Qual o melhor processador?

vanadio

BOINC Member
Olá, estou com um problema grande e não sei o que fazer. É o seguinte, tenho um computador com uma Powercolor HD 4870 x2, 3 GB de ram, Pentium IV 3.20 GHZ e uma NOX Urano 600w.
O problema é o seguinte, instalei o crysis e corri em médio, tudo bem, coloquei em high, e mal coloquei em high o PC fez reboot automático. Não sei qual é o problema, até achei estranho a opção veryhigh estar desabilitada.
A placa gráfica estava a uma temperatura da ordem dos 70º e o processador estava a 47º.
Não sei que se passa.
 
Última edição:
Olá, estou com um problema grande e não sei o que fazer. É o seguinte, tenho um computador com uma Powercolor HD 4870 x2, 3 GB de ram, Pentium IV 3.20 GHZ e uma NOX Urano 600w.
O problema é o seguinte, instalei o crysis e corri em médio, tudo bem, coloquei em high, e mal coloquei em high o PC fez reboot automático. Não sei qual é o problema, até achei estranho a opção veryhigh estar desabilitada.
A placa gráfica estava a uma temperatura da ordem dos 70º e o processador estava a 47º.
Não sei que se passa.
nao consegues jogar em very high porque essa opção só está presente em DX10 - windows vista ^^
e sim... esse cpu está mesmo a atrapalhar o rendimento do resto dos componentes :) quanto ao computador reiniciar, vai às propriedades de "O meu computador"; avançadas; arranque e recuperação - definiçoes; e tira o "V" de "reiniciar automaticamente"
depois vês qual é o erro e ficas a saber em principio de onde vem o problema!
 
Então nesta caso o problema é do CPU? De qualquer maneira já tinha pensado muda-lo em Outubro.
O cooler é da Intel.

Realmente esse processador fica um pouco mal no meio dessa configuração. Eu tenho um e sei bem as barreiras daquilo: aquecem muito e o cooler faz bastante basqueiro.
 
Retirei essa opção, voltei a por em high e o PC fez reboot na mesma.
Não sei se é importante mas ficam aqui algumas informações de voltagens:

12 v - 11,93 v

GPU
GPU 1 - 28,45A
GPU 2 - 23,71 A
 
Compra é uma fonte decente!

Uma 4870 x2 com uma nox?? Para começar isso não é fonte (mas por cá existe muito pessoal que acha que sim...) para esse tipo de config...

Compra uma corsair 750w. Essas 4870x2 pedem muita Intensidade de corrente (sim é aquela coisa que é medida em As). penso que existe pelo forum (review provavelmente) quanto é ao certo.

Isso de desligar imediatamente é normalmente sintoma da fonte. Mas para ter a certeza arranja um ati tool ou outra coisa que consiga colocar a gráfica a 100%.
 
Já fiz o download do ATi Tool para levar a gráfica a 100% para ver se é da fonte, mas ele puxa-me tanto pelo processador que depois o pc fica lento e não consigo testar nada.
Algum outro programa que leve a gráfica a 100%?
 
Boas tardes meus caros.

1. Bom eu acho que devias meter um Core 2 Duo E8400, pois esta barato par ao preço, e são bastante bons.

2. Devias meter uma fonte de 750W ou 800W, para um utilização segura do computador, e para futuros Crossfire's.

Cumpz :P abraços
 
Quad é melhor que que Core duo?

Surpreende-me que a fonte aguente com a gráfica... Provavelmente quando puxares pelo sistema ele vai abaixo.

E um P4 com uma 4870X2 :lol:

Não estava à espera desta, mas que combinação.

Se estás a pensar em comprar um processador, tens 3 escolhas:

- Compras um agora e trocas por outro mais recente em um ano ou pouco mais (E8400)

- Compras um agora e ficas com ele por uns tempos (Q6600/Q9450/Q9550)

A 3ª - Vão sair os novos processadores i7, mas para usares um terias de trocar de motherboard e memórias, o que duvido que te apeteça muito, pelo menos por agora.

Cumps
 
Última edição:
Surpreende-me que a fonte aguente com a gráfica... Provavelmente quando puxares pelo sistema ele vai abaixo.

E um P4 com uma 4870X2 :lol:

Não estava à espera desta, mas que combinação.

Se estás a pensar em comprar um processador, tens 3 escolhas:

- Compras um agora e trocas por outro mais recente em um ano ou pouco mais (E8400)

- Compras um agora e ficas com ele por uns tempos (Q6600/Q9450/Q9550)

A 3ª - Vão sair os novos processadores i7, mas para usares um terias de trocar de motherboard e memórias, o que duvido que te apeteça muito, pelo menos por agora.

Cumps

Olha tu disses.te que e precisso trocar de memorias tambem. Eu vou comprar umas 1066mhz Dominator corsair - 4gb. drr2. Estas vao dar na P6T?
 
Para quem pensa em pc novo, tudo depende da máquina que tem agora e da urgencia que tem.

Os novos cpus com nova arquitectura vão sair até Dezembro no entanto é material topo de gama o que significa muitos €€
Como sei que pouco pessoal daqui nada em dinheiro, é preferivel deixar as coisas funcionais até que saia material a preços humanos.
 
Back
Topo