Qual o melhor portátil que o dinheiro pode comprar?

Qual a melhor marca de portáteis

  • Asus

    Votes: 6 16,7%
  • Hp

    Votes: 1 2,8%
  • Compaq

    Votes: 5 13,9%
  • Tsunami

    Votes: 1 2,8%
  • Toshiba

    Votes: 18 50,0%
  • Airis

    Votes: 0 0,0%
  • Fujitsu-Siemens

    Votes: 0 0,0%
  • IBM

    Votes: 2 5,6%
  • Dell

    Votes: 1 2,8%
  • Apple

    Votes: 2 5,6%

  • Total voters
    36

Daygon

Power Member
Ois ppl!
Queria comprar um portátil mas não faço a minima de qual é a melhor marca, quer a nivel de performance, rubustez, assintência técnica, etc...
Preciava mesmo da vossa ajuda! :(
Votem em qual a melhor marca e recomendem algums modelos para ver se da para chegar a alguma conclusão...

Obrigadão!
 
Altos preços ---> Asus
Moderados ---> Compaq
Baixos ---> Airis

Quanto a performance, estabilidade, etc tenho um compaq e nao me queixo. axo muito bom. corro la o gta3 lol
 
Esqueces-te de colocar os Airis e os Fujitsu-Siemens

Na mha opinião os Toshiba são os melhores, nunca me deram problemas nenhuns, um pouco caros é verdade, mas compensa, excelentes mákinas em todos os aspectos.

Os Compaq, oiço falar mto bem deles, mas todos os q me passaram pelas mãos deram problemas, pela mha experiência com eles, n os comprava, mas como há pessoas q têm e nunca se queixaram, fica ao vosso critério.

Os Tsunami, já trabalhei com um e gostei, so q são mto grandes e pesados, a relação qualidade-preço é boa, já q costumam ter boas configurações a preços n mto elevados

Os Fujitsu-Siemens, já ouvi falar mto bem deles mas nunca trabalhei com nenhum, por isso, n posso dizer nada, a n ser q são mto caros e duvido que os preços compensem.

Os Airis, sem dúvida os mais baratos, boas prestações, mas a assistência técnica é em Espanha, pelo menos até há bem pouco tempo era só em Espanha, ou seja, se tiverem algum problema, esperem e desesperem...

Os HP e Asus, nunca trabalhei com eles, no entanto parece-me q entre os dois o Asus leva a melhor.
 
Última edição:
Sillicon Graphics !!!
Vai a pagina deles e vais ver que nao encontras...
mas que los ai los ai.
Sao os melhores que o dinheiro e uma cunha ou outra na gama profissional podem comprar.
Ja trabalhei com um numa demontraçao na ESCS e nao tem nada a ver.
 
Acho q alguém se está a esquecer do melhor portátil q o dinheiro pode comprar. Apple Powerbook G4.
É um bocado caro mas traz tudo o q estes portáteis trazem e mais há quase 2 anos.

Para comprar uma máquina equivalente gasta-se o mesmo dinheiro (ou mais) e para trabalhar prefiro o MAC OS X.
 
Se se for pelo design os Powerbooks de facto sao os melhores. Nao fosse o processador do tempo da guerra e o mac os x ate lhes dava o trofeu.
Eu tenho um hp que foi o resultado duma busca preço/qualidade na altura mas sem olhar a dinheiro os portateis da IBM sempre foram os meus favoritos.
 
O processador chega perfeitamente para o sistema operativo porque o OS X é uma OS decente. Para não falar que com uma perfomance semelhante a bateria aguenta quase o dobro do tempo. Eficiência.
De q vale ter um grande processador se depois tens um OS como o XP q crasha qd lhe apetece...
 
a bateria dura o dobro do tempo? o dobro do tempo de que?
O meu portatil tem um processador a 1.6 e tem todas as mariquices do powerbook e dura 3:00 na bateria. O powerbook dura 6 horas? Com menos 50 % de relogio ate devia durar umas 7 horas...
o XP ja saiu a mais de um ano e os gajos continuam a aumentar o relogio dos processadores. Se calhar e melhor ir avisa-los para pararem ate ao proximo SO.
Eu ja usei macintosh (por acaso ate era portatil) e essa teoria do nunca crasha e uma grande treta.
 
