1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

qual o melhor programa para aprender a tocar viola

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por shadow16g, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 68993)

1. queria saber qual o melhor programa para aprender a tocar viola sei que o melhor seria com um professor mas nao tenho dinheiro para pagar uma coisa assim por isso pesso a vossa ajuda

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Isso não está relacionado com programação, e já há muitos tópicos a falar disso.

O meu conselho pessoal vai para o http://www.guitar-pro.com .

3. LuCk

LuCk Power Member

Não sabia que havia programas para aprender a tocar guitarra.
    Mas eu passei muitas horas de volta de livros, tabs, etc para aprender alguma coisa do que sei hoje.

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

eu também aconselho esse.. conheço pessoal que o usa e está satisfeito... eu também cheguei a tê-lo... o mal é não ter viola :S

5. LuCk

LuCk Power Member

Sempre tens o teclado do pc, dá para dar uams boas guitarradas com o frets on fire xD

6. arkannis

arkannis Power Member

WTF?!
    Eu ainda sou do tempo em que se aprendia a tocar guitarra com uma guitarra. :lol:

Não considero que o GP seja um programa para aprender a tocar guitarra, é sim, para aprender músicas, pois aquilo nada mais faz que mostrar a TAB e a partitura da musica em questão (e também a consegue tocar).
    Se queres aprender a tocar sem professor o melhor é procurares uns guias na net, e umas lições no youtube e pronto, vais-te orientando.

O melhor conselho que te posso dar é começares logo desde inicio a associares o que estás a tocar a notas. Ou seja, em vez de pensares "agora tenho que tocar na 2ª corda, 1º trasto", pensares "agora tenho que tocar um Dó".
    Custa mais, mas acredita que vale a pena se estás a pensar em investir numa aprendizagem mais aprofundada (e não apenas ter como objectivo tocar o Dunas e o Homem do Leme para engatar miudas).

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

É verdade, aprender a tocar guitarra é com guitarra :P

Mas o Guitar Pro ajudou-me bastante. Parecendo que não, sempre ajuda a perceber a teoria, e foi assim que concluí que o Dó Maior é Dó (1ª), Mi (3ª) e Sol (5ª) da escala (Maior de Dó). E isto aprendi, não com professores nem com livros, mas por mero acaso, em que o excesso de curiosidade me fez associar notas a escalas, e um pouco de intuição (se bem que a indução pode ser uma coisa muito má).
    E para além disso, o GP tem uma parte de Acordes que acho bastante útil, assim como Escalas.

Também estive na situação de querer aprender a tocar mas sem professor, e sozinho não ia mesmo a lado nenhum. O Guitar Pro é que me ajudou bastante.

Quem também ajudou foi o Google, e o www.ultimate-guitar.com

8. Salvador_

Salvador_ Power Member

guitar pro eh excelente... tanto da pa ver as tablaturas como permite no piano ;) toco os dois e com o guitar pro qnd n sei uma musica vou estudar a partitura...e tens um GUI do braço de uma guitarra como de um keyboard mt boom

9. navyseal

navyseal Power Member

como é k se tira akele som do teclado k acompanha a guitarra/viola?

10. Salvador_

Salvador_ Power Member

basta carregares em mute "M" na faixa de audio dos teclados etc...

11. poupas_cool

poupas_cool Power Member

Digam me uma koisa!!!

Eu tnh uma guitarra e deram me um livro de apredizagem so k eu n sei kuais as notas musicais da guitarra classica:'(

podem me ajudar???

12. tiagoflg

tiagoflg What is folding?

Não estou a perceber a tua pergunta, mas penso que o queiras saber é qual é a nota correspondente a cada corda solta não? da mais grossa para a fininha é assim:

E - Mi
    A - Lá
    D - Ré
    G - Sol
    B - Si
    E - Mi

quantos aos acordes ai já depende, são milhares deles!

13. boas

pessoal e o seguinte, eu vontade tenho muita, ja corri youtube's e outra carrada de programas e tou na mesma, queria aprender a tocar viola e n consigo, n sei ler pautas nem tablaturas, n esta nda facil, alguem me pode ajudar???

14. navyseal

navyseal Power Member

O Guitar pro, mostra te onde deves meter os dedos para tocar a nota. Tambem tem uma opcao para abrandar a musica para adaptares ao teu ritmo.

Partilhar esta Página