1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o melhor processador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por stapper, 14 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1450)

1. stapper

stapper Power Member

boas.
    queria saber qual o melhor processador (vantagens e desvantagens) entre estes dois:

INTEL Core 2 Quad Q6600 GO 2.4GHz / 1066MHz
    INTEL Core 2 Duo E8500 3.16GHz/1333MHz/6MB Cache

Última edição: 14 de Março de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se fosse eu a escolher escolhia o E8500... Bus de 1333Mhz, tecnologia 45nm (mais frescos e menos voltagem!!!), alta capacidade de OC...

O Q6600 tem como vantagem ser quad ao contrario do E8500 que é dual... Mais nada!!!

Como ainda não há e tão cedo nao haverá muitos programas que tirem partido de um quad a escolha do E8500 é a mais indicada pois é uam tecnologia mais recente (45nm para 65nm!)...

3. sigul

sigul Power Member

4. stapper

stapper Power Member

Esse de momento é considerado um processador acima da media correcto?

5. stapper

stapper Power Member

refiro-me ao INTEL Core 2 Duo E8500 3.16GHz/1333MHz/6MB Cache

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Uma amostra do E8500:

Da' que pensar, não da' ?!?

7. philzx

philzx Power Member

e a board é uma P5B se não me engano LOOOL

8. bROLLY

bROLLY Power Member

Pois, mas achas que ele vai por LN2 para ter o cpu assim ? esses 6000mhz foi um bench apenas, era bom que ficase assim para o dia a dia :D:D:D
    Uns 4500mhz dão estaveis para o dia a dia 24/7...

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Claro eu disse logo que isto era uma amostra (e que amostra :007:), e' claro que ele não andar ai com nitorgénio liquido no PC senão era uma festa...

10. stapper

stapper Power Member

lol gostava d saber mais opinioes pessoal..
    INTEL Core 2 Quad Q6600 GO 2.4GHz / 1066MHz ou INTEL Core 2 Duo E8500 3.16GHz/1333MHz/6MB Cache

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

com o 8500 4.0Ghz a 1.325 é um mimo!!!!!

12. reiszink

reiszink Power Member

E8500 é a escolha mais acertada entre esses dois, queres um Quad para quê? Por ser moda ou só para dizer que tens um Quad? :p

A maior parte das aplicações não tiram real proveito de 4 núcleos de processamento, irão tirar claro, mas já se fala nisso desde que saiu o Q6600 e ainda estamos nisto, por isso não vejo grandes vantagens em apostar em Quads por enquanto.

Quando tiveres aplicações no dia a dia que tirem partido dos núcleos de processamento em toda a sua glória já o Q6600 está "obsoleto" e muito provavelmente já o trocaste por outro, por isso mais vale teres agora um processador mais rápido do que um subaproveitado.

Última edição: 14 de Março de 2008
  13. stapper

stapper Power Member

e se for um amd.. qual eq me aconselham? (se possivel melhor q este e no mesmo preço :P)

14. stapper

stapper Power Member

mas nao é quad?

15. Devil.God

Devil.God Power Member

Eu axo k se for a pensar pro ano +- trocares outra vex o E8500 seja a melhor opcao visto k ainda pouca coisa usa os 4cores.

Se for a pensar em 2 3 anos eu apostava no Q6600.

16. stapper

stapper Power Member

vou optar pelo EO8500. proxima fase.. escolher a motherboard! queria gastar a volta de 100euros.. opinioes? de preferencia asus

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

nesse 8500 uma board igual a minha é o melhor k lhe podes por!!!

18. stapper

stapper Power Member

e qual é a tua?

19. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Vê a zona MY SISTEM por baixo do nick.... ou seja Mainboard: DFI lanparty DK P35

Partilhar esta Página