1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor processador?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vanadio, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1262)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

Olá, estou com um problema grande e não sei o que fazer. É o seguinte, tenho um computador com uma Powercolor HD 4870 x2, 3 GB de ram, Pentium IV 3.20 GHZ e uma NOX Urano 600w.
    O problema é o seguinte, instalei o crysis e corri em médio, tudo bem, coloquei em high, e mal coloquei em high o PC fez reboot automático. Não sei qual é o problema, até achei estranho a opção veryhigh estar desabilitada.
    A placa gráfica estava a uma temperatura da ordem dos 70º e o processador estava a 47º.
    Não sei que se passa.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  2. vanadio

vanadio BOINC Member

Então nesta caso o problema é do CPU? De qualquer maneira já tinha pensado muda-lo em Outubro.
    O cooler é da Intel.

3. dYpPer

dYpPer Power Member

nao consegues jogar em very high porque essa opção só está presente em DX10 - windows vista ^^
    e sim... esse cpu está mesmo a atrapalhar o rendimento do resto dos componentes :) quanto ao computador reiniciar, vai às propriedades de "O meu computador"; avançadas; arranque e recuperação - definiçoes; e tira o "V" de "reiniciar automaticamente"
    depois vês qual é o erro e ficas a saber em principio de onde vem o problema!

4. filipe3x

filipe3x Power Member

Realmente esse processador fica um pouco mal no meio dessa configuração. Eu tenho um e sei bem as barreiras daquilo: aquecem muito e o cooler faz bastante basqueiro.

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Retirei essa opção, voltei a por em high e o PC fez reboot na mesma.
    Não sei se é importante mas ficam aqui algumas informações de voltagens:

12 v - 11,93 v

GPU
    GPU 1 - 28,45A
    GPU 2 - 23,71 A

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Realmente isto dá um bottleneck colossal.
    Que processador me aconselham a comprar?

7. Totoro

Totoro Folding Member

Para agora? E8400/8500.

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se ele preferir Quad: Q9450/Q9550

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Quad é melhor que que Core duo?

10. Totoro

Totoro Folding Member

Tens que articular melhor as perguntas. Tens quantos €€€ para gastar.

Até 150/160€ - E8400/E8500

Até 240/280€ - Q9450/Q9550

11. Sumerset

Sumerset Power Member

Compra é uma fonte decente!

Uma 4870 x2 com uma nox?? Para começar isso não é fonte (mas por cá existe muito pessoal que acha que sim...) para esse tipo de config...

Compra uma corsair 750w. Essas 4870x2 pedem muita Intensidade de corrente (sim é aquela coisa que é medida em As). penso que existe pelo forum (review provavelmente) quanto é ao certo.

Isso de desligar imediatamente é normalmente sintoma da fonte. Mas para ter a certeza arranja um ati tool ou outra coisa que consiga colocar a gráfica a 100%.

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Já fiz o download do ATi Tool para levar a gráfica a 100% para ver se é da fonte, mas ele puxa-me tanto pelo processador que depois o pc fica lento e não consigo testar nada.
    Algum outro programa que leve a gráfica a 100%?

13. Kaska2

Kaska2 Power Member

Boas tardes meus caros.

1. Bom eu acho que devias meter um Core 2 Duo E8400, pois esta barato par ao preço, e são bastante bons.

2. Devias meter uma fonte de 750W ou 800W, para um utilização segura do computador, e para futuros Crossfire's.

Cumpz :P abraços

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Surpreende-me que a fonte aguente com a gráfica... Provavelmente quando puxares pelo sistema ele vai abaixo.

E um P4 com uma 4870X2 :lol:

Não estava à espera desta, mas que combinação.

Se estás a pensar em comprar um processador, tens 3 escolhas:

- Compras um agora e trocas por outro mais recente em um ano ou pouco mais (E8400)

- Compras um agora e ficas com ele por uns tempos (Q6600/Q9450/Q9550)

A 3ª - Vão sair os novos processadores i7, mas para usares um terias de trocar de motherboard e memórias, o que duvido que te apeteça muito, pelo menos por agora.

Cumps

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  15. Kaska2

Kaska2 Power Member

Olha tu disses.te que e precisso trocar de memorias tambem. Eu vou comprar umas 1066mhz Dominator corsair - 4gb. drr2. Estas vao dar na P6T?

16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

exclusivamente DDR3

17. Kaska2

Kaska2 Power Member

Epa nao sabia, bom entao nao as vou comprar, vou esperar que os novos processadores e a board saia po mercado para comprar, e aproveito e compro ram. Ja se sabe alguma data?

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

http://pt.asus.com/news_show.aspx?id=12433

19. Kaska2

Kaska2 Power Member

20. Sumerset

Sumerset Power Member

Para quem pensa em pc novo, tudo depende da máquina que tem agora e da urgencia que tem.

Os novos cpus com nova arquitectura vão sair até Dezembro no entanto é material topo de gama o que significa muitos €€
    Como sei que pouco pessoal daqui nada em dinheiro, é preferivel deixar as coisas funcionais até que saia material a preços humanos.

Partilhar esta Página