1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor programa?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Brun0000, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 41; Visualizações: 2084)

1. Brun0000

Brun0000 Power Member

Boas pessoal,

Estou a precisar de criar um site para um trabalho final do meu curso mas não sei que software usar para o fazer... os únicos sites que fiz usei o Coffee Cup mas e bastante limitado... o programa tem que suportar HTML, Java Script e Flash x) alguem me pode recomendar uns programinhas bacanos? =P Obrigado.

Cumps Brun0

2. JKL22

JKL22 Power Member

Tens uma secção de Web Development um bocado mais a baixo que deve ter umas poucas de threads sobre isso.

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Thread movida para onde deve estar.

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Para Flash podes utilizar o swish max, é bastante simples... html não há nada como dreamweaver e frontpage...

5. Squillace

Squillace Power Member

... não há nada como Dreamweaver, PONTO. Não lhe fales no Frontpage, por favor.

Programa que reúna HTML, JS e Flash num único não há. Usa o Dreamweaver... se tiveres carteira para ele. Se não, NVU.

6. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Frontpage é mais p iniciados...não sei se será o caso...my bad... =P, Dreamweaver é o melhor programazito que anda para aí...mas tal como o Luis(ão) disse não há nenhum que reúna essas 3cenas (que eu conheça), o DreamWeaver é mais completo...sem dúvida o melhorzinho...

Aproveito a deixa, Luis(ão) o NVU vale algum pincel? ainda não experimentei...mas é tao leve que me cheira a bostazita...

7. Brun0000

Brun0000 Power Member

Acho que vou experimentar o Dreamweaver. :D espero conseguir fazer tudo o que quero com ele. Obrigado!

8. Squillace

Squillace Power Member

Acho que o NVU sempre é um programa "razoavelmente bom". Usei uma vez durante 5 minutos, portanto não tenho grande opinião sobre ele. Quanto ao Frontpage, não é para iniciados coisa nenhuma, é para tapados. É para aqueles que não conseguem ver que é demasiado fraco. O Frontpage não é tão complicado de uso como o Dreamweaver mas é muito mau. Se queres ter código sujo é o melhor para isso.

Tudo o que queres... mas não Flash.

9. scroll

scroll Power Member

Dreamweaver, só tenho isto a dizer.

10. Permitem-me discordar, mas é assim considero o Frontpage claramente superior ao Dreamweaver, isto se formos perfecionistas em termos de design. O dreamweaver quando inseres código automático tem por norma estragar a indentação e por vezes algumas tags, o k por vezes estraga o design de uma página, enquanto o frontpage, mantém o código HTML exacto, nunca o altera, tem praticamente todas as funcionalidades k o dreamweaver. Neste momento o programa k uso é o notepad, mas para utilizarmos este, temos de ter "alguns" conhecimentos de HTML...

11. Squillace

Squillace Power Member

Só podes estar a brincar, de certeza. Eu só te dou um conselho: parte para a aventura por esse Google fora e informa-te sobre o Frontpage.

Honestamente, que tenhas uma paixão de amor pelo Frontpage, tudo bem, é incompreensível mas tudo bem. Agora dizer que é superior ao Dreamweaver, desejo mesmo que não me leves mal porque digo-o sem intenção, mas deves ser um completo maluquinho da cabeça saído de um hospital psiquiátrico. Não vejo outra solução.

Começas logo por citar um ponto quem ironicamente, é uma das maiores falhas do FP: SEMPRE tive esse programa da treta a acrescentar-me tags inúteis no código. E vens dizer-me que "mantém o código HTML exacto, nunca o altera"?

A própria Microsoft parou a sua produção (honestamente não vejo o Expression Web ter grande futuro, mas hei-de testar).

Quanto ao Notepad, não precisas de ter "alguns" conhecimentos em HTML, precisas de os ter todos. É ligeiramente diferente. ;)

Um abraço

12. fil79

fil79 Power Member

não concordo nada....o frontpage parece-me um word alterado que gera um html sujo...

13. Squillace

Squillace Power Member

De acordo.

14. fil79

fil79 Power Member

Basta ligar os dois programas e olha para a interface de cada um....... se quiseres fazer algo a sério tens de usar dreamweaver o FP fica mesmo bem é na lixeira...e já agora se usas o Notepad recomendo-te antes o Notepad++ pois é muito melhor para programar e é free

15. Squillace

Squillace Power Member

De acordo (bis). :D

16. Preatorian

Preatorian Power Member

Microsoft Web Expression.

( btw, eu uso notepad++ e fireworks, mas isso sou eu xD)

17. scroll

scroll Power Member

não entendo, mesmo que queira muito não entendo...
    FrontPage superior ao DW ?
    Acorda !

18. scroll

scroll Power Member

"recomendo-te antes o Notepad++ pois é muito melhor para programar e é free"

...já agora, utiliza antes o UltraEdit, esse sim um editor, mas sem helps visuais.

19. fil79

fil79 Power Member

vou dar uma olhada:)

20. ok, percebi k ninguém partilha da minha opinião, mas passo a explica-la melhor, trabalho há cerca de 6 anos em webdesign, posso mesmo dizer k passo + de 5 horas por dia a construir html, com isto quero apenas dizer k fala uma voz com experiência, não quero dizer k tenho mais experiencia k vocês, mas apenas k tenho experiência em html. Quando um designer me entrega um template a minha funcão é contrui-lo em html. É obvio k se me derem um html simples com poucas imagens à base de quadrados vou optar pelo Dreamweaver, mas como grande parte dos meus trabalhos se resumem a websites muito complexos em k em termos de design são muito exigentes uso o frontpage, se bem k como ultimamente como ando a "aprender" .net tenho trabalhado com visualstudio.

Posso por exemplo exemplo pedir-vos k criem uma tabela com o dreamweaver coloquem várias e imagens com diferentes alinhamentos e que têm de bater certo com backgrounds de outras células (são apenas exemplos e suposições), e por ainda testem a compatibilidade com os diferentes browsers e versões dos mesmos. Depois experimentem o mesmo com o Frontpage

É óbvio que a minha opinião resume-se às minhas preferência e ao meu modo de trabalhar, que não têm k ser iguais às vossas :)

Partilhar esta Página