Qual o melhor portátil?

Redlamp

Power Member
Gostava de ter opiniões sobre estes 2 portáteis, k penso serem bastante equilibrados para o seu preço. Já agora, gostava de saber se optavam ou não pela Toshiba. Thanks!!!

Toshiba Satellite 2400-103

Processador Intel Pentium IV 1.6 GHz

Memória DDR RAM de 256 MB expansível a 512 MB
Disco duro S.M.A.R.T. 30 GB
Unidade CD-RW/DVD (24x8x8 / 8x)
Drive 1.44MB; 3.5"

Sistema Gráfico SuperSavage IXC-166 de 16MB DDR-RAM
BitBlT : 128 bit; 4 x AGP bus

Ecrã TFT 15.0 " color display, 1.024 x 768 a 16.7 milhões de cores.

Comunicação Wireless: Fast InfraRed 4 Mbps
Modem int 56 Kbps data (V.90); 14.4 Kbps fax
Placa de rede Ethernet 10/100 Base-TX

Windows XP

PREÇO: €2077


Toshiba Satellite Pro 6100

Processador Intel Pentium IV 1.6GHz Mobile

Memória DDR RAM de 256MB expansível a 1024MB
Disco duro S.M.A.R.T. 20 GB
Unidade Slim SelectBay DVD 8x
Drive disquete externa USB 3.5" 1.44MB

Display TFT 14.1" resolução máxima 1,024 x 768 a 16.7 milhões de cores

Placa de video NVIDIA GeForce4 420 Go de 16MB memória DDR.BitBlT: 256 bit, AGP bus 4x

Comunicação Wireless:
Wireless Technology Fast InfraRed 4 Mbps
Wireless Technology : Bluetooth
Modem int V.90 56 Kbps (V.90) e 14.4 Kbps fax
Placa de rede Ethernet LAN 10/100

Windows XP Pro

PREÇO: €2290
 
Última edição:
Depende. Para trabalhar o de cima e melhor so pelo ecran bem maior. Se tb queres jogar o outro sempre tem a geforce4go. Eu nao dispensava o RW que o de baixo nao tem. Mas aquela savage e miseravel. O bluetooth e porreiro mas nao acho importante ao ponto de decidir entre um e outro.
So queres Toshiba? Os presarios 2810 e 2811 (salvo erro) tem umas configuraçoes porreiras. ou o hp omnibook xe 4500.
 
O HP tem ddr.

do site da compaq

SDRAM * 256 MB ( PC 266MHz) SDRAM expansível a 1.0 GB*

266 Mhz tem de ser ddr.
Alias o Presario 2811 acho que comparado com esses dois e bem melhor opçao.
se bem que custa 2500 €
bem o hp de cima custa 2200€
 
Bem, vou mudar isto po suporte técnico, pois este tipo de threads são la que pertencem, mas deixa-me que te diga já que em principio o 1º portatil, o de cima parece-me o melhor para o preço e tendo em conta os componentes ! Se bem que os axe a ambos caros, uma vez que a marca também se paga ! Sei que andavam ai uns portateis de uma marca qualquer alemã que eram muito bons em termos de componentes e estavam muito baratos ! Se me lembrar onde os vi aviso-te !
 
ACER Aspire 1403C
Placa Gráfica ATI RAdeon 32MB
Disco 40GB ATA 100
Combo-Drive (DVD/CD-RW)
P4 2Ghz (não é um processador Mobile!)
 
Originally posted by kazuza
ACER Aspire 1403C

Não me parece que esse corresponda a um dos que ele pediu para opinar-mos sobre... :rolleyes:

OFFTOPIC

Se quiserem portateis baratos desde que não os queiram para jogar, aconselho a procurarem os da ECS ! Vi numa loja da alemanha um portatil com processador a 1Ghz, 256MB Ram, disco de 20GB, USB, TFT 14, DVD por menos de 200cts !!!! E sim é novo !
 
Originally posted by Tecnoboy


Se quiserem portateis baratos desde que não os queiram para jogar, aconselho a procurarem os da ECS ! Vi numa loja da alemanha um portatil com processador a 1Ghz, 256MB Ram, disco de 20GB, USB, TFT 14, DVD por menos de 200cts !!!! E sim é novo !


Pois, pelo que li, ha uma razão para estes ecs serem baratos pk de *portatil* nao tem nada, ou quase nada, só são mesmo portateis pk tem um TFT agarrado e um tamanho de um portatil normal, pk pordentro aquilo é mais desktop que outra coisa e nem bateria tem, tens que ter sempre sitio para o ligar à corrente.
Tanto que os chaman de desknote e nao notebook.

vejam aqui no anando : http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1651

Agora....depende onde se queira usar o portatil....de qq das maneiras acho uma opção valida. (nao me importava de ter um)~

Techno, manda-me o site de onde viste esse 'portatil'
 
Pessoal, eu sei k só pedi a opinião sobre aqueles dois portáteis, mas se quiserem podem indicar outro modelo que vcs axem melhor. Ou então, indicar uma marca e justificar. Thanks!
 
portatel

olha tens ai uma marca tb muito boa eu tenho um a 1 ano sem problema nenhum,que a fujitsu-siemens, o meu colega comprou
por 2000 e tal euros com um desconto,um p4 a 2 gh
256 ddr disco 30 gb placa de 32 mb video ati ,dvd com gravador tudo junto,display de 15,1 tft,drive 3,5, ta um espectaculo
 
Estive a ver os preços da Dell espanhola e são mais altos que os compaq e toshiba. Eu sei k a qualidade pode ser melhor, mas eu tb só vou usar o portátil para trabalhar (windows, office e net), por isso n me vale a pena gastar €3000.
Axo que vou para um Compaq por causa da assistência, talvez escolha o Evo n1000v (p4 2.2 ghz, 256 mb DDR, 30 gb, 15" tft, ati mobility radeon 7500 32 mb, drive combo).
 
Compaq

realmente, eu acho que escolhia o compaq... realmente a assistencia tecnica deles e brutalmente boa! Tive um prob com o meu portatil q as vezes nao ligava, telef para la e no mesmo dia tinha um gajo da DHL a porta p levar o portatil, confirmarama recepcao dele e 4 dias depois la veio o gajo da DHL traze-lo a casa. Compaq for ever!
 
Bem nao tem muito a ver porque vais escolher um Compaq 2811 (que me parece boa escolha) mas os da serie 700 tem um problema de concepçao qq. Ja dois amigos meus que tem Compaqs dessa serie tem problemas com folgas na junçao da base/TFT. Aquilo nem se consegue colocar bem o TFT na posiçao que se quer.
 
Back
Topo