1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor portátil quanto ao som/audio ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Leporello, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1203)

1. Leporello

Leporello Power Member

Olá a todos. Vou substituir o meu desktop por um portátil (a mobilidade é importante). Sei que não privilegio o que a maior parte das pessoas privilegia num portátil. Para mim, tem que ter um som excelente. Não faço por menos. Partindo deste pressuposto e tendo em consideração que não faço tensões de jogar jogos, que a capacidade de armazenamento é muito importante que a rapidez também é muito importante, qual é o portátil que me aconselham entre € 1.000 e € 1.500 ? E o que acham da ideia de comprar um mais barato e comprar colunas e placa de som externas ? Faz sentido ? Neste último caso, quais são as vossa sugestões ?

Obrigado pela vossa ajuda,

J. Silva

2. Vitor SF

Vitor SF Power Member

Responde ao questionário para perceber melhor as tuas dúvidas.

Por exemplo, o que vais fazer em relação ao áudio? Produção musical? Djing? Técnico de som?

Para qualquer um destes, mais que a capacidade de armazenamento e de uma boa placa de som, precisas de um bom processador e memória. A opção da placa de som externa é sempre uma boa solução pelas escolhas disponíveis de qualidade, para uso profissional nota-se a diferença. Quanto ao armazenamento, um disco externo é sempre uma óptima solução.

3. Knot

Knot Power Member

Os Toshiba Qosmio parecem ser bons a nível de som...

O toshiba Qosmio F50 que eu vou comprar:
    formato audio suportado : 24-bit estéreo
    altifalantes : Colunas estéreo integradas Harman Kardon® (2x "Bass Reflex" e 1x "SubWoofer")
    fabricante : Sistema Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Qosmio-F50-10A/1055737/toshibaShop/false/

Todas as pessoas falam muito bem dele a nível de colunas, mas como ainda não tenho o meu não te posso dizer ao concreto como é...

4. anjo2

anjo2 Power Member

Sem dúvida que umas colunas externas mesmo sem placa de som externa tem logo um som muito superior... só se as colunas forem mesmo rascas... Eu tenho subwoofer no meu e o som das colunas 2.1 com quase 5 anos das mais baratas é muitíssimo superior.
    A placa de som externa também faz grande diferença, tens a Audigy notebook express card que é muito boa.

5. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

se querem qualidade de som nao vao para produtos de pc standard tipo creative ,logitec etc...

têm a M-Audio por exemplo que é de nivel profissional usado em estudios e editoras de todo o mundo

existem placas externas e "monitores" de som (colunas de som profissionais) a preços exelentes

estes monitores custam 99 dolars e por este preço nao encontras melhor , em qualidade sonora estou certo que batem todos as colunas da creative juntas na boa (ate as de gama mais cara) http://www.m-audio.com/products/en_us/StudiophileAV30.html

placa de som tens esta USB por 99 dolars tambem, é movel e desenhada mesmo para portateis http://www.m-audio.com/products/en_us/Transit.html

nao escolhas um portatil pela qualidade de som , podes poupar no portatil e comprar os monitores e a placa de som á parte

outra coisa se gostas mesmo de qualidade sonora nao compres colunas de som/sistemas stereo , aposta em monitores de som só assim vais ouvir a musica como ela foi desenhada para ser ouvida , é dificil estar a explicar pormenores mas por exemplo compras uma colunas creative o som que estas a ouvir esta a ser amplificado e alterado por essas colunas, com monitores de som é totalmente diferente , eles nao alteram nada na musica ouves ela como ela foi produzida

eu produzo musica numa placa destas http://www.mk2.pt/produto.php?id=130

a nivel de som nao compro nada em lojas ou sitios destinados a venda de pcs , procuro marcas dedicadas a audio apenas

ps: só referi a M-Audio por ser a mais acessivel (preços) e usada a nivel amador porque existem dezenas de outras marcas exelentes

6. anjo2

anjo2 Power Member

Duvido que por usb tenha possibilidades de concorrer contra express card... Sobre as colunas sim, há melhores que as Creative...

7. Rakter

Rakter Folding Member

Boa sorte a encontrares o Qosmio F50...
    Ainda andei 2 meses a espera e desesperei, comprei o A300 1ID e não poderia estar mais satisfeito.
    Os toshibas por norma têm uma qualidade acima da média em áudio.

8. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

nao estamos a falar de coisas iguais , estou a falar de qualidade de som... nao sobre velocidades de transferencia ou formatos

se esse é o problema existem as firewire que sao mais usadas que as usb devido á latencia (alias nunca usei placa por usb só firewire e pci, aquela placa usb foi so um exemplo)

se achas que uma audigy tem boa qualidade de som é porque nunca experimentaste uma placa de som a serio... usei uma Audigy 2 ZS Platinum a uns anos e fiquei mesmo desiludido ainda por cima o preço foi exagerado, com o mesmo preço tinha algo profissional muito melhor

sobre as colunas nem se fala... existem boas colunas a todo o preço , desde 50 euros ate a colunas que cada 1 custa 1000 euros (cada monitor separado)

um exemplo compras umas Creative GigaWorks T40 que sao altamente recomendadas e cheias de awards ganhos devido a alta qualidade sonora por 120/150/179 euros depende do sitio , no fim vais experimentar uns monitores de audio profissionais de 50 euros e ficas impressionado e vez que nao tem nada a ver (alem de te sentires enganado e roubado) é so isso que estou a tentar alertar

como esta thread se destinava a qualidade sonora estava a alertar o user que as marcas comuns de acessorios para pc sao exageradamente caras e nao teem a mesma qualidade que marcas que só se dedicam a audio profissional

9. Knot

Knot Power Member

Acho que ainda estão a complicar mais a cabeça ao rapaz...
    O título é: qual o melhor portátil quanto ao som/audio
    Ele fala no preço entre 1000 e 1400 e depois pergunta se será melhor comprar um portatil com bom som ou comprar um mais fraco e colunas externas.
    Estando nós na secção dos portáteis temos de nos focar na questão de portátil e não estar a falar unicamente que eu tenho as colunas A e que eu tenho as colunas B, pq assim não estamos a ajudar, estamos apenas a gabar aquilo que temos.

Posto isto em termos de som, dentro do preço pretendido conheço os Toshiba.
    Mas é claro, não se pode esperar dar uma Rave com as colunas de um portátil, tudo tem os seus limites, por isso se o objectivo é ouvir musica em altos berros é logico que temos de comprar umas colunas externas de maior capacidade.
    Agora tens de ver o que queres e para que pretendes o som. Lembra-te sempre que as colunas do portatil não dão som para fazer um baile, mas não ocupam espaço extra, não precisam de alimentação externa, vão com o portátil para todo o lado, já umas externas podem dar som mais alto, mas precisam de alimentação extra, precisas de carregar com elas de um lado pro outro...
    A nível de placa de som, a não ser que queiras fazer algo de especial a nível de musica a que vem no portatil chega e sobra.

Agora tens de ver os prós e contras.
    Eu no meu caso gosto de ouvir musica, ver uns filmes e jogar uns jogos no portatil, por isso vou comprar um portatil já com um som decente e tenho depois umas simples colunas 2.1 da creative. Caso esteja no meu quarto uso as externas, e se estiver noutro lado uso as do portátil.

Caso optes por comprar umas colunas e queiras opinioes, essas opinioes devem ser dadas noutra secção que não a dos portateis.

(É apenas uma questão de arrumação)

Partilhar esta Página