1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual O Melhor Processador!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jorexx, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 64; Visualizações: 3862)

1. Jorexx

Jorexx Power Member

boas pessoal!!pretendo saber, kual o melhor processador para jogos?
    cumpz..

Última edição pelo moderador: 6 de Julho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

preço?

o melhor deve ser um XEON qualquer quad core ou octo core :D

mas para jogos um dual core chega visto ainda nenhum tirar total proveito de Quad core, e muitos nem dual core.

entre preço/performance, talvez o E6600, mas a 22 de Julho os preços descem e pelo mesmo preço compras o Q6600, que é um e6600 mas com 4 cores! :D

Porém o melhor que o dinheiro pode comprar é sem duvida um QX6800! deve custar mais de 1000€ mas vale o que custa.. mas um E4300 com OC já chega para as despesas normais :D

3. Ryu_Townshend

Ryu_Townshend Power Member

Eu apostava num Q6600 até porque é o Quadcore mais barato (penso eu de que).
    Há sempre os E6600 ,E4300 e por aí mas tendo em conta que já existem quadcores à venda é um bocado frustrante comprar um dualcore, mas isso digo eu....(se não houver muitos euros é o melhor)

4. Romani48

Romani48 Power Member

a partir de 22 de Julho, como disse, veremos Q6600 por volta dos 250€ +/-

5. Jorexx

Jorexx Power Member

obrigadão mesmo!!mas em relação a intel e a amd kual o mais aconselhavel para jogos claro??
    cumpz..

6. oscarolim

oscarolim Power Member

Os C2D (e todos os referidos aqui) são da intel :p

7. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Core 2 Duo: Intel's insecurity blanket

Fonte: RegHardware

Cá está a polémica de que se fala no momento à cerca das falhas de segurança dos C2D da Intel

8. Romani48

Romani48 Power Member

e de que interessa isso aqui?

Existem 2 topicos referentes a isso no Hardware Novidades, vai lá e vê..

Quanto a AMD, porque os Intel estão ai em cima

os mais recomendáveis são todos para cima do 5000+, sendo o 6000+ a melhor escolha (isto para utilizadores domésticos) mas se não tens o Quad 4x4 que é uma plataforma da AMD que usa 2 processadores Dual core, esta é a arma de "combate" contra os Quad Core da Intel, apesar que tal combate foi ganho mesmo pela Intel

NEste momento a AMD anda por baixo e esperemos que os Barcelona e os novos Am2+ e AM3 venha combater esta situação, caso contrário quem perde é os consumidores finais..

9. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Eu tenho um AMD X2 3800 que comprei à 1 ano e tal +/- e não estou nada arrependido.... Neste momento vou trocar é a gráfica porque na altura para n gastar mt dinheiro comprei uma X1600Pro já a pensar em depois trocar por outra... vou esperar mais umas semanitas que baixem os preços e estou mais inclinado para NVIDIA apesar de ser um fan de ATI vou comprar uma 8800GTS ou então a GTX isso depois tudo depende para quanto é que vão baixar...

Em relação a processadores um amigo meu tem um INTEL C2D E6420 e faz praticamente o mesmo que o meu AMD X2 3800 e neste momento custa uns 60 ou 70 euros enquanto o intel é uns 160 euros. Na minha opinião prefiro os AMD em alguns aspectos mas é verdade que a INTEL está bastante à frente mas isso para min não me interessa muito porque não tenho intenções de comprar um Quad Core de 1000 euros...

Cumpz

Última edição: 6 de Julho de 2007
  10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Isso deve ser verdade em default porque se o E6420 faz overclock deixa o 3800+ a ver navios..

11. notepad

notepad Banido

Para jogos os xeon são maus, usam FB-DIMM qu têm latencias demasiaod altas e prejudicam os jogos.

sinceramente se queres jogar jogos feitos ate 2007 vai para o extreme. se queres jogar jogos de 2007 pra frente vais pro kentsfield Q6600 que perde com o outro em clock, mas por ter mais cores acaba por ganhar nos jogs optimizados pra quadcores

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

SAbias que ha Xeons para 775 ? lol

13. Romani48

Romani48 Power Member

Sinceramente, eu até a 3 semanas a traz tinha um 3800+ (single core) e sinceramente era super estável e não era nada mau! (tenho o ali a ser preparado para um media center) e sinceramente penso que era mais estavel que os C2D... mas isto já são manias

depois dizes uma coisa que não é bem assim

concordo, e digo mais! mesmo em default o E6420 é melhor!!

err... já alguma vez viste estes ultimos XEONs a bombar? Uui.. e eles são 775, e usam tudo igual a um C2D.. por tanto não sei onde foste buscar a ideia das latencias altas.. que mesmo em servidores seria imperdoavel!

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sem ser a gozar.. alguém me consegue dar um exemplo de um jogo optimizado para multi-core??

A steam ia fazer um super-hiper-mega-fixe update ao source engine para que esses jogos utilizassem multi-core.. mas nunca mais ouvi falar disso

Cumps

15. blastarr

blastarr Power Member

O Supreme Commander faz uso de até 4 cores ou 4 threads no mesmo sistema.

16. marros

marros Power Member

super-hiper-mega-fixe só Floribela[​IMG]
    ehheheheeh !

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ainda bem que já começam a existir jogos que fazem uso deles então.. mas continuam a ser muito poucos penso eu!

Tou a tentar encontrar um bench desse jogo com um quad-core vs um single-core ou dual-core, deve ser interessante

Cumps

18. zedasnozes

zedasnozes Power Member

nem é preciso fazer OC, basta a default (e eu tenho um 3800+ X2)

19. Romani48

Romani48 Power Member

Infelizmente tens razão :(

20. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Eu não disse que o E6420 é pior do que o AMD X2 3800, se não fosse melhor é que era pior custa 166 euros enquanto o 3800 já se comprar a 60 euros até..

Com o dinheiro do E6420 comprava um AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 6000+ mas pronto cada um tem a sua opinião :D

Partilhar esta Página