A velocidade de relógio não é assim tão importante, até porque a mais velocidade, mais energia consumida. Se já trabalhas-te com um Powerbook deves ter percebido q com o Mac OS X uma aplicação não rebenta com o sistema todo. Sempre podes saltar para a consola e matar a aplicação e tudo fica na mesma, o mesmo já não se pode dizer do XP.
Sobre velocidade de processador é tão relevante como os 3dMarrks q queres tirar pois para trabalho (Office) não sinto muita diferença entre um P4 a 2 Ghz da Toshiba q tenho e o meu velhinho P3 550. Nota-se a diferença se quiseres editar video, fotografia, etc... tarefas complexas, mas nessas até o Apple G3 é mais rápido que um P4.
 
O windows XP nao e nenhuma maravilha mas e uma boa evoluçao e consegue-se muitas vezes matar aplicações mal comportadas. Nao tem a classe de um kill na consola em Linux mas faz o serviço mais ou menos.
O trabalho que eu faço no PC (simulação numerica) ate depende bastante da velocidade do relogio se bem que facilmente reconheço que isso nao tem interesse nenhum para grande numero de pessoas. Mas negar o aumento do relogio e como negar os proprios computadores. Nao vamos evoluir mais. Assim esta bom.... Bora tudo pro VAX outra vez que aquilo ja chegava.
Essa teoria do G3 e mais rapido que um P4 em nao sei o que, e outra grande treta do marketing da apple. ate andava ai noutro post do estilo Mac e a maravilha total, um teste dum site em que se comparava um P4 2.53 com um dual G4 1 ghz em aplicaçoes graficas e afins e o p4 comia-o vivo basicamente. A apple ja mudava era para um processador decente e ai sim rentabilizava o excelente SO que tem.
 
O aumento de relógio vai chegar a um limite pois depios vai ser tecnológicamente muito caro e energéticamente inviável ter um processador com dezenas de Gigas de clock. Até porque a arquitectura x86 já começa a ficar velhinha. Isso vai ter de mudar, senão aí é q não avnçamos...
Em relação aos tetes, é tudo muito relativo. Há testes em q os Apple dão uma ratada nos P4 e outros aonde é ao contrário. Tudo depende muito da optimização dos programas para as plataformas, etc...
O que é verdade é q os utilizadores do MAC OS 9 sentiram uma grande diferença para OS X en todos os aspectos, no entanto os utilizadores de XP continuam com os mesmos problemas de sempre. O XP tal como os anteriores é apenas um restyle do 2000 q por sua vez é um restyle do NT etc... a base continua a ser a mesma, e os problemas os de sempre: o registro, as dll's, os programas poderem tomar conta de todos os recursos da máquina, etc...

Eu se precisa-se de um portátil comprava de certeza o Powerbook pelo OS, pelo desenho, pelas aplicações (tem quase tudo o q o Windows tem), pelo tempo de vida (os Apple podem ser actualizados fácilmente, enquanto q os Pentium é tudo novo). Mas compreendo q são um bocado caros e tem de ser ponderados prós e contras.
 
Se compravas de certeza um Powerbook porque o Toshiba 2 ghz do post anterior?
Tb nao percebi esta:

pelo tempo de vida (os Apple podem ser actualizados fácilmente, enquanto q os Pentium é tudo novo).

Como e que eu actualizo um iMac (a minha definiçao de actualizaçao e algo mais que meter memoria)? Porque e que num PC e tudo novo? A Apple vende-me um processador novo para um daqueles em caixa mini tower?
E muito boa gente nao achou assim tanta graça como isso a transiçao OS 9 para OS X. E so ver foruns de utilizadores Mac.
 
O aumento de relógio vai chegar a um limite pois depios vai ser tecnológicamente muito caro e energéticamente inviável ter um processador com dezenas de Gigas de clock. Até porque a arquitectura x86 já começa a ficar velhinha. Isso vai ter de mudar, senão aí é q não avnçamos...

LOL, em que te baseias para dizer isso????
Já reparaste que a velocidade de relógio dos CPU´s aumenta na mesma proporção desde há quase 25 anos?????

Isso dos Mac´s é muito fixe mas tem 3 pontos fulcrais que deitam o sistema abaixo:

1º->Pouquíssima diversidade de software.
2º->Preços ABSURDOS.
3º->Pouco desenvolvimento em termos de hardware.

Epá, essa do XP ser uma actualização do NT e por sua vez do 98 é absurda!!!
Quem não gosta do Windows, tem uma alternativa mais viável que se chama LInux.
 
Se compravas de certeza um Powerbook porque o Toshiba 2 ghz do post anterior?

