1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor portátil?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por dfps14, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 678)

1. Gostaria de saber qual seria a melhor escolha para comprar um portátilque seja bom tanto para jogos como para usar programas de desenho como o Photoshop e o CorelDraw.

Sei escolher mais ou menos,mas não sei quias e que se relacionam melhor com quais.

Portanto vinha pedir ajuda a quem percebe bem disto. Quero comprar uma coisa da qual não me arrependa.

Estou disposto a dar até 1200€ por um portátil.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. Questionário

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

A marca, para mim, é-me indiferente, desde que o bicho seja bom.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Desempenho a jogare a usar programas de desenho como o Photoshop e o CorelDraw.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar, mas o transporte não é de grande preocupação para mim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Mínimo 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Tenho em mira o NFS Undercover e o Juiced 2, mas também gostava que suportasse os jogos novos durante algum tempo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

É-me indiferente, mas ao vê-lo ao vivo tem-se uma melhor ideia da máquina. Se der tanto pela net como em lojas, estou disposto a ir ás lojas de Pombal, Leiria e de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Os portáteis actuais vêem todos com Vista, mas depois formata-se, portanto com o Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Quanto mais melhor, até o orçamento o conseguir cobrir.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, quero um portátil com um aspecto agradável, não se aborrecemos tão depressa dele.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Pelo Natal ou Janeiro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Mínimo 100Gb. Prefiro ter os ficheiros em DVD's, é mais seguro.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não estou muito dentro deste tema, portanto, não vou responder à sorte. Mas uma boa das mais usuais.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth.

=============================================
    Fim do Questionário

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

5. foste rápido!

muito obrigado.

quais são as desvantagens?

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Isso depende da perspectiva de cada um. A meu ver o facto de não ser expansível até aos 8 gigas de ram é algo que considero uma desvantagem neste portátil. Mas eu também sou muito exigente em relação a portáteis. :D

7. ok. então parece que não tem muitas desvantagens...

Procurei mas não encontrei. Qual é a autonomia dabateria?

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acho que é por volta das 3 horas...
    Dá uma vista de olhos por neste tópico para te tirar todas as dúvidas em relação ao portátil...

9. Curs3

Curs3 Power Member

Mais um voto pro LG. Desvantagens: design simples (há quem goste como eu lol) e não ter botões de atalhos multimédia.

Partilhar esta Página