isso terás que baixar o patamar)

Última edição pelo moderador: 29 de Agosto de 2012
  7. Este Clevo w150erm, na minha opinião é muito tentador, tirando na parte do design como disseste... :007:

É o único portátil (pelo menos dos que tenho visto), com a gráfica 650m que não custa mais de 1000euros.. O meu pequeno/grande problema, e corrijam-me se estiver errado, só é possível adquiri-lo online, e eu sou bastante céptico em fazer compras deste valor por essa vía...

Em relação ao asus n56vm, penso que pelo preço, vale mais a pena o K55vm-sx045v, os 2 possuem o mesmo processador e gráfica, e custa mais 150euros por características que a mim não me valem de muito. O N56vm é muito bonito, mas acho que a longo prazo vai ficar mt feio por causa do pó a entrar para os orifícios do som..

O que acham destes portáteis que já falamos aqui?

Alguém que os tenha diga a sua opinião sobre eles.. :)

8. brruno

brruno Power Member

Errado , tb o tens em lojas fisicas.

Qaunto ao N56VM arranjas o Asus N56VM-S4047V a 870€. A grande vantagem que o @flipportista não referiu em relação aos outros 2 é o ecrã FullHD.

9. seekndsty

seekndsty Power Member

O FullHD é essencial se queres o melhor aproveitamento dos jogos.

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  10. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Sim mas com a GT 630m não vais conseguir jogar grande coisa em FullHD.

11. flipportista

Em relação ao asus n56vm, penso que pelo preço, vale mais a pena o K55vm-sx045v, os 2 possuem o mesmo processador e gráfica, e custa mais 150euros por características que a mim não me valem de muito. O N56vm é muito bonito, mas acho que a longo prazo vai ficar mt feio por causa do pó a entrar para os orifícios do som..

O que acham destes portáteis que já falamos aqui?

Alguém que os tenha diga a sua opinião sobre eles.. :)
    [/QUOTE]

lol, pó?, os orificios é puro design não tem buracos, e já agora o asus custa menos de 1000euros e têm a mesma gráfica, e embora o k55 tenha as mesma specs que o n56 perde em tudo o resto: design, imagem(têm um ecrã led glossy full hd que têm um excelente angulo de visualização de 150º), um dos melhores sistemas de som de sempre nos portáteis, melhor teclado (o do k55 falha um bocado).

12. Eu hoje passei pela w_orten, e por sorte encontravam-se esses 2 portáteis para venda (n56vm e k55vm). Em termos de design não fica nenhum a perder, ambos são muito bonitos, mas em relação ao ecrã, o do k55 fica a milhas do n56..

flipportista, pelos preços que a w_orten os tinha à venda não posso concordar contigo..

O n56vm é um excelente portátil, mas o k55vm tem a melhor qualidade preço.. Asus K55vm - 799€ Asus N56vm - 999

Acho que dar + 200€ para poder ter um ecra full hd e melhor qualidade de som não compensa. De que serve ter um ecrã full hd se dps a gráfica não consegue aproveitar a mesma?

Mas isto é apenas a minha opinião, e como um amigo meu diz, as opiniões são como os cus, cada um tem o seu.. :-D

Continuem a dar as vossas opiniões.. :)

ps: Tens razão o pc não tem buracos, como só o tinha visto ainda pelas imagens dava a impressão que tinha...:007:

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  13. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Na worten o N56VM (e o VZ) está muito caro...na FNAC tens o N56VZ por esse preço (999€).

14. flipportista

Desculpa lá mas uma gráfica que consegue rodar na boa os jogos modernos não precisa de um bom ecrã? São pc diferentes para tipos de pessoas diferentes eu não digo que o k55 não seja bom portátil pelo contrário acho que é excelente e é mais simples que o n56 e até têm melhor sistema de refrigeração, e já agora o que falo é o n56vz que se vende na Fnac a 999euros e têm uma gráfica gt650m (com o dobro da potência do k55) e sim vale a pena os 200 euros, a questão é se o utilizador os têm.

15. (Des)conhecido

(Des)conhecido Power Member

e por 650? estava a pensar no Asus K55VM-sx026V ou K55VM-sx033V . qual preferem? ou se têm opções melhores

16. flipportista

Não vamos falar agora de outras máquinas para isso cria um novo tópico.

17. Flipportista, eu sou um bocado leigo no que toca a área da informática portanto não me leves muito a sério.. xD

Eu não percebo muito bem funciona os ecrãs em pc`s, mas penso para se apresentar uma imagem ou seja o que for em HD(720p ou 1020p), será necessário mais "trabalho" por parte do CPU e do GPU para processar o mesmo, do que uma imagem em SD.

Sendo que ambos os portáteis são iguais nessa parte(Processador e Gráfica), eu acho que o asus n56vm não terá um desempenho tão bom como o k55, por esta razão é que eu disse que o ecrã não compensava...

Agora, se compararmos com o n56vz a historia já deve ser outra.

Eu queria arranjar era um computador que dure no mínimo tanto tempo como o meu actual está a durar(4 anos) e que com o passar do tempo não se notasse a "desactualização" do hardware como estou a sofrer com este... E tb não me queixo se for barato! :D

Espero que tenham percebido o meu ponto de vista e corrijam-me se estiver a dizer alguma coisa errada... :P

18. flipportista

A diferença de preços também é enorme, por isso se essas cenas não te fizerem diferença compra este a 730euros asus-k55vm-sx027v na *****. as specs são iguais ás do n56vm e é muito mais barato

Quanto á discussão sobre o n56vz eu acho um pc fenomenal pelo preço e essas cenas para mim fazem diferença (também sou muito picuinhas), mas o k55 também é excelente e o sistema de ventilação é muito melhor, por isso compra de vez este não arranjas melhor por menos de 800/900 euros. Fica bem :rolleyes:

Última edição pelo moderador: 2 de Setembro de 2012
  19. Muito obrigado pela tua opinião. :)

Como deves reparar, estou bastante inclinado em comprar o k55vm, mas como não o vou comprar já ainda vou ter tempo para escolher..

Também agrada-me bastante esse n56vz, especialmente pela gráfica, mas não deverei ter orçamento disponível para ele...

Pode ser que na altura da compra tenha o bolso mais pesado... lol

Partilhar esta Página