Qual o melhor programa de edição de imagens ou de desenho?

Tenho usado o Gimp e só digo coisas boas dele. Melhor que o Paint Shop Pro e mais simples que o Photoshop.

E claro, grátis.
 
Não gostei do Gimp quando o experimentei devido às janelas separadas. Foi o que me levou a experimentar o Paint.net que é igualmente bom e gratuito.

Uma das melhores coisas do Paint.net é o seu excelente fórum onde os utilizadores podem fazer sugestões para melhorar o programa e partilham tutoriais e plugins.
 
Experimentei o Pain.NET mas consome muitos recursos CPU e memória. Também vos acontece?
Nem por isso. Estive agora a fazer uns rabiscos, e a nível de memória ficou-se pelos 22.000K e o máximo que atingiu no CPU foi 20.
Acho o programa bastante levezinho até. Bem mais que o Photoshop.

JKL22, mas será que quem usa o Photoshop precisa realmente dele? Será que usa realmente todas as suas funções? Ou será que o usa porque é fixe? O Paint.Net para o utilizador doméstico é excelente.
 
JKL22, mas será que quem usa o Photoshop precisa realmente dele? Será que usa realmente todas as suas funções? Ou será que o usa porque é fixe? O Paint.Net para o utilizador doméstico é excelente.

Não sei se quem usa precisa de todas as funções dele, mas sei que se querem um software que realmente tem muita qualidade no tratamento de imagem o Photoshop é o programa certo. E quem não conhece todas as suas funções vai aprendendo e acaba por ir melhorando os seus trabalhos.

E o Ps tem outra vantagem, que é ser muito mais fácil arranjar recursos e tutoriais para o mesmo.
 
Na minha opinião há o Photoshop, e depois temos os outros todos muito atrás.
Não sei se quem usa precisa de todas as funções dele, mas sei que se querem um software que realmente tem muita qualidade no tratamento de imagem o Photoshop é o programa certo. E quem não conhece todas as suas funções vai aprendendo e acaba por ir melhorando os seus trabalhos.

E o Ps tem outra vantagem, que é ser muito mais fácil arranjar recursos e tutoriais para o mesmo.
De acordo. O resto é conversa.
 
Não sei se quem usa precisa de todas as funções dele, mas sei que se querem um software que realmente tem muita qualidade no tratamento de imagem o Photoshop é o programa certo. E quem não conhece todas as suas funções vai aprendendo e acaba por ir melhorando os seus trabalhos.

E o Ps tem outra vantagem, que é ser muito mais fácil arranjar recursos e tutoriais para o mesmo.

Concordo a 100%... o unico problema do photoshop e mesmo o preco...
 
Não sei se quem usa precisa de todas as funções dele, mas sei que se querem um software que realmente tem muita qualidade no tratamento de imagem o Photoshop é o programa certo. E quem não conhece todas as suas funções vai aprendendo e acaba por ir melhorando os seus trabalhos.

E o Ps tem outra vantagem, que é ser muito mais fácil arranjar recursos e tutoriais para o mesmo.

E quem é que precisa de um programa com realmente muita qualidade no tratamento de imagem? O Quim Vitor que faz assinaturas e banners para fóruns?

Eu não condeno quem compra o Photoshop porque acha que é melhor, porque o prefere ou por qualquer outra razão. Condeno quem o pirateia pois, simplesmente, não se justifica pirateá-lo, dado que existem programas gratuitos também muito bons.

Os tutoriais são, na verdade, universais a todos os programas, salvo raras excepções :)
 
Os tutoriais estão longe de ser universais, pelo contrário.

O nosso amigo não nos perguntou se era para fazer a assinaturazeca ou se era para retoque de imagens profissional, perguntou-nos qual era o melhor. E o melhor, é o Photoshop. Sem sombra de dúvidas. Agora se ele tem orçamento limitado ou se quer o programa para fazer algo em particular, QUE FALE, e assim já poderemos responder nomes que são mais adequados do que porventura o Photoshop.
Mas por enquanto a pergunta é só uma e a resposta é essa.
 
eu ja usei em tempos o paintshop pro, e mudei para o photoshop, que, verdade seja dita, não tem concorrência.
Quando comecei, poucas funções usava dele, mas com o tempo, fui descobrindo toda a potencialidade dele, especialmente para design de layouts para paginas web, e não encontro paralelo noutros programas, tirando talvez um par de funções do Corel.

Pode-se não usar sempre todas as funções, mas é completo e tem plugins que nunca mais acabam.
 
Nem por isso. Estive agora a fazer uns rabiscos, e a nível de memória ficou-se pelos 22.000K e o máximo que atingiu no CPU foi 20.
Acho o programa bastante levezinho até. Bem mais que o Photoshop.

JKL22, mas será que quem usa o Photoshop precisa realmente dele? Será que usa realmente todas as suas funções? Ou será que o usa porque é fixe? O Paint.Net para o utilizador doméstico é excelente.


Segundo parece o ppl usa o Paint.net e o gimp exactamente porque "São fixes" ... o photoshop e o paintshoppro são usados porque ... fazem tudo o que for necessário? :004:



Eu só uso uns 90% do que sei que o photoshop faz ... :)



... ah ... e tens um trial de 30 dias ... e corre no mac.osx ... e ... eee ... e pra quem só usa pra editar fotos das férias e formata o PC todos os meses é excelente ... :)

sidenote: o gimp e o paint.net para o user "basico" chegam e sobram ... se há até quem se desenvencilhe com o paint paint ... mas a pergunta era mesmo sobre o "melhor" ... cof cof.
 
Última edição:
Back
Topo