Não é meu, apenas o utilizo.

LOL, em que te baseias para dizer isso????

Simplesmente porque os processadores hoje em dia já estão a gastar uma quantidade de energia bastante elevada e cada vez gastam mais. Neste momento a dissipação de calor é um factor importante. E quanto mais pequenos forem os cores mais difícil será arrefecelos. Eu não estou a dizer que não se avance, o que eu digo é que avançará noutro sentido.

Epá, essa do XP ser uma actualização do NT e por sua vez do 98 é absurda!!!

Hão de dizer-me qual é a grande diferença que há entre o XP e o NT 4.0. Eu só vejo diferença em termos de aspecto gráfico porque o resto continua tudo igual. Aliás quase todas as aplicações que correm num correm no outro.
 
Votei nos Toshiba, mas actualmente sou fan dos Asus!
Imaginem que vou comprar um Asus M2400E P4 1.8GHz c/ 60Gb HDD, 512Mb RAM, com apenas cerca de 2Kg, por uns "meros" 2050€!!! Não há Toshiba que bata isto!!!
Portabilidade vs. Preço vs. Performance.

Foi com algum pesar que constatei que a venda de portáteis cá ainda tem de evoluir...
Em todos os sites que vi por cá, os pesos das máquinas são completamente ignorados, e não listados nos specs!
Os portáteis ainda são vendidos à laia dos PCs de secretária. Quanto mais CPU e extras melhor. Não importa que pesem mais de 4Kg. Enfim...
Acho que o novo TOSHIBA SATELLITE 1955 2.5GHZ+60GB+512MB+16'' um completo abuso. São cerca de 5Kg! Deviam de chamar a isto um transportável! :D
Fiquem bem, :004: se puderem, claro!
 
Originally posted by Hellraiser
Votei nos Toshiba, mas actualmente sou fan dos Asus!
Imaginem que vou comprar um Asus M2400E P4 1.8GHz c/ 60Gb HDD, 512Mb RAM, com apenas cerca de 2Kg, por uns "meros" 2050€!!! Não há Toshiba que bata isto!!!
Portabilidade vs. Preço vs. Performance.

Foi com algum pesar que constatei que a venda de portáteis cá ainda tem de evoluir...
Em todos os sites que vi por cá, os pesos das máquinas são completamente ignorados, e não listados nos specs!
Os portáteis ainda são vendidos à laia dos PCs de secretária. Quanto mais CPU e extras melhor. Não importa que pesem mais de 4Kg. Enfim...
Acho que o novo TOSHIBA SATELLITE 1955 2.5GHZ+60GB+512MB+16'' um completo abuso. São cerca de 5Kg! Deviam de chamar a isto um transportável! :D
Fiquem bem, :004: se puderem, claro!

Podes meter um link com as especificações desse portátil q falaste o Asus M2400E, n conheço e pelo q dizes deve ser mto bom e o preço é excelente!!
 
Não querendo insultar ninguém (desculpem se o estou a fazer, é sem intenção!...) mas considero uma estupidez investir num notebook "High-End", quando pelo que vais dar por ele podes muito bem comprar um BOM portátil (que cubram as tuas necessidades), e ainda te sobram uns "trocaditos" que te chegam para montares um desktop "decente". É só uma opinião...
Um produto "High-End" daqui a meio ano não vale metade do que custou...
 
Ja considerei comprar um asus da série L3000 mas pelos vistos esses modelos n aguentam c mais de 1.5kg em cima!! Quer dizer, basta o gato sentar-se em cima...

O q é mais confuso nos portáteis é que mesmo tendo as mesmas especificações eles podem ser completamente diferentes. Uns aquecem menos, outros têm menos opções de acessibilidade, outros dão mais problemas...

Ha algum modelo da Toshiba especialmente bom?

Já agora, as marcas q pus em cima foram as que vi mais vezes em lojas online.
 
Gosto de muitas marcas de portáteis, mas o meu voto foi para a Toshiba pelo seguinte: Toshiba Portégé :001:
Os Portégé podem não ter leitor de CDs(o 2000, que é o que eu prefiro), e talvez nem correr grandes jogões(muita gente quer PCs potentes só por causa dos jogos), mas o facto de serem extremamente leves(2000 = 1.19Kg, outros Portégé = 1.8Kg), muito slim(o 2000 é magnífico) e minimamente potentes, leva-me a ficar apaixonado por estas máquinas :D :D :D
 
Back
Topo