Qual o melhor processador para grafica hd4870x2

fabioly

Power Member
boas tenho uma duvida , qual o melhor processador para esta grafica entre estes:

-INTEL CORE 2 E8600
-INTEL CORE 2 QUAD Q9450 BOX
-INTEL CORE 2 QUAD Q9550

PS- nao percebo nada de OC ´s ou se alguem me explicasse como fazer? uns tem mais velocidade, outros mais ghz, outros mais cache

nao sei o que fazer :mad:
 
Última edição:
pois é que nao percebo nada alguem tem uma ideia cm se faça oc? ou que me ajude se eu optar por a q9550 é pk vejo k é mais recente e presumo melhor? estou baralhado com isto de computadores pois n percebo patavina dessas cenas, obrigado

quanto mais rapido for o clock melhor o processador é isso?
 
pois é que nao percebo nada alguem tem uma ideia cm se faça oc? ou que me ajude se eu optar por a q9550 é pk vejo k é mais recente e presumo melhor? estou baralhado com isto de computadores pois n percebo patavina dessas cenas, obrigado

quanto mais rapido for o clock melhor o processador é isso?

Boas

Cada processador vem com stock clock, isto é, com clock de fábrica.

Alterando algumas configurações na BIOS podes aumentar o clock, ou seja, fazer um OC (Overclock).



Isto é a BIOS, um sistema que corre antes de entrares no Windows.

Caso decidas fazer OC, o Q9550 seria uma boa opção, mas para isso terias de te informar primeiro.

Os processadores que começam em E têm dois cores (núcleos) e chamam-se Dual Core.

Os que começam em Q têm 4 cores, Quad Core.

Em termos de jogos, ainda não se aproveitam mais de 2 cores, ou seja entre um Quad Core e um Dual Core a diferença está no clock, o que tiver mais clock tem melhor desempenho.

Quando saírem jogos que aproveitem os 4 cores os Quad Cores terão melhor desempenho que os Dual Core, mesmo que tenham menos clock.

Caso pretendas manter o processador por uns anos o melhor seria o Q9550, caso contrário o E8600 seria uma boa opção.

Cumps
 
Última edição:
Com um bom cooler como o tuniq tower 120 metes a 3.6 ghz
na boa.

Boas pessoal ja que estao numa de OC eu queria saber o que se passa com o meu processador P4 3.0 que ja faz uma semana que apanha 58 a 60 graus de temperatura.

E nao mudei nada na bios.

Tenho um cooler da cooler master a rodar a 3200 RPM....

A board que tenho e uma P5GC MX-1333.
 
Boas pessoal ja que estao numa de OC eu queria saber o que se passa com o meu processador P4 3.0 que ja faz uma semana que apanha 58 a 60 graus de temperatura.

E nao mudei nada na bios.

Tenho um cooler da cooler master a rodar a 3200 RPM....

A board que tenho e uma P5GC MX-1333.

60 graus não é nada.
 
Eu acho que e porque no speedfan mostra uma chama no Core.

Normalmente tenho temperatura de 40...

E agora subiu assim do nada.

no cpu-z tem o core speed a 3.000

A voltagem esta a 1.300

Bus a 200

FSB a 800

Esta tudo normal?
 
Última edição:
Devias pôr a tua dúvida num novo post, em vez de começar a meio doutro.

De qualquer maneira, talvez seja da pasta térmica. Experimenta desmontar o cooler, limpar a pasta térmica, aplicar uma nova camada de pasta térmica e voltar a montar o cooler.
 
Devias pôr a tua dúvida num novo post, em vez de começar a meio doutro.

De qualquer maneira, talvez seja da pasta térmica. Experimenta desmontar o cooler, limpar a pasta térmica, aplicar uma nova camada de pasta térmica e voltar a montar o cooler.

Num novo post para que para encher o forum com mais post inevitados?
Assim preferi utilizar este so para postar uma duvida.

Sim tambem creio que seja da pasta termica...
Vou ver isso.

Origado byakya_sama
 
Boas

Cada processador vem com stock clock, isto é, com clock de fábrica.

Alterando algumas configurações na BIOS podes aumentar o clock, ou seja, fazer um OC (Overclock).



Isto é a BIOS, um sistema que corre antes de entrares no Windows.

Caso decidas fazer OC, o Q9550 seria uma boa opção, mas para isso terias de te informar primeiro.

Os processadores que começam em E têm dois cores (núcleos) e chamam-se Dual Core.

Os que começam em Q têm 4 cores, Quad Core.

Em termos de jogos, ainda não se aproveitam mais de 2 cores, ou seja entre um Quad Core e um Dual Core a diferença está no clock, o que tiver mais clock tem melhor desempenho.

Quando saírem jogos que aproveitem os 4 cores os Quad Cores terão melhor desempenho que os Dual Core, mesmo que tenham menos clock.

Caso pretendas manter o processador por uns anos o melhor seria o Q9550, caso contrário o E8600 seria uma boa opção.

Cumps
sim a minha ideia era ter um q9550 visto ser mais recente , como vou gastar imenso dinheiro com o computador a ideia é mesmo essa de jogar e nao gastar mais dinheiros em computadores, n sabem de nenhuma pagina ou thread a explicar o como se faz o overclock?
tive a ver os computadores da alienware sao brutais e ja vem overclockados penso eu, mas n sei a minha escolha. cumps
 
vê este topico

Alienware é apenas fama e uma caixa toda estranha.

Os componentes são exactamente os mesmos que podes comprara para montar o pc.

obrigado.
pois um amigo meu mostrou.me o site da alienware e fikei pasmado com os computadores, tive a ver os da *****, os preços sao os mesmos mas os componentes do alienware parecem ser melhores por ex o processador. vou comprar o cpu em setembro ainda tnh k pensar mt bem o k comprar (pcidga montagem feita ou alienware), mas cm a compra fika um pouco mais de 2000 euros ,e 2000 euros custa a ganhar :005:dont know what to do
 
Back
Topo