Qual O Melhor Processador!!

Jorexx

Power Member
boas pessoal!!pretendo saber, kual o melhor processador para jogos?
cumpz..
 
Última edição pelo moderador:
preço?

o melhor deve ser um XEON qualquer quad core ou octo core :D

mas para jogos um dual core chega visto ainda nenhum tirar total proveito de Quad core, e muitos nem dual core.

entre preço/performance, talvez o E6600, mas a 22 de Julho os preços descem e pelo mesmo preço compras o Q6600, que é um e6600 mas com 4 cores! :D

Porém o melhor que o dinheiro pode comprar é sem duvida um QX6800! deve custar mais de 1000€ mas vale o que custa.. mas um E4300 com OC já chega para as despesas normais :D
 
Eu apostava num Q6600 até porque é o Quadcore mais barato (penso eu de que).
Há sempre os E6600 ,E4300 e por aí mas tendo em conta que já existem quadcores à venda é um bocado frustrante comprar um dualcore, mas isso digo eu....(se não houver muitos euros é o melhor)
 
Core 2 Duo: Intel's insecurity blanket

A prominent software developer with a reputation for making waves in coding circles is doing it again - this time warning that Intel's celebrated Core 2 Duo is vulnerable to security attacks that target known bugs in the processor.

Discussion forums on Slashdot and elsewhere were ablaze with comments responding to the claims made by Theo de Raadt, who is the founder of OpenBSD. Intel strongly discounted the report, saying engineers have thoroughly scanned the processor for vulnerabilities.


In it he warns that errata contained in the Intel processor is susceptible to security exploits that put users and enterprises at serious risk of being compromised. The exposure can exist even in cases where Intel has issued a fix, de Raadt said, because patches in the microcode frequently don't get installed on systems purchased from smaller vendors or that run less popular operating systems.

"At this time, I cannot recommend purchase of any machines based on the Intel Core 2 until these issues are dealt with (which I suspect will take more than a year)," de Raadt concluded in his post to an OpenBSD discussion group.

Many of the bugs lead to potentially dangerous buffer overflow in which write-protected or non-execute bits for a page table entry are ignored. Others involve floating point instruction non-coherencies or memory corruptions. Intel is aware of the security implications, but has yet to disclose them, he said in an interview.

Intel engineers and some outside security researchers disagree with de Raadt's conclusion, but the implications of them being correct are serious. Thanks to its high performance and plentiful supply, the Core 2 Duo is seemingly everywhere - in Macs, phone switches and PCs running a wide variety of operating systems.

What's more, a vulnerability in the processor could be exploited regardless of the OS it runs, and if the flaw resides in the silicon itself, the traditional remedy of pushing out a software patch could be rendered ineffective.

While something of a spiritual leader in the open source world, De Raadt is also known for stirring the pot. In 2003 his public criticism of the US-led occupation in Iraq cost OpenBSD a $2m grant from the US Defense Advanced Research Project (DARPA). Conflicts with members of the NetBSD ultimately led to his ouster from that project and earned him a reputation as someone whose directness rubbed some people the wrong way.

Of the 105 Core 2 errata Intel has published (PDF), as many as 30 have no OS work-around and are potentially exploitable, de Raadt says. For example, de Raadt says, AI39 has the potential to cause one of the CPU's cores to "read garbage" if the other core executes code in a shared thread. Others simply cause a system to freeze.

In his OpenBSD post, de Raadt lists six errata - designated as AI39, AI43, AI65, AI79, AI90 and AI99 - that he says "scare the hell out of us". Many of the errata de Raadt finds worrisome are the result of significant changes the Core 2 made in the way the memory management units work in Intel CPUs.

Intel spokesman Nick Knupffer took strong issue with de Raadt's contention that Core 2 is vulnerable. Like previous processors, the chip has been thoroughly examined by testers and all errata are published, he said. Those that actually affect the running of a PC are fixed.

"I talked to the people on the errata team and they were pretty surprised by de Raadt's comments," he said. In the rare instances that a bug can't be fixed by issuing a microcode fix, Intel has volunteered to replace defective chips at no cost.

Also challenging de Raadt's conclusion was Rodney Thayer, a security researcher with Canola & Jones. While the six errata in de Raadt's post have the ability to harm the inner workings of an OS, they have little implication for security.

"Like usual, Theo's grumbling is never completely guff, but often it has a lot of noise to it," Thayer says. "I'm having a lot of trouble finding signal there."

But de Raadt said he remains concerned. He cautioned that just because Intel has issued a fix or instructions for a work-around doesn't mean they're being pushed out to Core 2 machines, particularly if they're using a less standard OS or are in an embedded device such as a phone switch.

And he also warned that the lack of stability is itself a cause for concern among the security conscious.

"Part of exploitability is being able to crash a machine reliably," he said. "We're trying to build reliable systems on an unreliable framework."

Fonte: RegHardware

Cá está a polémica de que se fala no momento à cerca das falhas de segurança dos C2D da Intel
 
Core 2 Duo: Intel's insecurity blanket



Fonte: RegHardware

Cá está a polémica de que se fala no momento à cerca das falhas de segurança dos C2D da Intel

e de que interessa isso aqui?

Existem 2 topicos referentes a isso no Hardware Novidades, vai lá e vê..



