Qual O Melhor Processador!!

Eu não disse que o E6420 é pior do que o AMD X2 3800, se não fosse melhor é que era pior custa 166 euros enquanto o 3800 já se comprar a 60 euros até..

Com o dinheiro do E6420 comprava um AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 6000+ mas pronto cada um tem a sua opinião :D

Os X2 6000+ estão a 260/270€ e têm performances perto do C2D 6600!
 
Eu ainda não sei muito bem o que vai sair de novos processadores da AMD alguem me pode dizer? se vão ser muito caros... os nomes deles etc...
 
então e o melhor processador para edição video e animação 3D?
A ultima vez que vi tinha a noção do INTEL XEON CLOVERTOWN QUAD 5320 1.86GHz BOX, tanto que andava a imaginar comprar uma máquina que tivesse:
  1. INTEL XEON CLOVERTOWN QUAD 5320 1.86GHz x2
  2. TYAN TEMPEST i5000XT SAS 2696WA2NRF
  3. TRANSCEND FB-DIMM ECC 1GB DDR2-667MHZ x4
isto era o q tinha mais ou menos em mente, alguem me pode dizer se isto está ainda actualizado?

Obrigado
 
boas, não sei s este é o local indicado pois registei-me hoje no forum...:)
Eu tenho um intel core duo 1.8 Ghz gostava de saber se á alguma maneira de juntar os dois processadores pra jogos e etc...
desde obrigado
 
Última edição:
boas, não sei s este é o local indicado pois registei-me hoje no forum...:)
Eu tenho um intel core duo 1.8 Ghz gostava de saber se á alguma maneira de juntar os dois processadores pra jogos e etc...
desde obrigado

devias ter aberto um topico par isso

O que tu tens sao os 2 cores do processadores, e se o programa que tiveres a correr nao tiver sido programado de modo a usar os 2 cores so vai usar um á velocidade de 1.8.

Por isso os 2 cores so funcionam juntos em determinados programas e jogos
 
devias ter aberto um topico par isso

O que tu tens sao os 2 cores do processadores, e se o programa que tiveres a correr nao tiver sido programado de modo a usar os 2 cores so vai usar um á velocidade de 1.8.

Por isso os 2 cores so funcionam juntos em determinados programas e jogos
Os programas não são feitos para usar os núcleos. Os programas são feitos para ter várias linhas de execução e/ou processos. Quem decide em que núcleo/processador é processada uma linha de execução/processo é o sistema operativo. Aliás, ao longo da execução do programa até é possível que as linhas de execução/processo saltitem entre os núcleos/processadores ou até que ambas sejam processadas pelo mesmo núcleo. Tudo depende do sistema operativo.
 
Os programas não são feitos para usar os núcleos. Os programas são feitos para ter várias linhas de execução e/ou processos. Quem decide em que núcleo/processador é processada uma linha de execução/processo é o sistema operativo. Aliás, ao longo da execução do programa até é possível que as linhas de execução/processo saltitem entre os núcleos/processadores ou até que ambas sejam processadas pelo mesmo núcleo. Tudo depende do sistema operativo.

Então porque é a grande maioria dos jogos só utiliza um núcleo?? Sempre ouvi que é por não estarem preparados para o multi-core.. mas aí dizes que só depende do OS(se entendi bem)

Cumps
 
Post Original de Romani48
Diria que melhor que os Intel... por experiência, eles são bem mais estáveis.. é algo indescritivel.. só se nota usando os dois...


Olha que não é bem assim. A Intel tem uma longa história de erros crassos enquanto que a AMD está limpa. Aconselho uma leitura de:


pelo que me apercebi o Romani está a dizer mesmo isso.. k os AMD sao mais estaveis
 
Então porque é a grande maioria dos jogos só utiliza um núcleo?? Sempre ouvi que é por não estarem preparados para o multi-core.. mas aí dizes que só depende do OS(se entendi bem)

Cumps

A grande maioria dos jogos foram desenhados para os computadores "actuais", sendo a "actualidade" o panorama do mundo dos computadores na data de inicio do projecto. Só agora é que os sistemas multi-processador começam a saltar para as lojas enquanto que os jogos que são lançados agora são jogos que começaram a ser feitos à uns bons anos atrás. Por isso o que temos é uma quase totalidade dos jogos desenhados para ter apenas uma linha de execução.

Para piorar, não é lá muito boa ideia desenhar jogos a pensar em paralelismo pesado se acabam por correr em sistemas mono-núcleo/processador. Os programas acabam por executar na mesma mas existem vários factores que degradam o rendimento. Os mecanismos para criar e gerir linhas de execução/processos pesam bastante na execução e se o sistema operativo tiver um agendador mau (tipo o XP) então o jogo vê a prestação arrastada para baixo.

Resumindo, os jogos não aproveitam vários núcleos/processadores pois não só não havia computadores para isso como também os programas com várias linhas de execução/processos arrastam-se nos computadores antigos quando comparados com o mesmo programa a usar uma linha de execução/processo.
 
Back
Topo