1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual O Melhor Programa Para Comprimir Ficheiros!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santosnm, 2 de Maio de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 7183)

1. santosnm

santosnm Power Member

olá caros colegas , qual é o melhor programa para comprimir ficheiros, que seja o software que comprima mais, utilizo o winrar e o winzip, mas aquilo não comprime muito.
    obrigado.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

O WinRAR penso que seja o melhor, na minha opinião.

Em relação ao comprimir muito ou não, depende dos ficheiros. Se tentares comprimir .mp3 ou .jpg é normal que não comprima muito porque já são ficheiros em formato comprimido. Agora se tentares comprimir .wav ou .bmp aí sim notas uma grande compressão.

Experimenta também o 7-Zip

3. kazuza

kazuza Power Member

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

5. superfrog

superfrog Power Member

em compressão o 7-zip é melhor k o winzip

6. NPinho

NPinho I folded Myself

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso tem utilitario de compressao ou é por janela de comandos?!

8. HadHoc

HadHoc Power Member

podiam era fazer uns posts mais explicativos, só smiles não chega.. :rolleyes:

9. ShadeX

ShadeX Power Member

WinRar em primeiro, 7-Zip em segundo.

UPX se forem executáveis (experimentem nas dirs de apps da Adobe e da Macromedia e logo vêm a pilha de espaço inutil que eles ocupam descomprimidos... E num cpu decente a diff para o tempo de load normal é minuscula...)

10. NPinho

NPinho I folded Myself

experimenta este UHARC

á coisas que comprime muito mesmo...

11. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Boas

Tive a fazer um comparativo usando alguns algoritmos de compressão... ;)

Os ficheiros estão ordenados pelo tamanho
    Não estão muitos formatos mas acho que estes são os mais utilizados
    O UHARC que usei foi uma beta qualquer que só corre na command prompt ( nem sabia que havia GUI :rolleyes: ).
    E, apesar de parecer eu não usei só o powerarchiver porque não comprime em todos os formatos que estão aqui

Cumprimentos

12. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

A melhor compressão : 7zip com o algoritma LZMA. Mas mesmo com zip é melhor q o winzip...nas calmas.

13. NPinho

NPinho I folded Myself

parece-me que o Uharc é melhor :p

com esta versao GUI da para criar files autoexecutaveis...

14. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Mas isso foi num ficheiro BMP....Podes tentar fazer o mm com um PDF de +/- 1Mb?! Só por curiosidade!!!

15. greven

greven Folding Artist

Obviamente que a compressão depende do tipo de ficheiro utilizado. Se comprimirmos uma imagem ou um texto vamos ter resultados bastante diferentes. E dependemente do formato da imagem também, se tivermos um jpeg este já tem compressão e não vai comprimir muito, se for um .bmp ou Raw aí já comprime bastante (depende da redundância da imagem) o mesmo é válido para os ficheiros texto.

16. Whooper

Whooper Power Member

Pá, eu so quero o WinRAR ibstalado no meu PC.
    Quando toca a dividir ficheiros, uii!

Rar Rullz! :002:

17. kazuza

kazuza Power Member

Ferramenta para experts :D por linha de comandos , portada de *nix para win32 pelo cygwin ;) - poderosa mesmo!

18. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Compressão de um pdf (2MB)

Pensava que os pdf's eram mais... "compressíveis" :p

Cumprimentos

19. greven

greven Folding Artist

Os pdf's salvo erro já estão comprimidos em jpeg ou qualquer coisa do género, dái já não comprimirem muito mais.

Partilhar esta Página