Quanto a AMD, porque os Intel estão ai em cima

os mais recomendáveis são todos para cima do 5000+, sendo o 6000+ a melhor escolha (isto para utilizadores domésticos) mas se não tens o Quad 4x4 que é uma plataforma da AMD que usa 2 processadores Dual core, esta é a arma de "combate" contra os Quad Core da Intel, apesar que tal combate foi ganho mesmo pela Intel

NEste momento a AMD anda por baixo e esperemos que os Barcelona e os novos Am2+ e AM3 venha combater esta situação, caso contrário quem perde é os consumidores finais..
 
Eu tenho um AMD X2 3800 que comprei à 1 ano e tal +/- e não estou nada arrependido.... Neste momento vou trocar é a gráfica porque na altura para n gastar mt dinheiro comprei uma X1600Pro já a pensar em depois trocar por outra... vou esperar mais umas semanitas que baixem os preços e estou mais inclinado para NVIDIA apesar de ser um fan de ATI vou comprar uma 8800GTS ou então a GTX isso depois tudo depende para quanto é que vão baixar...

Em relação a processadores um amigo meu tem um INTEL C2D E6420 e faz praticamente o mesmo que o meu AMD X2 3800 e neste momento custa uns 60 ou 70 euros enquanto o intel é uns 160 euros. Na minha opinião prefiro os AMD em alguns aspectos mas é verdade que a INTEL está bastante à frente mas isso para min não me interessa muito porque não tenho intenções de comprar um Quad Core de 1000 euros...

Cumpz
 
Última edição:
Para jogos os xeon são maus, usam FB-DIMM qu têm latencias demasiaod altas e prejudicam os jogos.

sinceramente se queres jogar jogos feitos ate 2007 vai para o extreme. se queres jogar jogos de 2007 pra frente vais pro kentsfield Q6600 que perde com o outro em clock, mas por ter mais cores acaba por ganhar nos jogs optimizados pra quadcores
 
Eu tenho um AMD X2 3800 que comprei à 1 ano e tal +/- e não estou nada arrependido.... Neste momento vou trocar é a gráfica porque na altura para n gastar mt dinheiro comprei uma X1600Pro já a pensar em depois trocar por outra... vou esperar mais umas semanitas que baixem os preços e estou mais inclinado para NVIDIA apesar de ser um fan de ATI vou comprar uma 8800GTS ou então a GTX isso depois tudo depende para quanto é que vão baixar...

Em relação a processadores um amigo meu tem um INTEL C2D E6420 e faz praticamente o mesmo que o meu AMD X2 3800 e neste momento custa uns 60 ou 70 euros enquanto o intel é uns 160 euros. Na minha opinião prefiro os AMD em alguns aspectos mas é verdade que a INTEL está bastante à frente mas isso para min não me interessa muito porque não tenho intenções de comprar um Quad Core de 1000 euros...

Cumpz

Sinceramente, eu até a 3 semanas a traz tinha um 3800+ (single core) e sinceramente era super estável e não era nada mau! (tenho o ali a ser preparado para um media center) e sinceramente penso que era mais estavel que os C2D... mas isto já são manias

depois dizes uma coisa que não é bem assim

Isso deve ser verdade em default porque se o E6420 faz overclock deixa o 3800+ a ver navios..

concordo, e digo mais! mesmo em default o E6420 é melhor!!

Para jogos os xeon são maus, usam FB-DIMM qu têm latencias demasiaod altas e prejudicam os jogos.

sinceramente se queres jogar jogos feitos ate 2007 vai para o extreme. se queres jogar jogos de 2007 pra frente vais pro kentsfield Q6600 que perde com o outro em clock, mas por ter mais cores acaba por ganhar nos jogs optimizados pra quadcores

err... já alguma vez viste estes ultimos XEONs a bombar? Uui.. e eles são 775, e usam tudo igual a um C2D.. por tanto não sei onde foste buscar a ideia das latencias altas.. que mesmo em servidores seria imperdoavel!
 
Sem ser a gozar.. alguém me consegue dar um exemplo de um jogo optimizado para multi-core??

A steam ia fazer um super-hiper-mega-fixe update ao source engine para que esses jogos utilizassem multi-core.. mas nunca mais ouvi falar disso

Cumps
 
Sem ser a gozar.. alguém me consegue dar um exemplo de um jogo optimizado para multi-core??

A steam ia fazer um super-hiper-mega-fixe update ao source engine para que esses jogos utilizassem multi-core.. mas nunca mais ouvi falar disso

Cumps

O Supreme Commander faz uso de até 4 cores ou 4 threads no mesmo sistema.
 
super-hiper-mega-fixe só Floribela
character00304.gif

ehheheheeh !
 
O Supreme Commander faz uso de até 4 cores ou 4 threads no mesmo sistema.

Ainda bem que já começam a existir jogos que fazem uso deles então.. mas continuam a ser muito poucos penso eu!

Tou a tentar encontrar um bench desse jogo com um quad-core vs um single-core ou dual-core, deve ser interessante

Cumps
 
nem é preciso fazer OC, basta a default (e eu tenho um 3800+ X2)

Eu não disse que o E6420 é pior do que o AMD X2 3800, se não fosse melhor é que era pior custa 166 euros enquanto o 3800 já se comprar a 60 euros até..

Com o dinheiro do E6420 comprava um AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 6000+ mas pronto cada um tem a sua opinião :D
 
Back
Topo